A importância do Marketing na área Médica Barbacena, Minas Gerais

A classe médica tambem esta enxergando a importancia e necessidade do marketing.Hoje não basta a excelência técnica, é preciso que o profissional da saúde tenha novas competências para alcançar um diferencial e superar a grande concorrência

Amigos das Letras de Sete lagoas
(31) 3773-3767
Rua Rio Juruá 129
Sete Lagoas, Minas Gerais
 
Mix Comunicacao Ltda
(31) 3262-1175
r Tiradentes, 1640, Sl 302, Industrial
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Criação de Sites - Web Design em Betim - MG
(31) 2571-3159
Rua Santa Cruz 152 - Centro - Betim - MG
Betim, Minas Gerais
 
Mec Livraria e Papelaria
(34) 3662-5425
Rua Capitão José Porfírio, 84 - Centro
Araxá, Minas Gerais
 
JORNAL E TV O EVANGELHO
(31) 2571-4500
Av. Amazonas 100 - 1º andar - Centro
Betim, Minas Gerais
 
Empresa Unida Mansur e Filhos Ltda
(32) 3249-7200
r Américo Lobo, 437, Sta Terezinha
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Via Marketing Comunicação e Eventos
(31) 2565-0038
r Joaquim Nepomuceno, 163 Lj 06, Riacho Pedras
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
seguralarmes dudo em segurança eletronica
03891345050 ou 91379880
avenida gentil dias n 393
janaúba, Minas Gerais
 
Kallas Empreendimentos e Participações S/C Ltda
(31) 3444-6474
av Cristiano Machado, 640, An 4 Sl 411, Graça
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Intersign Comunicacao e Arte Ltda Me
(34) 3211-5803
r Américo Ceppi,Pe, 546, Brasil
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A importância do Marketing na área Médica

A palavra marketing tem um quê pejorativo e cheio de mistérios para a classe médica e também é assim para a maioria dos profissionais que labutam no setor saúde, sejam fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, dentistas, bioquímicos, entre outros. É claro que os conselhos de classe exercem profunda influência nessa predisposição negativa, todavia, a cada dia que passa centenas de novos profissionais são lançados ao mercado em seus vários segmentos e todos precisam de alguma forma encontrar um lugar ao sol. Como faze-lo? É preciso atualizar conceitos, por mais complicado que isso possa parecer. Em resumo: novas palavras para novos pensamentos!

O vocábulo paciente está impregnado com a idéia de agente passivo que busca um auxílio de um profissional, tido já até como um celibato como é o caso da medicina.

Hoje não basta a excelência técnica, é preciso que o profissional da saúde tenha novas competências para alcançar um diferencial e superar a grande concorrência.

Fred Cohrs, um gestor da saúde, lembra que a visão atual é trazer os profissionais da saúde à responsabilidade das suas profissões e tratar o paciente com mais participação na consulta, ouvi-lo com atenção, examiná-lo com atenção e cuidado, negociar preços de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, oferecer boas condições para que ele possa ser atendido pelo profissional. Então, começa a necessidade de uma nova denominação, a de cliente.

O cliente questiona, troca de fornecedor, não é fiel ao fornecedor e à marca, reclama mesmo que o serviço ou produto estejam adequados, mas não satisfizeram a expectativa do mesmo.

O contrário acontece com os clientes que tiveram suas expectativas alcançadas, seja na adesão ao tratamento proposto, seja na recomendação do serviço à sua rede de relacionamento, viabilizando o crescimento do profissional no mercado onde atua.

Esta é uma justificativa plausível para a mudança de uso da palavra paciente para cliente.

Sobre o Autor
Gestão

Artigos.com