A importância do pai para a família Cuiabá, Mato Grosso

Ser pai é deixar que a força da natureza aconteça através do homem de forma que a vida apareça. É aceitar a gestação mais refinada que existe, a gestação sem carregar o filho e ainda sim senti-lo em seu coração e amá-lo profundamente.

Psicoclínica
(65) 3321-8717
av Gal Vale, 293, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Revivere Clínica de Psicologia
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Susej Clínica de Pscicologia
(65) 3642-1082
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 101, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Consultório Tedilamar Arfox
(65) 3642-5066
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 108 an 3, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Novais, Nilma G
(65) 3322-5291
r Manoel Garcia Velho, 232, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carla Cristina
(65) 3642-2480
av Hist Rubens Mendonça, 1856 s 203, Bosque da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Renata Moron Garcia Pirota
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, 8000 Edif. Santa Rosa Tower - Sala 1606
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Canavarros, Cristina M M
(65) 3623-4428
r 24 Outubro, 324, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Keli Virginia Ebert
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, s/n Santa Rosa Tower Sala 1606, Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Psicológica
(65) 3623-0375
r Ten Cel Thogo S Pereira, 255 an 3 s 302, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A importância do pai para a família

A natureza exige mais do homem no momento que ele se torna pai. A paternidade é para o homem um fenômeno mais emocional. Seu físico não vai se transformar no momento que descobre a paternidade. Ele engravida a sua emoção, pois sem a emoção não seria capaz de acompanhar a gestação de seu filho. Se o homem não engravidar suas emoções ele não percebe seu filho, não sente, não ama a gestação que está vivendo. E esta gestação emocional dá ao homem a capacidade de cuidar da criança como se fosse mãe. Seu comportamento se transforma, ele assume a paternidade no seu coração. É preciso respeitar o movimento da paternidade, pois ela acontece de forma diferente da maternidade. Ela acontece de forma muito sutil. Ser pai é acima de tudo ser homem. O homem que cuida de seu filho. O homem que ama e assume sua família.

O homem desempenha um papel fundamental na vida, sem ele a vida não existiria. A terra é muito importante, mas sem as sementes ela não teria a mesma vida. Assim ele tem seu papel na natureza da mulher. Sem ele, a mulher não se transformaria em mãe e não poderia gerar vida. Sem a função do homem não seria possível nascer o pai. A função de um bom pai depende da função de ser um bom homem. Ser um bom homem é ter consciência clara da sua função natural na evolução da humanidade. Pouco se fala do que é ser homem e muito menos do que é ser pai. Os pais de hoje merecem o respeito, e precisam respeitar os modelos de pais do passado. Não é preciso seguir modelos que não são necessários, mas é preciso resgatar a imagem verdadeira e a importância de ser pai.

Ser pai é deixar que a força da natureza aconteça através do homem de forma que a vida apareça. É aceitar a gestação mais refinada que existe, a gestação sem carregar o filho e ainda sim senti-lo em seu coração e amá-lo profundamente. Ser pai é honrar toda a fertilidade de seus ancestrais e permitir que a vida continue. Sem este homem, sem este pai, toda a humanidade não estaria aqui. É preciso agradecer todas as gerações de homens, que passaram e deixaram a vida acontecer.

É preciso ensinar os futuros homens a respeitar seu papel na natureza humana, concordar e permitir que a vida continue através deles. E compreender a extrema importância da sua função para a humanidade. E sentir que nasce um pai no mesmo momento que nasce o filho. Mas a gestação masculina está no coração. Ser pai é ser homem. É ser gente. É ser fundamental para a vida. Obrigada à geração de homens que permitiram a vida. E em especial ao meu pai ao meu avô paterno e meu avô materno. Obrigada a todos os homens que semearam a vida, para a existência humana.

Sobre o Autor
Professora, palestrante e coordenadora Instituto Ser Integral

Artigos.com