Analisando as carnes na alimentação Rio Branco, Acre

Veja no artigo abaixo uma breve análise sobre carnes vermelha, brancas, magras. Este alimento chamado carne, nos dias atuais tem sido assunto de debates e ainda causa dilemas. Há quem diga que as carnes são benéficas e essenciais a saúde, mas também há aqueles que pensam que é nociva a saúde.

Cometa Restaurante Ltda
(68) 3224-2115
r Quintino Bocaiúva, 223, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J. Felix Ferreira
(68) 3026-1037
r Rio de Janeiro, 1854, Qd D 9 Cs 2, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D Lago
(68) 3026-2495
r Rubens Carneiro, s/n, Sn, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
I. J. Schaefer -me
(68) 3228-4088
av Getúlio Vargas, 3242, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F . Moura Felix - Me
(68) 3227-7182
r Rio de Janeiro, 1564, Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F. Junior Vieira de Oliveira
(68) 3026-1046
r Deodoro,Mal, 159, Sl 244, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
E. C. Vieira - Me
(68) 3223-3857
r Hugo Carneiro, 227, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elcimar F. Ferreira
(68) 3223-3857
etr Usina, 1321, Aviário
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D. M. S. Borges - Me
(68) 3226-6655
av Nações Unidas, 2123, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A. Palu Junior
(68) 3224-1998
r Quintino Bocaiúva, 1452, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Analisando as carnes na alimentação

A CARNE E SEUS COMPONENTES

 

            Este alimento chamado carne, nos dias atuais tem sido assunto de debates e ainda causa dilemas. Há quem diga que as carnes são benéficas e essenciais a saúde, mas também há aqueles que pensam que é nociva a saúde.

            Este artigo não tem como objetivo discutir preferências alimentares, tão pouco induzir ás mesmas, afinal esta se faz por meio de informações e cada individuo tem o direito de ter a sua. O intuito é sim levar tais informações relevantes a respeito da carne e assim subsídio para que você caro leitor, possa conhecer um pouco mais sobre este alimento.

            Muito tem se falado nos malefícios que a carne vermelha pode causar a saúde, como é o caso do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Mas é sabido que este alimento é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, esta por sua vez é responsável pela construção e regeneração celular, e assim sua presença na alimentação se faz importante.

            É também fonte de minerais como o ferro e o zinco e também de ácidos graxos essenciais e de vitaminas do complexo B, todos estes com papéis fundamentais no metabolismo humano.

           

Opte pelas carnes magras!!! Uma alimentação saudável é aquela que se faz equilibrada, que contenha os diversos macro e micronutrientes e sem excessos.

Aliada as tecnologias, muitas carnes já estão sendo produzidas com uma taxa reduzida de colesterol e de gordura em geral, são as famosas carnes lights.

O que se faz realmente importante é a forma de preparação, descarte o óleo e prefira as preparações magras, carnes cozidas, assadas e grelhadas, e não se esqueça: retire a gordura aparente da carne antes de prepará-la.

Modere no consumo, o ideal é ingerir até 170 gramas/ dia o que equivalem a dois bifes médios.

 

Atenção a doenças!!! É sabido que o excesso de proteína gera uma determinada sobrecarga na função renal, então indivíduos que apresentem problemas renais e alteração do colesterol devem ter atenção redobrada e seguir orientações médicas e nutricionais.

 

O valor calórico está diretamente relacionado ao tipo de corte, quanto as bovinos o lagarto, patinho, alcatra e fraldinha são menos calóricas quando comparadas ao coxão mole, picanha, maminha e contra-filé.   

 

Principais constituintes: fonte de aminoácidos, fonte de ferro de alta absorção, fonte de vitaminas, fonte de ácidos graxos essenciais e fonte de minerais como potássio, magnésio, fósforo e zinco.

 

Leitor, atente-se as escolhas alimentares, quanto mais natural, melhor é! Faça com que a mesma seja colorida e diversificada. Ganhe assim qualidade de vida!

 

 

Izaara Alvarenga

Nutricionista

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com