Aprenda a captar e fidelizar clientes Barbacena, Minas Gerais

O investimento no atendimento ao cliente é o segredo para o sucesso de qualquer negócio.Nas vendas,gerenciar os relacionamentos com afinco não somente mantém a clientela,como também é uma ferramenta de captação de novos consumidores.

Crh Gerencia de Negocios Limitada
(31) 3477-9490
r Ipaussu, 49, Vl Pérola
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Eude Consultoria e Assessoria Comercial Ltda
(31) 3398-1500
r Randolfo Rocha, 615, Alvorada
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Elo Contabilidade e Assessoria Ltda
(31) 3351-0933
av José Faria da Rocha, 1876, Lj 6, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Gat Gestao Ambiental Ltda
(34) 3219-2870
r Nicomedes Alves dos Santos, 348, General Osório
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
BH Consultoria e Auditoria
(31) 3271-7093
r Guajajaras, 880 sl 1608, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Mentes Estratégicas - Consultoria e Desenvolvimento Empresarial
(34) 8812-1212
Rua Cruzeiros dos Peixotos, 499 - Sala 504 Centro
Uberlândia , Minas Gerais
 
Íntegra Soluções Empresariais Ltda
(35) 8414-9149
Av Antônio Januário 124 Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Tr Consultoria Empresarial Ltda-me
(34) 3228-3355
r Nicomedes Alves dos Santos, 1133, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amaral & Faria Consultores e Auditores
(31) 3482-8256
r Geraldo Menezes Soares, 435 sl 2, Sagrada Família
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Bicalho Consultoria e Motivação
(31) 3335-7570
r S Paulo, 1631 9º and, Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
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Aprenda a captar e fidelizar clientes

O mais importante para quem pretende fazer bons negócios é ter em mente que só quem consegue gerenciar relacionamentos obterá sempre os melhores resultados. Faça desta frase uma premissa em sua empresa, ou melhor, em sua vida.

Portanto, comece com alguns exercícios simples que irão mudar a forma de captar e atender clientes.

Sorria - Sim, corra pra frente do espelho e se esforce. Vá treinando... Os primeiros sorrisos sairão amarelinhos, mas depois isto melhora. Se tiver muita dificuldade lembre-se de sua infância. Sempre há momentos felizes para recordar.

Penteie o cabelo - Calma, não que você não faça isso. Mas pode ter alguém aí ao seu lado que tenha se esquecido de cuidar da aparência. O aspecto físico sempre conta, portanto invista num visual clean para combinar com seu novo sorriso.

Bico doce - Ah, as palavras! Benditas palavras, que podem seduzir e encantar, que fazem sapos virar príncipes e quebrantam corações.

Pois é, que tal, além de atualizar seu vocabulário, fazer uso de palavras gentis? A delicadeza no falar traz mais suavidade a qualquer relação, principalmente de compra e venda.

Não é caro, não! - Vixi! Pode ir afastando este espírito de pobreza. Jamais subestime o poder de compra de um cliente. Talvez algo nos pareça caro, afinal nossos valores e percepções são diferentes dos demais. No entanto, temos que manter uma postura neutra, imparcial.

Tenha sempre em mente estas perguntas: O cliente quer comprar? Tem dinheiro para pagar? Satisfaz suas necessidades? Eu consegui me fazer entender? Eu fui honesto?

Pronto, se é caro ou não quem julga é o cliente.

Surpreenda - Pensou que era só vender e tchau? Nada disso. O seu cliente tem amigos e parentes e vai indicá-lo, logo precisamos ficar atentos. Um sorriso, uma gentileza ou um simples brinde pode fechar o negócio com chave de ouro. Acredito que você também tenha o seu jeitinho de surpreender.

Por enquanto é só, mas estou de olho em você.

Boas vendas, bom atendimento, e muito sucesso!

Sobre o Autor

Sou jornalista, consultora e palestrante. Especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. Escrevo artigos e ministro cursos e palestras sobre atendimento, vendas, motivação e liderança.


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