Aprenda sobre a Origem e Evolução das Bicicletas Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Neste artigo relataremos a evolução da bicicleta,os tipos,modelos e utilidades deste forma de veículo.Atualmente há diferentes modelos para homens e mulheres, de competição e de uso normal, de carga e para uso em circos.

Ribeiro Bike Ind Com e Bic Ltda
(67) 324-0604
r Santa Amelia, 726, Vila Carvalho
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Eliseu J Reis
(67) 342-0352
av Eduardo Elias Zahran, 319, Vila Santa Doroteia
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Maria LS Santos
(67) 393-3332
r Ana Jacinta de Oliveira, 181, Jardim Centro-oeste
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
RL Moto Imports Ltda
(67) 341-8895
av Eduardo Elias Zahran, 1817, Vila Santa Doroteia
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Suely MF Marel
(67) 331-3326
av Bandeirantes, 1774, Guanandi
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Vasques Repres Coml Ltda
(67) 341-2777
r Antônio Bicudo, 541, Jardim São Lourenço
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Gentil G Rocha
(67) 321-4156
r 14 Julho, 2947
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
GG Pereira
(67) 346-4830
r Piano, 7, lt 19 sn, Jardim Parati
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Marco AP Santos
(67) 342-4332
av Bandeiras, 923, Jardim Joquei Club
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Vilson S Freitas
(67) 385-7386
av Marechal Deodoro, 1431, Vila Bandeirantes
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Aprenda sobre a Origem e Evolução das Bicicletas

A evolução da bicicleta começou em 1818 com bicicletas de impulso que tinham um quadro de madeira que era suportado por duas rodas em linha e o ciclista a empurrava com seus pés para movimentar-se enquanto navegava a roda dianteira. Em 1839 ela foi melhorada, porque uma movimentação mecânica foi adicionada à roda traseira.

Um novo projeto de bicicleta marcou seu início em 1850 e 1860 quando os franceses Pierre Michaux e Pierre Lallement colocaram pedais em uma roda dianteira ampliada. Era feita de ferro e madeira com rodas de aro com raios e os pneus eram de borracha sólida em um quadro de aço tubular. Mas este projeto enfrentou o problema do assento muito elevado e a distribuição de peso desigual.

Subseqüentemente, estes problemas foram resolvidos até certo ponto reduzindo o diâmetro da roda dianteira e adicionando uma engrenagem para alcançar maior velocidade, ajustando o assento no meio, etc. Mas enfrentou um grave problema com a roda dianteira, porque o pedal e o guidon ficavam juntos. J.K. Starley , J.H. Lawson e Shergold colocaram os pedais com a roda traseira com um sistema de movimentação por corrente para reduzir o problema. Aquelas bicicletas ganharam o nome de bicicletas de segurança porque tinham os assentos mais baixos e distribuição de peso por igual.

A época dourada das bicicletas começou em 1890, desde que as inovações fizeram estas bicicletas mais confortáveis. O pneu de borracha foi uma invenção do escocês John Boyd Dunlop em 1888 e somente então, a roda livre foi criada. Subseqüentemente, os freios foram inventados em 1898. Este período também marcou a introdução das engrenagens e dos cabos de freios operados manualmente. Logo ela se tornou mundialmente famosa devido à sua grande utilidade em quase todos os campos. A bicicleta foi usada na Índia para distribuir leite nas casas, usadas pelos correios para entrega de correspondências, usadas pelo exército para o movimento de tropas e também se tornou uma fonte recreativa.

Com o advento da tecnologia e de materiais modernos, vários tipos de bicicletas são lançados no mercado. Há uma grande variedade de modelos desde bicicletas de competição, bicicletas para a montanha, bicicletas BMX e muito mais. A pessoa pode selecionar o modelo de bicicleta de acordo com as suas necessidades em termos de funções, quantidade de ciclistas, etc.

Um ciclista pedala a sua bicicleta mantendo-a em posição ereta para que o centro de gravidade permaneça em suas rodas. Inclina-se ao dar uma volta girando o guidon com suas mãos. Utiliza os freios para parar, já que os freios exercem uma força de parada nas rodas dianteiras. É um meio de transporte bastante eficiente porque requer pouca energia do ciclista para pedalar em baixa velocidade, e transmite 99% da energia do ciclista para as rodas.

Com o avanço da tecnologia e das inovações, os projetos das bicicletas mudaram bastante. Há diferentes modelos para homens e mulheres, de competição e de uso normal, de carga e para uso em circos. Cada modelo tem suas próprias características originais a fim de cumprir as exigências exclusivas do ciclista, selas amortecidas para viagens de curta distância, freios a disco para ciclistas de off-road, etc.

O uso da bicicleta não somente melhorou o uso no dia a dia do homem, mas também contribuiu para o meio ambiente porque o ciclismo não causa poluição. Além disso, tem efeitos positivos na saúde das pessoas que a usam. A fabricação das bicicletas contribuiu para o desenvolvimento de outras indústrias como a composição dos rolamentos de esferas, das catracas, das arruelas, etc. Muitas companhias fabricam os quadros das bicicletas e compram outras partes de outras companhias.

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Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

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