Aprenda sobre câmbio automático Macaé, Rio de Janeiro

Entenda mais sobre câmbio automático e como revisa-lo. A transmissão automática de um veículo é vulgarmente conhecida como “Câmbio”, pois sua função é trocar e manter em constante mutação dispositivos. Entenda mais no artigo abaixo.

Automad Veículos
(22) 2722-2191
r Ten Cel Cardoso, 717 lj 5, Centro
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Nova Locadora de Veículos e Serviços Ltda
(21) 2696-6005
r São Sebastião, 31, Centro
São João de Meriti, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Lokal Dutra Com de Veículos Ltda
(21) 2761-4183
r Inês, 239, Centro
Belford Roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Alva Car Veículos
(24) 3336-3737
r Terezinha,Sta, 420, Niterói
Volta Redonda, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Fire Veículos Ltda
(21) 3713-4393
r Nilo Peçanha,Dr, 510, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Sandro Car
(21) 2751-6900
r Senador Nereu Ramos, 3
São João de Meriti, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Landscape Veículos Ltda
(24) 2222-3285
etr União Indústria, 10490, Corrêas
Petrópolis, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Forte Veículos
(22) 2733-2523
r Ten Cel Cardoso, 213, Centro
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Rio Diesel Veículos e Peças S/A
(21) 2765-0152
av Carlos Marques Rollo, 881, Jd Império
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
SMC Veículos
(21) 2621-8808
r Alcides Figueiredo,Dr, 7, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda sobre câmbio automático

Câmbio Automático

A transmissão automática de um veículo é vulgarmente conhecida como “Câmbio”, pois sua função é trocar e manter em constante mutação dispositivos, fluídos e complexos circuitos integrados a fim de transferir a potência do motor para as rodas, sem a qual não ocorre a força cinética autônoma, aliás, o grande salto da evolução do transporte moderno está neste fenômeno, desde a invenção do primeiro automóvel, que quer dizer, “aquele que se move por si mesmo”. Por essa razão, a Transmissão Automática, configura-se neste cenário como o componente mais importante do veículo – O próprio coração do motor.

Cuidados Importantes

Imagine uma interrupção desta transmissão? De forma análoga ao coração humano, este é esquecido por seu dono, e o proprietário do veículo, somente dá atenção a este componente quando o mesmo “pifa”, e da mesma forma que o coração humano, interrompe a energia vital, interrompendo a transmissão eletrônica, causando um “infarto” do sistema. O pior, é que isto também acontece em um momento que menos se espera (em uma viagem, perto de um compromisso importante), então a correria pára, os afazeres dão lugar a remediação que dependendo o problema e as circunstâncias se tornam caro e às vezes tarde demais para consertar!

O remédio é a prevenção!

Um trabalho preventivo é muito importante, pois garante durabilidade, melhor desempenho e potência do motor, menor desgaste de todos os componentes importantes do veículo, tais como, diferencial, pneus, freios, transmissores e dispositivos geral.

Tendência

A tendência do mercado internacional de automóveis de uso geral é pela extinção do câmbio mecânico, que proporciona menor segurança e maior desgaste dos componentes dos veículos, principalmente pela diversidade nos modos de direção dos usuários.

Essa tendência também se observa na medida que novas tecnologias venham a substituir o componente trator dos veículos (motor), atualmente a combustão interna, por motores elétricos de alto rendimento. Diferentemente do motor à combustão, as tecnologias de chaveamento elétrico conseguem fornecer ao motor elétrico características de torque constante em quase todos os regimes de rotação. Logo, não existe a necessidade da caixa de transmissão; o próprio motor opera em uma única marcha em qualquer velocidade.

Pesquisa:

http://www.valverdecambios.com.br

AvanceMais Soluções Corporativas Publicidade, Propaganda, desenvolvimento de websites, e-commerce, webstreaming e estratégias mercadológica.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com