Aprendendo a Viver e Trabalhar com Qualidade de Vida Rio Branco, Acre

O trabalho é importantíssimo para nossas vidas,mas temos que aprender a administrá-lo para conseguirmos tempo para a família e amigos.Tudo em excesso é prejudicial 'a saúde,inclusive o trabalho.O corpo não é uma máquina. Precisa de manutenção e descanso.

Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo a Viver e Trabalhar com Qualidade de Vida

Obviamente todos almejam um bom salário. Ou melhor, um salário digno. Um salário que possa proporcionar uma boa qualidade de vida, que permita sustentar sua família, comprar sua casa, pagar seu meio de transporte e adquirir os bens de consumo desejados além de favorecer viajar tranqüilamente durante as merecidas férias.

Para tanto, trabalhamos horas e mais horas diariamente, fazemos cursos de capacitação profissional, de pós-graduação, idiomas entre tantos outros. Participamos de todas as reuniões, independentemente de serem agendadas em horário de trabalho, extra-horário de expediente ou finais de semana e feriados.

Como o dia tem apenas 24 horas precisamos aproveitar cada segundo e acabamos indo dormir mais tarde e acordamos mais cedo para verificarmos em nosso lap top, depois ou antes do trabalho, o que nos aguarda para o próximo dia, semana, mês e assim, anteciparmos, durante parte da madrugada, algumas de nossas atividades, afinal o tempo é curto.

Chega o final de semana ou feriado prolongado e permanece a preocupação com o início da semana ou primeiro dia útil, pois esses dias parados irão acumular mais tarefas que teremos que desempenhar. Então, vamos antecipá-las nos finais de semana e feriados também.

E assim vai a vida. Passam-se horas, dias, semanas, meses e anos e tudo muda menos nossas atitudes. Os momentos de lazer foram deixados de lado como se fossem fúteis. Quando sua esposa ou marido chama seu filho e fala: "Venha, é o papai!" ou "Venha, é a mamãe!" e a criança vai em direção ao telefone para conversar pois imagina que é uma ligação, pois os pais sempre estão fora, trabalhando, é sinal de que alguma coisa passou demais dos limites.

O corpo é uma máquina. Precisa de manutenção e descanso. A manutenção que você oferece ao seu corpo, além da alimentação e atividades físicas, consiste em passar momentos com a família. Amar, ser amado, ver o crescimento dos filhos, acompanhar as tarefas, perceber que a esposa mudou a cor ou corte do cabelo, que existem amigos e que a natureza não é feita daquele vasinho de flores artificiais do escritório.

Você precisa trabalhar para viver, mas não significa que precisa viver trabalhando. Lembre-se, de nada adianta acumular riquezas e castelos se você irá viver eternamente sozinho.

Sobre o Autor

Wagner Campos é Especialista em Marketing, Formação de Professores para o Ensino Superior. É Consultor e Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança.


Artigos.com