Aprendendo a forma adequada de dar banho nos cães Ipatinga, Minas Gerais

Aprenda a forma mais adequada para dar banho nos cães. Saiba como cuidar dos pelos, das unhas, orelhas e muito mais. Para remover nós, coloque um pouco de óleo para bebê ou líquido desembaraçante em cada um.

Pet's Shop Ltda
(31) 3391-1268
av José Faria da Rocha, 3064, A, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Nutriqualy Parcerias Comerciais Ltda
(31) 3491-7356
r Balneario, 249, Ressaca
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cliveter Eldorado Ltda
(31) 3391-1471
av José Faria da Rocha, 3022, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Rosely Chaves Silveira
(31) 3357-2168
av Isabel,Prsa, 259, C, Prq Recreio
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Distrivet Comercio Distribuidora Produtos Agropecuarios Ltda
(34) 3216-0334
av Eduardo,Mons, 1373, Bom Jesus
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
quero uma doação de cão micro toy,para minha filha acamada
(31) 3091-5038
rua tabajaras numero 31
ipatinga, Minas Gerais
 
casa do fazendeiro
(34) 3313-2240
av orlando rodrigues da cunha
uberaba, Minas Gerais
 
CANIL MIRANDA
(34) 8849-9885
RUA OLEGARIO MACIEL 950
UBERLANDIA, Minas Gerais
 
Almas Agropecuaria Ltda
(34) 3231-2644
r Caxias,Dq, 1959, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Indústria e Comércio Fazfort Ltda
(31) 3354-6000
r Constantinopla, 430, Prq Recreio
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo a forma adequada de dar banho nos cães

Dicas de beleza e banho

Bons hábitos de higiene pessoal nos fazem ficar mais felizes e saudáveis. Isso também vale para o cão: limpo, pêlo bem cuidado, unhas cortadas, olhos e dentes limpos vão mantê-lo se sentindo mais confortável e com a aparência e cheiro melhores. Para manter seu cão da melhor maneira, você precisará saber algumas habilidades de beleza, bem como quando é a hora de procurar um profissional.

Cuidados com a pelagem

Sem escovar ou pentear regulares, o pêlo de seu cão pode formar nós. Eles podem puxar e causar inflamações à pele sensível do cão, além de serem doloridos para remover. Mesmo os cães de pelagem curta e baixa precisam de escovação regular, para distribuir o óleo da pele e remover pêlos mortos. Com isso em mente, todos os donos de cães devem ter alguns acessórios de beleza à mão.

Um pente de pulgas com dentes finos dura para o resto da vida de seu cão. Também use esse pente para remover pêlos mortos e soltos. Se a pelagem de seu cão está muito embaraçada, não use um pente, pois você acabará machucando-o.

A escovação regular mantém a pele saudável, estimulando o fluxo sangüíneo e distribuindo os óleos naturais. Se seu cão tem pelagem curta, uma escovação semanal dá conta do recado. Entretanto, uma raça de pelagem grossa, longa ou desgrenhada, como um afghan ou old english sheepdog, pode exigir cuidados diários. Uma escova de cerdas de borracha pode prevenir a formação de nós e uma escova de couro curtido ou luva de borracha podem remover os pêlos soltos rápida e facilmente. Para melhores resultados, esteja certo de que você está penteando no sentido para baixo em relação à pele.

Use uma escova de cerdas naturais em cães de pêlo curto. Esse tipo de escova também pode ser usada em raças como husky e collie, que têm "pelagem dupla": uma pelagem macia por baixo e uma pelagem externa resistente. Uma escova de pinos de aço é melhor para cães de pelagem longa, como maltês, shih tzu e yorkshire. Alguns cães, como poodles, bichons frises, kerry blue terriers têm a pelagem cacheada ou ondulada, precisando do uso de uma escova de borracha com cerdas curvadas. Para aqueles com pêlos lisos, escorridos, sedosos e finos, como setters ou spaniels, a escova de pinos ou de cerdas de borracha são boas escolhas. Pergunte ao criador se a pelagem do cachorro requer um tipo de escova ou pente especial, especialmente se você quiser levar o animal para exposições.

Antes de começar a escovar, umedeça a pelagem de seu cão com um condicionador em spray. Isso ajuda a escova a se movimentar suavemente no pêlo e diminui a eletricidade e os fios partidos.
Para remover nós, coloque um pouco de óleo para bebê ou líquido desembaraçante em cada um. Após vários minutos, tente desprender e separar os fios do nó, usando os dedos ou o dente final de um pente. Escove cuidadosamente cada uma das partes desprendidas, indo devagar para não machucar seu cão. Em casos mais sérios, a pelagem inteira terá que ser cortada.

Você deve reparar que a pele e os pêlos de seu cão ficam mais secos durante o inverno e que a pelagem fica estalando com a eletricidade estática toda vez que você o acaricia ou escova. Todos na casa se sentirão melhor se você colocar um umidificador nas épocas mais quentes. Após o banho, trate a pele de seu cachorro com um condicionador especial. Uma leve camada de vaselina também pode ajudar a aliviar almofadas dos pés secas e quebradiças.

Dica 097 Base de Dados 11-19-2008 Autor sobraci Pontuação (None)

Éric Bastos

http://www.sobracibr.org/portal2009/

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com