Aprendendo a tornar-se um Líder! Caucaia, Ceará

Líderes são pessoas comuns dotadas de muita atitude e movidas por um forte propósito em sincronismo com o sonho e os ideais de seus liderados. Deste sonho e destes ideais é que nasce a sua força!

Eletricista Irineu Morais
(85) 9995-4867
Rua Brisa do Mar, 700
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Carlos
(85) 9126-8905
Roberto Pedrosa, 477 - Vicente Pinzon
Fortaleza, Ceará
 
Guilherme Guedes Eletricista Predial
(85) 3249-0714
Al das Margaridas 154
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Fagner
(85) 3295-3399
Rua Itatira 27 cs D
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Edogildo
(85) 3278-2704
Tv Ibiapaba 9
Fortaleza, Ceará
 
C A Eletrotécnica
(85) 3253-6988
Rua J da Penha 189
Fortaleza, Ceará
 
Jemm Construções e Reformas
(85) 3467-6150
Rua NS 03 1015
Fortaleza, Ceará
 
Iran Eletricista e Bombeiro
(85) 3483-7808
Tainá Pires Brilhante, 1990 - Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Servir Serviços
(85) 3219-4723
Rua Dragão do Mar 464
Fortaleza, Ceará
 
Adailton Serviços
(85) 8798-7675
Tv Sorocaba, 34
Fortaleza, Ceará
 

Aprendendo a tornar-se um Líder!

Surpreende-me a sistemática ingenuidade com que o tema da liderança vem sendo tratado. Quase todas as abordagens insistem em tratar o tema somente sob a ótica do líder.

Atribui-se ao líder um conjunto de características míticas, difíceis de encontrar em uma só pessoa e que corresponde a um tipo particular de líder: o líder gênio, o líder carismático.

Na grande maioria das vezes, líderes são pessoas comuns dotadas de muita atitude e movidas por um forte propósito em sincronismo com o sonho e os ideais de seus liderados. Deste sonho e destes ideais é que nasce a sua força!

São as particularidades dos liderados que determinam o perfil ideal de seu líder.

A liderança só é possível devido ao mecanismo de projeção. Os liderados projetam no líder seus anseios, sonhos e ideais por confiarem que ele poderá melhor conduzi-los à sua realização. Isto ocorre porque a figura do líder é vista sob as lentes especiais da admiração e do respeito, seja por suas qualidades/competências, seja por representar (em sua postura, exemplo e/ou história) o ideal comum.

O líder fala e é ouvido e isso ocorre em função do processo fundamental da liderança: o fenômeno da ressonância - a capacidade de fazer vibrar a razão e a emoção, suscitadas pelo sonho comum, em cada um dos liderados.

Liderar é fazer com que cada um de o melhor de si em proveito de todos e da causa por todos abraçada.

A essência da liderança advém dos liderados e não do líder. Conhecer em profundidade os liderados é conhecer os caminhos que permitem a ressonância.

Liderar é ser capaz de fazer vibrar a alma alheia. Todas as demais características são bem vindas, mas sem esta primeira não explicam a liderança e sequer a permitem.

Liderança é a arte da ressonância, a arte de mobilizar simultaneamente a razão e a emoção!

Carlos Hilsdorf

Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano.

www.carloshilsdorf.com.br

Sobre o Autor

Considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha). Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano. www.carloshilsdorf.com.br


 


Artigos.com