Aprendendo sobre Marketing Moderno Campina Grande, Paraíba

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

3Design_PB
(83) 8845-3389
cicero bento sobrinho
joão pessoa, Paraíba
 
Vega Dessalinizadores
(83) 341-2139
av Nova da Rainha, 109
Campina Grande, Paraíba
 
Casa dos Brindes
(83) 341-1597
Alx Cavalcante, 38
Campina Grande, Paraíba
 
Provene Promotora Vendas Nordeste
(83) 342-0434
pc Alf Dantas, 14
Campina Grande, Paraíba
 
Orvacio Lyra Machado
(83) 222-1359
Dq Caxias, 400, sl 601
João Pessoa, Paraíba
 
Aço Center
(83) 321-9977
S Campos, 1162
Campina Grande, Paraíba
 
Pool Brindes
(83) 321-3274
r Peregrino de Carvalho, 321, Centro
Campina Grande, Paraíba
 
Artebrindes
(83) 322-7687
r CEL João Lourenço, 219
Campina Grande, Paraíba
 
Midia Asses de Comunicação
(83) 241-3282
av Prsa Isabel, 484, an 1 sl 102, Edif Parque Center
João Pessoa, Paraíba
 

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com