Aprendendo sobre Marketing Moderno Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Agoe Publicidade Ltda
(21) 3331-5637
av Ari Franco,Min, 109, Tr Lj A, Bangu
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
WINDOOR PUBLICIDADE LTDA ME
(21) 2761-0943
AV. HELIÓPOLIS, 627 SALA 1
BELFORD ROXO, Rio de Janeiro
 
SLPUBLICIDADE
(21) 9814-4115
AV.PRES.KENNEDY 795
SÃO GONÇALO, Rio de Janeiro
 
O Classificado de Automóveis
(21) 3767-1042
www.infoautos.com.br
nova iguaçu, Rio de Janeiro
 
TWIST Mix
(21) 2717-3575
Rua Pereira Nunes,123 s
Niterói, Rio de Janeiro
 
AV Produções e Marketing Ltda
(21) 2159-2750
r Paulo Barreto, 53, Botafogo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
POLIGONO DAS BATERIAS
(21) 2759-9703
RETIRO DA IMPRENSA 1365
BELFORD ROXO-RJ, Rio de Janeiro
 
Amn Publicidade Ltda
(21) 2627-1184
tr Alice, 550, Cubango
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Encontre Aqui Brasil Anúncio e Publicidade Ltda
(21) 2672-3050
av Brg Lima E Silva, 1963 sl 505, Jd 25 Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Asterisco Designers Associados
(21) 2611-0506
r Martins Torres, 85, Santa Rosa
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com