Aprendendo sobre Marketing Moderno Colombo, Paraná

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Bloon Propaganda
(41) 3039-8637
r Acyr Guimarães, 436 sl 705 S Cândida
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Linus Propaganda
(41) 3323-6927
r Des Motta, 1260 ap 121
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
MDA Propaganda
(41) 3076-3153
r Pres Epitácio Pessoa, 642 c Tarumã
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Bob Propaganda e Marketing
(41) 3026-6699
r Lourenço Gbur, 99 Campina do Siqueira
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Inventiva Propaganda
(41) 3339-8856
r Pe Anchieta, 2454 sl 25a Bigorrilho
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Polis Propaganda
(41) 3079-1713
av Mal Deodoro, 630 sl 506
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
3.3 Propaganda
(41) 3334-6853
r Alm Gonçalves, 2350 ap 23
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Ection Propaganda
(41) 3222-7843
r José Loureiro, 12 s 303 Centro
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
R.R.B Propaganda
(41) 3353-1542
r Dr Manoel Pedro, 430 ap 403 Cabral -
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Arsenal
(41) 3022-5767
r Prof Waldir Jesus, 865 cj 1001 an 10 Capão Raso
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com