Aprendendo sobre Marketing Moderno Itabira, Minas Gerais

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Silvia Nogueira Perfumes
(034) 3215 69-57
edson gonçalves
uberlandia, Minas Gerais
 
Digital Filme Producoes Ltda
(34) 3224-0292
r Francisco Sales, 685, Rezende Junqueira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Deos Design & Propaganda Ltda Me
(34) 3213-6222
r Buriti Alegre, 845, Sl 2, Bom Jesus
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cotral Fundações Ltda
(32) 3235-5139
r José Rafael de Souza Antunes,Dr, 575, Lourdes
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Criação de Sites - Web Design em Betim - MG
(31) 2571-3159
Rua Santa Cruz 152 - Centro - Betim - MG
Betim, Minas Gerais
 
Sideral Assistência Técnica Ltda
(32) 3215-3702
tr Prisco,Dr, 21, Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Placas Lider Comunicação Visual
(35) 3713-1313
Rua José Edgar de Moraes ,85 Campos Elíseos
Poços de Caldas, Minas Gerais
 
Empresa Unida Mansur e Filhos Ltda
(32) 3249-7200
r Américo Lobo, 437, Sta Terezinha
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Palimontes Papéis & Informática Ltda
(80) 0701-5758
r Halfeld, 716, Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Agência Bloco
(38) 3213-3585
Rua José de Souza Mota, 163, Cidade Santa Maria
Montes Claros, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com