Aprendendo sobre Marketing Moderno Itaboraí, Rio de Janeiro

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Guerrilha Comunicação Tática
(21) 2613-1359
r Conceição, 95, An 16 Sl 1609, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
HZ Comunicação
(21) 2613-5780
r Quinze de Novembro, 194, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Asterisco Designers Associados
(21) 2611-0506
r Martins Torres, 85, Santa Rosa
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
House Sign Comunicação Visual Ltda
(21) 2717-1162
r Eduardo Luiz Gomes, 177, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
É Design
(21) 3604-9603
r Felício Toledo,Mto, 551, Sl 602, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
DPI Comunicação Visual Ltda
(21) 2710-2681
r Tavares Macedo,Dr, 95, An 10 Sl 1005, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Slide Publicidade Ltda
(21) 2620-9954
av Ernani do Amaral Peixoto, 334, An 12 Cj 1202, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Amn Publicidade Ltda
(21) 2627-1184
tr Alice, 550, Cubango
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Arte Futura de Niterói Publicidade Ltda
(21) 2628-8998
av Craveiro Lopes,Pres, 443, Barreto
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Maturana Design & Comunicação Ltda
(21) 2621-4078
r Conceição, 188, An 9 Sl 905, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com