Aprendendo sobre Marketing Moderno Itaboraí, Rio de Janeiro

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Amn Publicidade Ltda
(21) 2627-1184
tr Alice, 550, Cubango
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Guerrilha Comunicação Tática
(21) 2613-1359
r Conceição, 95, An 16 Sl 1609, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
DPI Comunicação Visual Ltda
(21) 2710-2681
r Tavares Macedo,Dr, 95, An 10 Sl 1005, Icaraí
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
House Sign Comunicação Visual Ltda
(21) 2717-1162
r Eduardo Luiz Gomes, 177, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Arte Futura de Niterói Publicidade Ltda
(21) 2628-8998
av Craveiro Lopes,Pres, 443, Barreto
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
É Design
(21) 3604-9603
r Felício Toledo,Mto, 551, Sl 602, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
HZ Comunicação
(21) 2613-5780
r Quinze de Novembro, 194, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Asterisco Designers Associados
(21) 2611-0506
r Martins Torres, 85, Santa Rosa
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Maturana Design & Comunicação Ltda
(21) 2621-4078
r Conceição, 188, An 9 Sl 905, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Slide Publicidade Ltda
(21) 2620-9954
av Ernani do Amaral Peixoto, 334, An 12 Cj 1202, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com