Aprendendo sobre Marketing Moderno Maceió, Alagoas

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Cresce Sucesso - Nereu Resende Jr.
(82) 3317-1778
Rua Passos
Maceió, Alagoas
 
The Amazing Comunicação
(82) 8897-9137
Rua 7 de Setembro 118
Maceió, Alagoas
 
Malhazul
(82) 231-8757
r Professor Sandoval Arroxelas, 642, Ponta Verde
Maceió, Alagoas
 
Solução Telemarketing
(82) 217-1035
tv Comendador Gustavo Paiva, 2161, Mangabeiras
Maceió, Alagoas
 
Moura e Raposo Advogados Assoc
(82) 231-6762
r Eng Mario de Gusmão, 160, sl 101, Ponta Verde
Maceió, Alagoas
 
ASSESSORIA DE ADESÃO MÁQUINA DE CRÉDITO/DÉBITO
(82) 3221-8223
Rua Tamandaré, nº 91 Prado
Maceio, Alagoas
 
BONÉS E CAMISAS PARA EVENTOS
(82) 3336-8599
RUA PROF. JOSÉ PAULINO-478 FAROL
MACEIÓ, Alagoas
 
Celinda P Campos
(82) 234-1457
av João Paulo II, 17, qd b, Farol
Maceió, Alagoas
 
Ulfer Purificadores de Água
(82) 223-3800
r Marechal Roberto Ferreira, 80, Centro
Maceió, Alagoas
 
Manoel A Azevedo
(82) 326-1275
tv Humberto Mendes, 746, sl 43, Jaraguá
Maceió, Alagoas
 

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com