Aprendendo sobre Marketing Moderno Maceió, Alagoas

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

BONÉS E CAMISAS PARA EVENTOS
(82) 3336-8599
RUA PROF. JOSÉ PAULINO-478 FAROL
MACEIÓ, Alagoas
 
The Amazing Comunicação
(82) 8897-9137
Rua 7 de Setembro 118
Maceió, Alagoas
 
Cliche Asses de Comunicação
(82) 223-3162
av Dom Antônio Brandão, 35, Farol
Maceió, Alagoas
 
Jornal Confidencial
(82) 327-1494
pc Eduardo Santos, 202, qd 27 cj, Fernão Velho
Maceió, Alagoas
 
Bwn Cons e Asses Ltda
(82) 231-5647
av Comendador Leão, 517, Poço
Maceió, Alagoas
 
Cresce Sucesso - Nereu Resende Jr.
(82) 3317-1778
Rua Passos
Maceió, Alagoas
 
ASSESSORIA DE ADESÃO MÁQUINA DE CRÉDITO/DÉBITO
(82) 3221-8223
Rua Tamandaré, nº 91 Prado
Maceio, Alagoas
 
Disk Maceió Brindes
(82) 327-5453
r Comendador Calaça, 1673, Poço
Maceió, Alagoas
 
Mauro G Nizzo
(82) 337-1238
r C Teixeira, 198
Maceió, Alagoas
 
Eduardo MM Bittencourt
(82) 351-6066
r Santa Rita, 728, Farol
Maceió, Alagoas
 

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com