Aprendendo sobre Marketing Moderno Maracanaú, Ceará

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

divulgação com resultado
(85) 4141-7953
alfredo de castro
fortaleza, Ceará
 
Mister Colibri
(85) 9694-4837
Rua Mário Mamede, Fátima, Fortaleza/CE
Fortaleza, Ceará
 
Publycar Táxidoor Ltda
(85) 3088-9091
Av Santos Dumont, 1687 - Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
3Orbi Comunicação
(88) 9944-4139
Av. Dr. Floro Bartolomeu
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Traços Design e Marketing
(85) 3082-1550
Rua Catão Mamede, 805 - Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
3Orbi Comunicação
(88) 9944-4139
www.3orbi.com.br
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Link´s Comunicações & Serviços
88 34373159 88 99956881
Av. Alaor Cavalcante Mota, 19
Tauá, Ceará
 
Visãopropag Bureau de Criação Corporativa
(85) 8840-0075
Andre Dallolio 530 Papicu
Fortaleza, Ceará
 

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com