Aprendendo sobre Marketing Moderno Natal, Rio Grande do Norte

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Briza Propaganda e Promoções Ltda
(84) 3211-4642
av Rodrigues Alves, 1183 Tirol
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Comunic Propaganda
(84) 3201-7707
r Mermoz, 173
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Bandeirantes Propaganda Potiguar Ltda
(84) 3653-1300
r Bom Pastor, 4579
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Aragão Publicidade
(84) 3211-2031
av Campos Sales, 455 Tirol
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Base Consultoria Marketing e Comunicação Ltda
(84) 3606-0310
r Tororos, 2240 Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Art & C Comunicação Integrada
(84) 3212-1293
av Romualdo Galvão, 920 Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Armação Propaganda e Vialinear Eventos Ltda
(84) 3221-4010
r Dr Barata, 208
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Brava Publicidade
(84) 3205-0810
r Borges de Castro, 1226
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Athos Comunicação Publicitária
(84) 3211-9818
r Olinto Meira, 1001 Alecrim
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Ama Comunicação Integrada
(84) 3234-3556
r Tereza Campos, 2492 sl 17 Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com