Aprendendo sobre Marketing Moderno Petrolina, Pernambuco

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

A A A Comunicação Shalom
(81) 3363-0333
r NS do Loreto, 210 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
GRAFICA ART CUPULA
081 3446.5165
AVENIDA CAXANGA 284 - MADALENA
RECIFE, Pernambuco
 
Classe A Marketing & Estúdio Fotográfico
81 3077-4290 8751-4010
Av. Visconde de Jequitinhonha, 1280 SL 102
Recife, Pernambuco
 
Ampla Propaganda Ltda
(81) 3227-8700
r José Bonifácio, 100, Madalena
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
Canuto Producoes Agencia de Publicidade, Propaganda e Servicos Ltda
(81) 3224-2782
av Dantas Barreto, 645, An 1 Sl 104, São José
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
TRADE 81 COMUNICAÇÃO DO NORDESTE LTDA
34327161 99424721
AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI 3995
OLINDA, Pernambuco
 
Promarketing Consultoria e Propaganda Ltda
(81) 3427-4411
r Guaianazes, 521, Campo Grande
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
2p Comunicacao Ltda
(81) 3466-8001
r Ribeiro de Brito, 901, Sl 503 Emp Rib Brito, Boa Viagem
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
Aliança Propaganda Ltda
(81) 3423-2300
av Rosa e Silva,Cons, 315, Aflitos
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
New Target Publicidade
(81) 3361-7901
av Bernardo Vieira Melo, 3816 sl 105 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com