Aprendendo sobre Marketing Moderno São Luís, Maranhão

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Casa de Ideias Comunicacao Ltda
(98) 3227-6141
av Colares Moreira, 444, Sl 550 B An 5 Ed Mon, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Alcance Serviços e Publicidade Ltda
(98) 3256-2271
av Jerônimo Albuquerque, 27 sl 103
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Artcom Publicidade E Comunicação Ltda
(98) 3246-4686
r Rio Anil, 1 qd 6 Conjunto Vinhais I
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
A.M.G Ltda
(98) 3227-5888
av Cel Colares Moreira, 2 qd 1 s 512
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Acesso Adm e Marketing
(98) 3269-3700
r Abacateiros, 1 sl 104 Jardim São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Alumini Publicidade
(98) 3227-5034
r Virgílio Domingues, 430 sl 203
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
AG 10 Propaganda Ltda
(98) 3268-1010
r Mandacarus, s/n, Qd 10 Cs 10, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
A B Propaganda e Marketing Ltda
(98) 3235-7130
r Tabatinga, 18 qd 7
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Idéia Propaganda e Marketing Ltda
(98) 3235-1513
r Abacateiros, 1, Lj 3, Jd São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Artdoor Publiciddade e Comunicacao Ltda
(98) 3245-3143
av Santos Dumont, 2500, D, Anil
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com