Aprendendo sobre Marketing Moderno São Luís, Maranhão

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Acesso Adm e Marketing
(98) 3269-3700
r Abacateiros, 1 sl 104 Jardim São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Alcance Serviços e Publicidade Ltda
(98) 3256-2271
av Jerônimo Albuquerque, 27 sl 103
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
A.M.G Ltda
(98) 3227-5888
av Cel Colares Moreira, 2 qd 1 s 512
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Casa de Ideias Comunicacao Ltda
(98) 3227-6141
av Colares Moreira, 444, Sl 550 B An 5 Ed Mon, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Idéia Propaganda e Marketing Ltda
(98) 3235-1513
r Abacateiros, 1, Lj 3, Jd São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Alumini Publicidade
(98) 3227-5034
r Virgílio Domingues, 430 sl 203
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Artcom Publicidade E Comunicação Ltda
(98) 3246-4686
r Rio Anil, 1 qd 6 Conjunto Vinhais I
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Artdoor Publiciddade e Comunicacao Ltda
(98) 3245-3143
av Santos Dumont, 2500, D, Anil
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
AG 10 Propaganda Ltda
(98) 3268-1010
r Mandacarus, s/n, Qd 10 Cs 10, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
A B Propaganda e Marketing Ltda
(98) 3235-7130
r Tabatinga, 18 qd 7
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com