Aprendendo técnicas de professores inovados Fortaleza, Ceará

Veja dicas de professores inovadores. Aprenda técnicas para obter maior aprofundamento da compreensão sobre a integração das tecnologias. Precisamos enfatizar em primeiro lugar é a iniciativa do professor em querer entrar no mundo virtual e deter mais esse conhecimento, a fim de tornar-se apto a lidar com os interesses e conhecimentos produzidos por seus alunos.

Easy Way Intercâmbios
(85) 9608-4689
Av. Santos Dumont, 3060 Sala 515
Fortaleza, Ceará
 
Colégio Estadual Paulo VI
(85) 494-6542
r Jorge Dumar, 1841, Benfica
Fortaleza, Ceará
 
Colégio Raio de Sol
(85) 289-3711
r 0014, 235, Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Escola Liceu de Vila Velha
(85) 282-2988
av Amelia Alves Bezerra, 846
Fortaleza, Ceará
 
Escola de 1 Grau Iracema
(85) 474-2178
r Egidio de Oliveira, 250, Alagadico Novo
Fortaleza, Ceará
 
Palestrante André Morrevi
(85) 8701-9080
Rua Otoni Façanha de Sá 09
Fortaleza, Ceará
 
Escola de 2 Grau Professor Otávio Terceiro de Farias
(85) 291-3855
r Lagamar, 435, et 2, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Colégio Munic de Primeiro e Segundo Grau Rodolfo Teófilo
(85) 215-3222
rdv DR Mendel Steinbruch, 10499
Fortaleza, Ceará
 
Escola de 1 Grau Desembargador Faustino de Albuquerque
(85) 214-1167
r Amaro Cavalcante, 221, Monte Castelo
Fortaleza, Ceará
 
Escola de 1 Grau Humberto de Alencar Castelo Branco
(85) 491-4244
r Alvaro Fernandes, 913, Montese
Fortaleza, Ceará
 

Aprendendo técnicas de professores inovados

A PRÁTICA PEDAGÓGICA MEDIANTE AS TECNOLOGIAS E MÍDIAS CONTEMPORÂNEAS

É público e notório que o professor continua sendo o centro de conectividade entre o aluno e as informações, ainda que estas surjam de forma ágil e diversificada, pois, sua presença em sala de aula, torna-se essencial, na medida que atua, não apenas como mero transmissor de conhecimentos, mas, como facilitador e parceiro do aluno quanto à busca do saber.

Como técnicas para obter maior aprofundamento da compreensão sobre a integração das tecnologias, é válido enfatizar em primeiro lugar, o passo inicial, ou seja, a iniciativa do professor em querer entrar no mundo virtual e deter mais esse conhecimento, a fim de tornar-se apto a lidar com os interesses e conhecimentos produzidos por seus alunos. Esta é uma forma de acompanhar a evolução das tendências tecnológicas, interagindo igualmente com os alunos, quer dizer, ambos falando a mesma linguagem. Outro ponto seria, perder o medo daquilo que é diferente (do que já conhecem), inovador, pois, a si cabe, dentre outras, a função de coordenar e orientar propostas aos alunos.

Por fim, pode-se julgar como crucial nesse emaranhado de funções que o professor tende a desenvolver, o fato de, dispor, quer em casa, quer na escola, dos equipamentos necessários para que possa manter uma relação mais próxima com as tecnologias, uma vez que, estas se modificam e avançam em questão de minutos.

Diante de tal fato, vale ressaltar que, o professor deve atuar de forma sempre dinâmica, criativa e ionovadora em sala de aula, buscando e informando-se, pedindo ajuda se preciso for, navegando, explorando, enfim, para que desse modo, consiga adaptar-se e, principalmente, fazer com que seus alunos sintam-se interessados por sua presença, por sua colaboração e por tudo que está lhes proporcionando.

Luciane França

Professora, Licenciada em Geografia, com Especialização em Meio Ambiente e Pós-Graduada em Formação de Docentes, atuante na profissão docente há 16 anos.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com