Aprendendo técnicas de professores inovados Rio Branco, Acre

Veja dicas de professores inovadores. Aprenda técnicas para obter maior aprofundamento da compreensão sobre a integração das tecnologias. Precisamos enfatizar em primeiro lugar é a iniciativa do professor em querer entrar no mundo virtual e deter mais esse conhecimento, a fim de tornar-se apto a lidar com os interesses e conhecimentos produzidos por seus alunos.

Instituto de Ensino Superior do Acre
(68) 3244-1282
tr Ponta Pora, 100, Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A F Carneiro
(68) 3224-1946
r Bartolomeu Bueno, 163, Cs, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
R. L. P. dos Santos - Me
(68) 3221-2301
r Deodoro,Mal, 236, 2 An, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
M. S. Pre-vestibular Ltda
(68) 3224-0726
r Venezuela, 658, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Faculdade Barão do Rio Branco
(68) 3213-7070
rdv BR-364, 2000, Km 2, Dis Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
UFAC
(68) 3901-2571
rdv BR-364, 4000, Km 4, Dis Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
SESI - Serviço Social da Indústria - AC
(68) 3212-4200
av Nações Unidas, 3727, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Faculdade da Amazônia Ocidental
(68) 2106-8200
etr Dias Martins, 894, Ch Ipê
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sociedade Educativa Acreana Ltda
(68) 3026-1717
av Getúlio Vargas, 1268, An 2 Sl 202, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
(68) 3223-3678
av Epaminondas Jacome, 1260, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo técnicas de professores inovados

A PRÁTICA PEDAGÓGICA MEDIANTE AS TECNOLOGIAS E MÍDIAS CONTEMPORÂNEAS

É público e notório que o professor continua sendo o centro de conectividade entre o aluno e as informações, ainda que estas surjam de forma ágil e diversificada, pois, sua presença em sala de aula, torna-se essencial, na medida que atua, não apenas como mero transmissor de conhecimentos, mas, como facilitador e parceiro do aluno quanto à busca do saber.

Como técnicas para obter maior aprofundamento da compreensão sobre a integração das tecnologias, é válido enfatizar em primeiro lugar, o passo inicial, ou seja, a iniciativa do professor em querer entrar no mundo virtual e deter mais esse conhecimento, a fim de tornar-se apto a lidar com os interesses e conhecimentos produzidos por seus alunos. Esta é uma forma de acompanhar a evolução das tendências tecnológicas, interagindo igualmente com os alunos, quer dizer, ambos falando a mesma linguagem. Outro ponto seria, perder o medo daquilo que é diferente (do que já conhecem), inovador, pois, a si cabe, dentre outras, a função de coordenar e orientar propostas aos alunos.

Por fim, pode-se julgar como crucial nesse emaranhado de funções que o professor tende a desenvolver, o fato de, dispor, quer em casa, quer na escola, dos equipamentos necessários para que possa manter uma relação mais próxima com as tecnologias, uma vez que, estas se modificam e avançam em questão de minutos.

Diante de tal fato, vale ressaltar que, o professor deve atuar de forma sempre dinâmica, criativa e ionovadora em sala de aula, buscando e informando-se, pedindo ajuda se preciso for, navegando, explorando, enfim, para que desse modo, consiga adaptar-se e, principalmente, fazer com que seus alunos sintam-se interessados por sua presença, por sua colaboração e por tudo que está lhes proporcionando.

Luciane França

Professora, Licenciada em Geografia, com Especialização em Meio Ambiente e Pós-Graduada em Formação de Docentes, atuante na profissão docente há 16 anos.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com