Aproveite os nutrientes dos alimentos na hora de prepará-los Cuiabá, Mato Grosso

Preste atenção no modo de preparo dos alimentos. O autor alerta que muitos nutrientes são perdidos durante a preparação. Ele também recomenda como melhorar a defesa do organismo aumentando o valor nutritivo das receitas.

Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dra Maria do Socorro Cirurgiã Plástico
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Revivere Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Med K Prod e Serv Médico Hospital e Laboratorial
(65) 3626-3997
av José Rodrigues do Prado, 252 Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Tiago, José S
(65) 3623-5986
r Cândido Mariano, 990 Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
AR Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda
(65) 3634-3637
av Pedro Pedrossiam,Gov, 388, Campo Velho
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Draúzio Antônio Medeiros
(65) 3624-3713
av Isaac Póvoas, 1124
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aproveite os nutrientes dos alimentos na hora de prepará-los

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cortar talos e jogar fora a casca de alguns alimentos pode refletir na perda de muitos nutrientes

Ao preparar os alimentos, muitas pessoas nem se dão conta da quantidade de nutrientes que podem estar desperdiçando ao cozinhar, cortar talos e jogar fora cascas de alguns alimentos. O aproveitamento destes componentes pode proporcionar uma grande economia no orçamento doméstico e acrescentar na alimentação grande parte das fibras e vitaminas necessárias para a saúde e defesa do organismo.

Acompanhe algumas sugestões para aumentar o valor nutritivo dos alimentos e preparações:

• Aproveite as folhas de cenoura, de rabanete ou de batata doce. Utilize-as para preparar refogados, sopas, colocar em uma farofa ou fazer bolinhos. As folhas verdes-escuras são uma importante fonte de vitaminas. O uso constante na alimentação melhora as condições de saúde e ajuda a prevenir a anemia.

• Aproveite a água do cozimento de verduras e legumes para usar quando cozinhar feijão, arroz ou use como caldo para sopas. Muitas vitaminas ficam na água, por isso não se deve desperdiçá-la.

• Nas preparações das receitas, acrescente farelo de trigo, aveia, fibra de soja, farinha de trigo integral, entre outros.

• Prepare a quantidade certa de sucos e saladas para cada refeição. Procure consumi-las o mais rápido possível para não perder as vitaminas. Prefira verduras, frutas e legumes bem frescos, pois têm mais poder nutritivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

Clique aqui para ler este artigo na Portal Educação