Asterisk Uberlândia, Minas Gerais

Asterisk é um programa especial que pessoas e empresas utilizam. Esse programa tem código aberto, e é utilizado para a administração de um sistema telefônico. Asterisk é extremamente beneficial porque possui grande flexibilidade, promove uma integração com a Internet, e tem programadores especializados – uma solução única para essa intensa necessidade por comunicação. Ao fim, Asterisk fornece para empresas e organizações uma aplicação que possui um bom balanço entre preço e eficiência que pode ser utilizado na administração e controle de comunicações.

Efrem Telecom
(34) 3236-3099
r Rodrigues da Cunha, 338, Pres Roosevelt
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
T & I Telecomunicações Ltda
(34) 3212-2077
av Afonso Pena, 1876, Aparecida
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
MB Telecom
(34) 3213-7882
av João Pinheiro, 4790, Lj21 e 22, Minas Gerais
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
R. B. Telecomunicacoes Ltda
(34) 3214-1666
av Floriano Peixoto, 447, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cia de Telecomunicações do Brasil Centr
(34) 3256-2000
r José Alves Garcia, 415, Brasil
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Tsl Terminais e Sistemas Lotericos Ltda
(34) 3219-7700
r Antônio Alves Pereira,Cel, 400, Sl 906, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Espaco Telecom Empreendimentos e Participacoes Ltda
(34) 3214-4795
av João Pinheiro, 640, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
A&t Telecomunicacoes Ltda
(34) 3212-0691
av Brasil, 5074, Minas Gerais
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Brasil Celular Telecomunicacoes Ltda
(34) 3212-8100
av Floriano Peixoto, 2022, Vl Sta Terezinha
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
CTBC Telecom
8003-42002
av Afonso Pena, 3928, Vl Sta Terezinha
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Asterisk

~O que é Asterisk?^ Se uma empresa está procurando por uma solução na área de comunicação para a administração de sua telefonia, então o Asterisk é o programa que fornece essa solução. Asterisk é um programa relativamente barato que transforma um sistema telefônico em um centro de comunicação bem organizado e administrado. Como já mencionado antes, com seu código aberto, Asterisk é um programa que serve de recurso para a administração e engenharia da telefonia. Este fornece a seus usuários uma grande quantidade de possibilidades e qualidades. Asterisk é um programa acessível à praticamente todas as pessoas graças a Licença Publica Geral (GPL para General Public License em inglês) que acompanha o programa. Não existe nenhum tipo de tarifa para baixar e instalar Asterisk em qualquer computador e assim iniciar uma melhor administração de um sistema telefônico e esperas de chamadas. Tantas pessoas dependem em Asterisk que ele se tornou o programa mais influente na área de Voz sobre IP, ou simplesmente VoIP. Com um leque de opções incomparável, Asterisk é um Private Branch Exchange, e também é conhecido como sendo um código aberto PBX que fornece a seus usuários um sistema único para a administração de qualquer sistema telefônico. Como Asterisk é um programa livre, o custo de utilização desse programa supera muitos outros sistemas telefônicos disponíveis hoje em dia que acabam tornando-se caros demais. Um grande número de empresas e organizações que dependem de sistemas de PBX estão escolhendo Asterisk como o estilo de comunicação individual que eles precisam. ~Por que as pessoas dependem em Asterisk^ Serviços telefônicos na rede estão se tornando demasiadamente atrativos para empresas e organizações em todo o mundo. O baixo custo associado a programas como Asterisk criaram uma solução para os sistemas de comunicação de empresas e organizações. Asterisk é um programa que pode ser integrado com os sistemas telefônicos atuais em uma locação e, muitas vezes, nenhum outro hardware ou aparelho é necessário para que Asterisk possa ser utilizado. Entretanto, pessoas que planejam em utilizar Asterisk devem ter acesso ao Linux já que Asterisk trabalha nessa plataforma. Além disso, muitas qualidades e habilidades acompanham a instalação e utilização do Asterisk: qualidades que fazem a comunicação e administração de um sistema telefônico em uma empresa muito mais eficientes do que antes. Donos de empresa e organizações gostam particularmente do fato que Asterisk pode ser adaptado para se encaixar exatamente as necessidades e especificações da empresa. Qualquer pessoa que deseja depender dos correios de voz, identificações de chamadas, conferências telefônicas e respostas interativas que o Asterisk fornece irão se beneficiar durante a utilização desse produto. As pessoas interessadas em utilizar as qualidades do Asterisk descobrirão que se verão obrigadas a chamar alguém que tenha conhecimento de IT. Apesar de seu uso ser fácil e simples, a fim de se ter uma configuração e instalação correta é necessário o conhecimento de um profissional do ramo. Ao fim, com o passar do tempo, mais e mais pessoas irão depender de tecnologias baseadas em VoIP e conseqüentemente programas como Asterisk. ~O que Asterisk pode fazer?^ Como mencionado antes, Asterisk é um programa que possui um grupo incrível de funções e capacidades. Se uma empresa ou organização já depende de algum PBX proprietária, eles devem também conhecer as qualidades que são oferecidas através da utilização de Asterisk. Os usuários finais podem utilizar essas qualidades a fim de melhorar o modo de administração e manuseio das ligações. Além disso, o programa também oferece outras qualidades padrão como identificação de chamadas, capacidade para distribuição automática de ligações, respostas a correios de voz, gravação de ligações e muito mais. Os principais benefícios das capacidades de Asterisk são as relacionadas com o custo. Centenas de dólares podem ser economizados em telefonia se o Asterisk for baixado da rede e utilizado. Além do mais, o programa Asterisk primário pode ser utilizado gratuitamente. Os benefícios secundários podem ser descobertos no grande leque de qualidades que Asterisk oferece. Administração e manuseio de comunicações em uma empresa se tornam otimizadas. Asterisk é um programa capaz de manusear ligações do tipo VoIP e também as ligações convencionais dos antigos sistemas telefônicos; esse último grupo também conhecido pelo nome de ligações POTS (para Plain Old Telephone Services). Como Asterisk lida com os dois tipos de tecnologia, o programa serve para todos os tipos de empresas e organizações com uma solução equivalente para qualquer necessidade no ramo das comunicações. Asterisk serve como um programa que pode melhorar um programa já existente ao fornecer serviços e qualidade adicionais por um custo baixo ao consumidor. Desse modo, Asterisk pode rejuvenescer um sistema de PBX já existente. ~Qualidades e características de Asterisk^ As possibilidades para administração de uma ligação que o Asterisk fornece são incríveis. Junto a algumas qualidades consideradas padrão como espera de ligação e identificação de chamada, Asterisk é um programa com código aberto que fornece qualidades especiais que outros programas não apresentam atualmente. Empresas podem depender de suas capacidades avançadas de espera de ligação para que chamadas nunca mais sejam perdidas. Igualmente, um cliente pode ser seletivo quanto a quem ele deseja comunicar-se graças ao avançado sistema de identificação de chamadas oferecido por Asterisk. Fora isso, Asterisk tem outras qualidades padrão como passagem de ligação para outro número em caso de uma linha ocupada ou sem resposta. Em suma, tudo para que o cliente esteja assegurado que nenhuma ligação será perdida. O Asterisk PBX é um programa que também oferece um sistema de lista de espera e de gravação das ligações, além da capacidade de estabelecer conferências entre múltiplas ligações. Transferências de chamadas é possível com Asterisk. Donos de empresas e organizações podem efetuar buscas nos registros de ligações com mais eficiência graças à integração com sistemas de database, armazenagem, e recuperação que são oferecidos por esse incrível programa de administração de sistemas telefônicos. Além disso, outras funções de um escritório podem ser manuseadas através da instalação e utilização de Asterisk já que o programa permite o recebimento e transmissão de fax, acompanhado do direcionamento automático de ligações para o departamento apropriado. ~Benefícios em conseqüência da utilização de Asterisk^ Se uma empresa ou organização manuseia muitas ligações durante um dia normal de trabalho, Asterisk possui uma excelente solução. Além de ajudar a empresa a economizar dinheiro em ligações locais e à longa distância, Asterisk é um programa que pode ser adaptado. Assim, ele oferece melhorias no método de manuseio das ligações: como elas vem e vão de uma simples locação. Mensagens podem ser configuradas e definidas por cada usuário final, além de estabelecer sistemas de ligações pré-pagas ou linhas informativas especiais para ligações recebidas. Ligações podem ser direcionadas com incrível eficiência e, como registros de todas as ligações feitas ou recebidas são permanentemente criados, uma empresa ou organização pode melhor monitorar e regulamentar as ligações. Antigos programas de telefonia, os predecessores de Asterisk, obrigavam que uma empresa comprasse não somente o programa, mas hardware adicional que era caro a fim de adquirir as funções oferecidas por Asterisk. Com este programa, não existe a necessidade de qualquer hardware adicional. Em fato, se qualquer adaptador for necessário, o custo total desses hardwares é normalmente dez vezes menos do que se outro programa fosse instalado. Finalmente, Asterisk é compatível com os sistemas operacionais do tipo Mac OS X e Windows. Uma vez instalado e configurado, se no programa estiver faltando algumas funções, existe uma grande quantidade de códigos abertos e sem custo que podem ser adicionados e configurados pelo usuário final. ~Acessando Asterisk^ Não existe a necessidade de se comprar um CD quanto uma empresa ou organização deseja instalar Asterisk. O programa está disponível on-line e pode ser baixado da rede com certa facilidade. Todavia, existem cópias em disco que estão disponíveis caso alguém deseje gastar oitocentos dólares com a taxa associada à compra da edição em disco para empresas. Para utilizar Asterisk PBX, se o dono de uma empresa ou organização não está familiarizado com computadores ou como configurar programas, é necessário que seja contratado alguém com essas habilidades. A necessidade de hardware adicional é normalmente pequena. Se o usuário descobrir que precisa de algum hardware adicional, ele pode ser comprado junto às empresas que patrocinam o Asterisk. Os usuários do Asterisk precisam ter acesso ao sistema operacional Linux. Caso Linux não esteja disponível, a empresa ou organização terá que se assegurar de que ele seja instalado para que o Asterisk funcione normalmente. Finalmente, Asterisk pode ser instalado em computadores com o Windows. No entanto, Asterisk é grande e pode vir a diminuir a performance do computador. Logo, recomenda-se que Asterisk seja instalo em computadores com sistemas operacionais Mac OS X. ~Considerações do Asterisk^ Para se beneficiar com a instalação do Asterisk, o computador onde o programa é instalado deve seguir os requerimentos mínimos estabelecidos pelo projetista da aplicação. Além disso, consumidores precisam se dar conta que, como Asterisk tem código aberto e oferece opções baratas para o manuseio da telefonia, o programa não tem um suporte ao consumidor tão extensivo. Na verdade, Asterisk oferece um suporte mínimo e um consumidor deve procurar ajuda com alguém a fim de lidar com as configurações e soluções de problemas que venham a surgir durante a instalação ou durante qualquer utilização futura. Os criadores de Asterisk estão tentando melhorar o suporte ao consumidor que acompanha o programa, mas grande parte do suporte ainda vem das comunidades de usuários do programa. O Asterisk está sofrendo constantes atualizações e novas versões do programa estão sempre sendo oferecidas. Por isso, o programa pode vir a requerer atualizações constantes. Uma nova configuração pode ser necessária quando atualizações e novas versões estão disponíveis. Mais uma vez, se o consumidor não for um especialista no assunto, ele dependerá de alguém com habilidades mais avançadas em relação a computadores. Existe uma alternativa. A documentação está sempre disponível on-line para qualquer consumidor interessado em aprender a instalar e configurar Asterisk. Já foi estimado que um consumidor que não possua qualquer conhecimento do programa venha a dominá-lo em um mês. ~Outras considerações sobre a utilização de Asterisk^ Apesar de Asterisk ser em fato um programa incomparável para administração de um sistema telefônico, algumas questões podem fazer com que o programe falhe. Por exemplo, se a rede estiver congestionada com um grande volume de trafego é possível que alguns usuários experimentem o que é denominado de atraso da rede. O programa funciona melhor quando a rede está menos congestionada, e não existe nada que possa ser feito neste momento para contornar estes casos de atraso da rede. Isso significa que a transmissão de algumas ligações pode ficar consideravelmente mais lenta pelo período em que a rede estiver fora de seu status normal. Se um usuário de Asterisk tiver uma queda de energia por qualquer motivo, o serviço telefônico não irá funcionar. Asterisk precisa do servidor e energia elétrica em ordem para que sua aplicação funcione normalmente. Se as linhas telefônica convencionais estiverem em uso, estas funcionaram durante o blecaute, mas o Asterisk não. ~Os custos de Asterisk^ Sendo código aberto, o programa Asterisk poder baixado da rede e instalado sem qualquer custo. Apesar do programa ser de graça, isso não implica que não existam custos. Se o consumidor precisa de novos hardwares, estes terão um custo. Quanto maior for a quantidade de linhas telefônicas, maior também será a necessidade de hardware adicional. Além disso, se um especialista em TI for contratado a fim de configurar o Asterisk, o consumidor terá que pagar por estes custos adicionais. Estes gastos quando comparados com o que o Asterisk oferece são considerados pequenos com o tempo. Asterisk oferece aos seus consumidores funções que são superiores em comparação com os serviços de uma companhia tradicional de telefonia. Conseqüentemente, o tempo gasto com ligações locais e a longa distância é reduzido e a produtividade aumenta. O aumento na produtividade pode diminuir os gastos com mão-de-obra, além de melhorar a qualidade de serviços e da comunicação com clientes. Logo, a utilização de Asterisk pode até melhorar o relacionamento com clientes e assim criar uma imagem positiva da empresa. Ser visto positivamente pelos clientes é muito importante e devem motivá-lo a seguir adiante com o pequeno investimento necessário para a utilização e implementação do Asterisk.