Atendimento Automatizado Caucaia, Ceará

A maioria das empresas precisa de algum tipo de serviço de recepção, de atendimento automatizado ou de secretaria eletrônica para que possam receber chamadas quando elas estão fechadas, ocupadas, ou fora do escritório. Dependendo do tamanho e das necessidades da empresa, existem muitas opções de serviços de recepção automatizado que podem ser adaptados às necessidades da empresa.

Lig Fax Celular
(85) 242-1355
r Coronel Virgilio Tavora, 77, lj b, Messejana
Fortaleza, Ceará
 
RT Ind de Equip de Telecom Ltda
(85) 257-3112
av Luciano Carneiro, 2255, Fátima
Fortaleza, Ceará
 
Carlos C Vasconcelos
(85) 219-4637
r Patriolino Aguiar, 55, lj 7, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Comcell Tecnologia Digital Ltda
(85) 241-4200
av Washington Soares, 450, Tr Lj 33, E Queiroz
Fortaleza, Ceará
 
Wanderley Scorsafava
(85) 224-2697
av Dom Luís, 600, lj 8, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Granjense Celular e Eletr
(85) 261-0222
av Antônio Sales, 2772, lj 5, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Mininoney Electronics
(85) 246-4010
av Antônio Sales, 1357, lj 15, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Monimoney Importados Celulares e Eletr Ltda
(85) 246-4476
av Antônio Sales, 1357, lj 15, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Fort Cell Celular Acess e Assistancia Tec
(85) 261-3187
av Antônio Sales, 2199, lj b, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Fort Cell Celular
(85) 261-4230
av Antônio Sales, 2199, lj b, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 

Atendimento Automatizado

~O que é atendimento automatizado?^ Atendimento automatizado pode ser conhecido como auto-atendimento ou AA. Estes sistemas permitem que ligações recebidas sejam transferidas automaticamente para o dono do ramal sem a necessidade de passar por uma recepcionista. Se alguém precisa falar com uma pessoa de verdade, a maioria dos sistemas permite que um número ou símbolo seja pressionado a fim de se falar com um operador. Grande parte dos sistemas modernos como PBX vem com sistemas de atendimento automatizado como característica padrão – estes sistemas também podem ser instalados em linhas de telefone convencionais. Quando alguém telefona e é recebido pelo sistema automatizado de uma companhia, existe normalmente uma série de diretórios implementados no sistema para que a ligação seja direcionada para determinada pessoa ou área. Alguns possuem um sistema de ‘discagem por nome’ onde o sistema lista o último nome das pessoas. A pessoa ligando pode então pressionar # ou outro símbolo no telefone quando aquele nome é anunciado e desse modo ser transferido para o respectivo ramal. Um sistema que é mais popular pede que a pessoa ligando disque o ramal da pessoa desejada caso a pessoa ligando saiba tal número. Caso ela não saiba, ela pode então escolher ouvir a lista de opções a fim de ter sua ligação direcionada para a pessoa correta. ~Perguntas freqüentes sobre atendimento automatizados^ Existem muitos utilizações possíveis para atendimentos automatizados. Em sua maioria, este sistema é utilizado com o intuito de liberar a linha telefônica já que muitas ligações possuem questões gerais que podem facilmente ser respondidas: o horário da empresa, endereço e outras coisas mais. Depois que uma mensagem como essa é ouvida, a pessoa ligando terá a opção de escutar mais mensagens ou ser transferida para uma recepcionista caso sua pergunta não tenha sido respondida pelo sistema de atendimento automatizado. Estes sistemas são freqüentemente usados em programas governamentais, números informativos, e sistemas escolares e universitários. Existem outras qualidades que podem ser utilizadas com um sistema de atendimento automatizado como a transferência de ligações para uma linha externa ou a conexão de duas companhias diferentes em uma rede. Um sistema automatizado deve ser programado com muito cuidado para que a pessoa ligando consiga a informação que ela quer rapidamente e com facilidade. Muitas companhias grandes obrigam a pessoa ligando a passar por uma série de menus infinitos antes que consigam a respostas que precisam. Às vezes, em tais sistemas, falar com uma pessoa de verdade é praticamente impossível. ~ Saudação Telefônica (Tele-a-Greeter)^ Outro sistema automatizado de atendimento é chamado de saudação telefônica, ou em inglês Tel-a-Greeter. Quando uma pessoa liga para uma companhia, o Tel-a-Greeter responde a ligação e depois a filtra através de uma saudação informativa. A pessoa ligando pode escolher entre mensagens pré-gravadas ou falar com uma pessoa de verdade a fim de conseguir ajuda. Grande parte dos sistemas de Tel-a-Greeter é programado a receber várias ligações simultaneamente que tenham sido direcionadas ao mesmo número ou linha telefônica. Existe uma série de motivos para que uma empresa implemente um sistema de saudação telefônico. Muitas pessoas ligam com o mesmo tipo de perguntas: horários de funcionamento, endereço e outras coisas. Saudações telefônicas automatizadas pode manusear este tipo de ligação com uma resposta simples e assim não ocupar desnecessariamente o tempo dos funcionários. Mensagens podem ser gravadas nestes sistemas de saudação no local ou a distancia com a utilização de uma senha. Estes sistemas são normalmente protegidos por senhas para que nem todo mundo possa acessá-los e modificar uma saudação. Grande parte dos sistemas pode ter saudações diferentes para o dia e para a noite. Mensagens também podem ser armazenadas seguindo os desejos do proprietário do sistema. Existem diferentes tipos de saudações telefônicas que conseguem manusear quantidades diversas de negociações e ligações. Estes serviços de atendimento automatizado podem sempre ser direcionados a atender as necessidades de uma variedade de empresas. ~Distribuidor automático de ligações^ O distribuidor automático de ligação (ou ACD para Automated Call Distributor em inglês) é um sistema que direciona ligações para diferentes áreas de uma empresa. Este sistema pode ser integrado a um que seria ainda maior, isto é, um que integra computação e telefonia. Outro nome para esse tipo de sistema é roteador de ligação (call router em inglês). Este tipo de sistema é mais comumente utilizado por empresas, aquelas que manuseiam um grande número de ligações de pessoas que não precisam falar com uma pessoa específica, mas com qualquer pessoa de uma determinada área como, por exemplo, o serviço de atendimento consumidor. Um ACD pode ser um pequeno sistema designado a manusear um pequeno volume de ligações ou um que pode chegar a centenas de ligações simultâneas. A utilização de um distribuidor automático de ligação consiste em um equipamento para terminais, linhas telefônicas, interruptores, a diversos softwares. O roteador de ligação receberá um grupo de instruções que direcionam o ACD a manusear as ligações recebidas. Estas instruções normalmente vêm na forma de algoritmos que determinam para onde a ligação deve ser direcionada. Normalmente, algum tipo de resposta vocal interativa será utilizado com o intuito de descobrir o motivo e destino de uma ligação recebida. Qualquer tipo de negócio pode se beneficiar com a utilização de um distribuidor automático de ligação, mas estes sistemas são mais benéficos para sistemas de atendimento ao consumidor, e agências governamentais que precisam controlar e direcionar um grande volume de ligações. ~Secretárias eletrônicas^ Uma secretária eletrônica é um tipo de equipamento que já existe por mais de cem anos e também pode ser conhecido como um equipamento recebedor de chamadas. Este é um equipamento à moda antiga que permite que a pessoa deixe uma mensagem para alguém quando esta não se encontra, ou não conseguiu atender ao telefonema. Os primeiros sistemas de secretárias eletrônicas eram tipicamente instalados próximos ao telefone. Eles também podem ser incorporados ao aparelho. O dono do aparelho podia então gravar uma mensagem alegando que ele não se encontrava, ou o que ele desejasse. A pessoa ao ligar era recebida pela secretária eletrônica e tinha a chance de deixar uma mensagem após escutar essa mensagem. Os tipos mais antigos de secretárias eletrônicas utilizam fitas magnéticas, similares as fitas cassetes para se armazenar as mensagens. Estas fitas poderiam ficar cheias, depois rebobinadas e apagadas quando necessário. Muitas dessas unidades eram incorporadas ao aparelho telefônico para que assim não se precisasse de dois equipamentos separados. Uma dessas unidades pode normalmente ser regulada de forma a receber um certo número de chamadas antes que a ligação seja recebida pela secretária eletrônica. Secretárias eletrônicas são praticamente uma necessidade no mundo tão ocupado de hoje em dia, tanto na área pessoal quanto na profissional. Uma secretária eletrônica é especialmente efetiva para os donos de pequenas empresas que não querem perder nenhuma chamada, mas ao mesmo não precisam de um sistema de atendimento automatizado. ~Correio de voz^ O correio de voz é um sistema de gravação que direciona suas ligações para um sistema de mensagens quando uma ligação é recebida. Este pode ser utilizado em telefones convencionais, celulares, ou nos de uma empresa. Existem muitas vantagens na utilização de um correio de voz. Este sistema permite que o usuário receba e mande mensagens vinte quatro horas por dia. A maioria dos sistemas de correio de voz pode armazenar uma quantidade enorme de mensagens por uma certa quantidade de dias. As mensagens deixadas por alguém podem durar por mais tempo do que em uma secretária eletrônica convencional. Além disso, o usuário não precisa instalar nenhum equipamento adicional. Se o telefone e celular não estão funcionando, a ligação perdida é normalmente direcionada para um sistema de mensagem. Isto também acontece caso a pessoa já está em outra ligação. Diferentes linhas telefônicas podem ser direcionadas a utilizar a mesma caixa de correio de voz para que assim tudo fique armazenado em somente um lugar. Muitos correios de voz são protegidos por algum tipo de senha, uma segurança extra disponível aos seus usuários. Correios de voz em empresas têm um papel muito importante entre as necessidades empresariais, principalmente no caso de pequenas empresas. Correios de voz podem ser regulados de forma que a pessoa acesse a múltiplas mensagens de voz e fax através de atendimentos automatizados. Normalmente, a pessoa pode usar um número local, ou um 0800 para acessar estas mensagens. ~Software de secretárias eletrônicas para computadores^ Novas tecnologias permitiram que computadores fossem utilizados como secretárias eletrônicas. Empresas e companhias podem comprar software que transforma os computadores em secretárias eletrônicas que recebem chamadas quando o usuário estiver ocupado ou fora. Estes programas armazenam a número da ligação, e permitem a filtragem ou bloqueio de ligações. Ao mesmo tempo, este tipo de software permite a criação de saudações específicas para cada uma das pessoas em sua agenda de contatos, além de alertar ao usuário sobre qualquer ligação perdida através de e-mails. Estes e-mails podem ser direcionados para o seu celular, pager ou PDA. Existem muitos motivos para se experimentar tal software que pode funcionar como um Tel-a-Greeter. Estes sistemas de computador podem ser regulados a direcionar ligações de telemarketing para uma pasta especial, permitindo que o usuário as ouça somente quando necessário. Com um desses programas, a pessoa pode personalizar a agenda de endereços para que cada nome tenha uma saudação individual. A maioria dos sistemas é designada a manusear uma série de caixas de correio de voz. Eles também requerem uma senha para segurança do usuário. Desse modo, o usuário pode ouvir mensagens a distancia ou ter mensagens transmitidas para o próprio celular na forma de e-mail. A duração das gravações é ilimitada em tempo, e a pessoa sabe que tem um correio de voz através de algum ícone luminoso. Este software de secretária eletrônica normalmente é de fácil instalação e pode ser feito por qualquer pessoa. ~Gravador de ligação para computador pessoal^ Este serviço de secretária eletrônica utiliza um programa de gravação telefônica que roda na plataforma do Microsoft Windows, além de se utilizar do modem de voz para gravar as ligações. Estas ligações podem ser discadas ou recebidas. A agenda de endereços destes programas é um elemento bem popular porque permite que estes gravadores de ligação sejam programados a selecionar quais e como as ligações recebidas devem ser direcionadas. Um identificador de chamada também está incluído. Este sistema pode monitorar as ligações feitas e pode automaticamente gravar uma ligação quando uma voz é detectada. Como os outros métodos de recebimento de mensagem, este também pode mandar notificações através de e-mails para o celular ou pager do usuário. Existem outras qualidades adicionais que uma pessoa encontra em um gravador de ligação. Memos e notas podem ser anexadas a qualquer ligação que foi homologada no sistema. Uma ferramenta de busca permite ao usuário encontrar todas as ligações de uma certa pessoa. A duração das gravações é normalmente ilimitada, e o sistema pode ser programado a anunciar um aviso de caráter legal que pode ser gravado – esta última habilidade pode ser essencial em algumas empresas. Estes gravadores telefônicos são oferecidos de graça por um certo período de teste, tanto para uso pessoal quanto para empresas, com a opção de desistir do produto ou comprá-lo ao fim do período de teste. Se comprados, estes programas são normalmente de fácil utilização e instalação. ~Motivos para se usar um gravador telefônico^ Existem muitos motivos que tornam um gravador de voz útil para uma pessoa ou empresa. Muitos gravadores permitem que a pessoa comece a gravação com um simples clique na barra de ferramentas. Desse modo, a pessoa pode gravar somente os pedaços da gravação que deseja. Os gravadores telefônicos mantêm um registro permanente de todas as ligações passadas. O usuário pode então anexar notificações em cada mensagens a fim de referenciá-las com facilidade já que a maioria dos programas vem com ferramentas de busca. Isso permite que a pessoa encontre mensagens antigas com maior facilidade. Gravadores podem ser programados a ter um identificador de ligações que consegue distinguir ligações e definir quais dever ser gravadas. Assim, o programa só grava ligações de números que o usuário selecionou e automaticamente elimina gravações menos importantes como as de amigos. Gravadores podem notificar instantaneamente sobre alguma ligação recebida através de e-mails mandados para o telefone ou pager. Desse modo, a pessoa nunca perderá uma ligação importante, mesmo durante as férias. Finalmente, gravadores de ligação não possuem um limite com relação à duração das gravações e a quantidade de armazenamento. Esta limitação depende unicamente do tamanho do disco rígido presente no computador. Com um sistema desses, a pessoa pode acessar mensagens telefônicas anos ou até décadas depois.