Aumentando as vendas com a técnica do vitrinismo Caucaia, Ceará

Aprenda como aumentar as vendas utilizando técnicas de vitrinismo. Vitrinismo são técnicas utilizadas na montagem de vitrines de produtos para atrair a atenção de possíveis clientes. O vitrinismo faz parte de técnicas de Marketing utilizadas em PDV's de várias marcas de produtos.

Nubia F Costa
(85) 342-3500
r Coronel Correia, 1678, Parque Soledade
Caucaia, Ceará
 
Gipsy Espaço Esotérico
(85) 243-1328
r Caio Carlos, 175, Benfica
Fortaleza, Ceará
 
Maria L Ximenes
(85) 253-6928
r João Cordeiro, 1882, b, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Inst Educare
(85) 253-7704
r Pedro Borges, 33, sl 923, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Inglês Wisdom
(85) 261-3070
r Coronel Juca, 877, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Intertraning Concursos
(85) 261-1644
tv Carlos Vasconcelos, 1774, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
mas Almeida Rep
(85) 226-7145
r General Sampaio, 1193, sl 105, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Lafel Ind e Com de Móveis
(85) 291-7487
r Antônio Barbosa, 904, Prefeito José Walter
Fortaleza, Ceará
 
Carpi Veículos
(85) 254-4858
av Antônio Sales, 25, tr, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
José AC Tabosa
(85) 236-6884
av Pasteur, 993, sl 202, Cristo Redentor
Fortaleza, Ceará
 

Aumentando as vendas com a técnica do vitrinismo

Sempre que você passeia num shopping ou pelas ruas vê as lojas e é atraído para os produtos expostos de forma atraente e interessante em verdadeiras montagens delicadas e cuidadosas que formam cenas capazes de nos transportar para um mundo, muitas vezes, de sonho. Tudo isso pela forma como as vitrines são elaboradas e montadas. Pois, essa forma de criar ambientes e valorizar os produtos expostos; criando imagens e sensações em nossas mentes e sentidos nada mais é do que uma técnica dominada por profissionais de imensa importância para o comércio: os vitrinistas.

Esses são os profissionais que domina a técnica do vitrinismo. Uma arte hermética e reservada a poucos iniciados que transformam simples espaços para exposição de produtos em verdadeiras obras de arte capazes de seduzir até os mais duros corações.

As vitrines têm um potencial tão grande e uma participação tão importante nas vendas do comércio varejista que estudos estimam que mais de cinqüenta por cento das vendas realizadas tem como efetivador a vitrine. Portanto, essas técnicas de marketing são muito utilizadas em pontos de venda (ou PDV s) de várias empresas brasileiras.

O estudo do vitrinismo e a correta aplicação de seus princípios e técnicas podem proporcionar ao comprador um arsenal de estímulos capazes de promover uma verdadeira explosão de vendas e converter-se numa verdadeira forma de arte.

O vitrinismo determina uma correta exibição dos produtos de acordo com análises cuidadosas do público-alvo; fatores como iluminação, altura dos produtos, uso de materiais alternativos de decoração e a criação de ambientes dos mais variados capazes de formarem composições que valorizem um produto ou determinem sua ambientação num cenário em que seu uso esteja valorizado. Muito mais que uma simples forma de exposição visual de um produto, o vitrinismo, é uma arte que pretende estimular ao máximo todos os sentidos do comprador de forma quase simultânea. Com um simples olhar, o vitrinismo deseja formar uma imagem mental e projetar a sua própria imagem usando aquele produto ou serviço apresentado. É exatamente assim que se cria a ligação necessária entre o comprador e o vendedor. É o primeiro passo num processo de sedução e encantamento. Firmando as primeiras impressões relativas à identidade da marca e a forma de uso do produto exposto.

Se as técnicas de vitrinismo forem mal executadas ou colocadas amadoristicamente, esse encantamento inicial e esse despertar dos sentidos do cliente para o produto podem não acontecer. O vitrinismo funciona como a montagem de um cenário para uma peça de teatro ou um programa de televisão. Se tudo estiver bem feito e bem equilibrado; as chances de que o espetáculo ou o programa sejam um sucesso aumentam muito.

As técnicas de vitrinismo devem sempre estar em constante aprimoramento e o profissional escolhido para exercer essa função deve, antes de qualquer coisa, ser dotado de extrema criatividade. Além disso, a vitrine deve ser entendida como um espaço em constante renovação e mudança; uma área acessível tanto aos clientes quanto aos comerciantes de todo porte e deve sempre ser produzida com o máximo cuidado e total planejamento como forma de potencializar vendas e proporcionar experiências agradáveis e, muitas vezes, inesquecíveis.

Liz Gusmão

Aficcionada por Marketing, Publicidade e Vendas.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com