Aumente sua vendas melhorando seu marketing Barbacena, Minas Gerais

Num mercado competitivo onde o lucro é o foco principal. Seja ético, trate o seu cliente com cortesia, honestidade e simplicidade. Aprenda mais a como entender o seu cliente abaixo.

Elo Contabilidade e Assessoria Ltda
(31) 3351-0933
av José Faria da Rocha, 1876, Lj 6, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
BCV Consultoria Ltda
(31) 3222-7751
av Francisco Deslandes, 971 s 6, Cruzeiro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Mauricio de Castro Silva Consultoria, Assessoria e Servicos Administrativos Ltda
(31) 3398-8315
r Francisco Cipriano, 14, Alvorada
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sankhya Gestão de Negócios
(34) 3239-0700
r Nicomedes Alves dos Santos, 745, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Mercador Consultores Associados
(31) 3284-3029
r Espírito Santo, 2727 s 709, Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
BH Consultoria e Auditoria
(31) 3271-7093
r Guajajaras, 880 sl 1608, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amadeus Consultoria Ltda
(31) 3291-3647
av Olegário Maciel, 2345 sl 302, Cidade Jardim
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Íntegra Soluções Empresariais
(35) 8414-9149
Av Antonio Januario 124 - Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Tavares & Gomes Assessoria e Consultoria Ltda
(31) 3357-1440
r Pequi, 215, A, Jd Laguna
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
UP TRAINING BRASIL
(32) 4141-2656
Rua Professora carolina Coelho
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Aumente sua vendas melhorando seu marketing

Todos nós em algum momento de nossas vidas já tivemos a experiência de permanecer por alguns minutos no escuro. Seja em um elevador, no trabalho, ou mesmo em casa, a falta de energia nos traz insegurança, medo e apreensão.

Essa metáfora serve exatamente para dizer como os nossos clientes chegam até nós. Em busca de benefícios financeiros, funcionais ou psicológicos, se aventuram no meio do desconhecido.

O processo de compra é como estarmos numa sala escura. O cliente busca informações na internet, jornais, revistas etc... mas somos nós que iremos acender as luzes da comercialização para que o cliente possa enxergar os benefícios que estão sendo adquiridos.

Para que esse processo de compra ocorra de forma tranqüila, o entendimento da essência do produto e o seu benefício central precisam estar “claros”.

Já discutido pelo Prof. Theodore Levitt de Harvard, no artigo Miopia em Marketing, muitas empresas não percebem qual é realmente o seu negócio. Ao cometer essa falha, passam a produzir produtos desnecessários aos seus clientes atuais, ou oferecerão produtos que não atenderão as necessidades ou desejos dos consumidores que estarão por vir.

Diante desta reflexão, seguem algumas dicas que poderão ser úteis no dia-a-dia da sua empresa:

  • Ouça o cliente e entenda o que ele esta pedindo: benefícios financeiros (descontos), funcionais (características dos produtos), ou benefícios psicológicos (status, segurança, tranqüilidade)?
  • Quais são os motivos que o levaram ir até a sua loja? (Indicação? Já comprou na loja? Entrou por “acaso”?
  • Se estiver acompanhado, identificar quem é o influenciador e/ou o decisor da compra;
  • Discursar sobre o produto baseado nos conceitos anteriormente citados é fundamental.

Além das dicas acima, sempre tenha em mente o seguinte: Seja ético, trate o seu cliente com cortesia, honestidade e simplicidade. Num mercado competitivo onde o lucro é o foco principal, as virtudes anteriormente citadas poderão ser os diferencias do seu produto e agregarão valor aos seus negócios, resultando em mais vendas por meio da satisfação do consumidor e conseqüentemente do ser humano.

Pare e pense por um momento: Você já comprou numa loja devido à atenção que recebeu? Qual foi a sua percepção? Ou te deixaram no ESCURO?

 

Acenda a luz e boas vendas !

Leonardo Aureliano da Silva

Autor: Leonardo Aureliano da Silva.- Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Administração de Marketing. Pesquisador em marketing, estratégias mercadológicas e comportamento do consumidor. -Professor Universitário – Disciplinas relacionadas à Administração e Marketing.. Atuou em Empresas do Segmento Bancário e Securitário. Algumas destas empresas como Banco Itaú, Itaú Seguros, e Liberty Seguros. E-mail:mkt_academico@yahoo.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com