Avaliação do Mégane Grand Tour 1.6 da Renault Brasília, DF

Avaliamos o Renault Mégane Grand Tour equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex. Assim como o modelo sedan, esta perua se destaca pelo desempenho, conforto e segurança. E, de quebra, ela ainda consegue ser mais bonita e - pasmem! - deixar seus ocupantes mais belos! Isso mesmo! Quem entra neste automóvel corre o risco de levar cantadas inesperadas!

DISBRAVE - Distribuição Brasília de Veículos S/A
(61) 3329-9875
qd SEPN 503, s/n, Sn Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dakar Automóveis Ltda
(61) 3424-5500
r SCRN 502 Bl A, s/n lj 74, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bali Automóveis
(61) 3362-6200
Sia Tr 3, s/n Lotes 725/895
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Edmar Veículos
(61) 3274-1266
sclrn 713 Bl D, s/n lj 3, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Capital Veiculos Ltda
(61) 3225-8450
crs 502 Bl A, s/n lj 42, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Esave Veículos
(61) 2195-2111
st Aeroporto Internacional Brasília, s/n, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Brazilian Car Veículos Ltda
(61) 3363-8485
sclrn 711 Bl D, lj 33, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Disbrave Veículos
(61) 3329-9999
Sepn 503 Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Cometa Veículos
(61) 3964-3232
Sepn 510 Bl E Lj 450, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Edmar Veículos
(61) 3274-1266
Sclrn 713 Bl G Lj 21, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Avaliação do Mégane Grand Tour 1.6 da Renault

Fornecido por:

Linda e Poderosa

 

Avaliamos o Renault Mégane Grand Tour equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex. Assim como o modelo sedan, esta perua se destaca pelo desempenho, conforto e segurança. E, de quebra, ela ainda consegue ser mais bonita e - pasmem! - deixar seus ocupantes mais belos! Isso mesmo! Quem entra neste automóvel corre o risco de levar cantadas inesperadas!

 

Ah, você não acredita? Pois estava eu, numa quarta-feira à tarde, dirigindo o Mégane Grand Tour cedido pela Renault para avaliação, quando o sinal fecha e, ao meu lado, pára um motociclista. Ele olha para o carro, olha para mim e dispara: "Isso sim é a verdadeira fusão entre a beleza e o poder. Você é linda e poderosa!"

 

Antes mesmo de eu entender o que estava acontecendo, ele arrancou sua moto e sumiu. Então, caí na gargalhada, afinal, justo naquela tarde, eu era - sem exagero - o desmazelo em pessoa. Não havia passado sequer um batonzinho. Meus cabelos estavam presos em um desajeitado rabo-de-cavalo e, para piorar a situação, minha roupa era a mais "nada-sexy" do planeta: calça jeans e camisão branco.

 

Conclusão: o único motivo para alguém me achar "linda e poderosa" era o automóvel que eu conduzia. E que automóvel... A versão Grand Tour do Renault Mégane é daqueles carros de teste que a gente não tem a menor vontade de devolver. Juro por Deus, foi "doloroso" voltar à concessionária e deixar o carro para que outro jornalista pudesse avaliá-lo.

 

Mas afinal, o que essa perua tem que as outras não têm? Bom, além de deixar os condutores mais "bonitos e poderosos", como podemos comprovar anteriormente, o Mégane Grand Tour se destaca pelo conforto, espaço, segurança e desempenho.

 

Este último foi o que mais nos surpreendeu, uma vez que o modelo em questão era o de motor mais fraco, o 1.6 16V Hi-Flex, que rende 110 cv quando abastecido com gasolina e 115 cv com álcool - além da motorização 1.6 16V Flex, o Mégane pode ser equipado com o propulsor 2.0 16V a gasolina,   de 138 cv de potência. A sensação que se tem ao acelerar essa perua é a de que há mais do que 115 cavalinhos debaixo do capô, mesmo eles sendo legítimos puros-sangues.

 

Apesar do peso (cerca de 1.300 quilos segundo o fabricante), o Mégane Grand Tour 1.6 16V Hi-Flex esbanja agilidade no trânsito. Em uma cidade como Belo Horizonte, onde não faltam subidas íngremes, essa perua não fez feio. Subiu ladeiras com a terceira marcha engatada sem reclamar. As arrancadas e retomadas de velocidade também surpreenderam. Mesmo estando o carro mais pesado (dois adultos, duas crianças e bagagens), ele continuou esperto, inclusive realizando ultrapassagens com segurança nos testes de estrada.  

 

Em trechos sinuosos, o carro provou ter estabilidade e conforto de sobra. Mas o que mais nos chamou a atenção foi o reduzido nível de ruído a bordo, em qualquer situação de rodagem e piso. Também superou nossas expectativas o espaço interno. Cinco adultos (ou, como foi nosso caso, três adultos e duas crianças em suas respectivas cadeirinhas) viajam com total comodidade. E o bagageiro é enorme ( 520 litros segundo a Renault)! Cabe carrinho de bebê, velocípede, malas, sacolas, enfim, toda a tralha de uma família para uma viagem.

 

Palmas também para a ergonomia. Todos os comandos caem como luvas nas mãos do motorista. Apenas a alavanca do freio de estacionamento - em formato parecido ao de um manche de avião - é um pouco pesada, exigindo um esforço maior do motorista para puxá-la até o final do curso. Diferente também é a chave, que na verdade é um cartão. Para ligar o carro basta inserir o tal cartão no painel e apertar um botão com os dizeres "start". Chique demais!

 

O Mégane Grand Tour 1.6 16V Hi-Flex tem preço inicial de R$ 65.990,00 (nada é perfeito!) e sai de fábrica equipado com duplo airbag, freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS (anti-travamento das rodas), direção elétrica com assistência variável, ar-condicionado, computador de bordo, CD Player, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e sistema anti-esmagamento, retrovisores e travas também elétricos, faróis de neblina, entre outros. Os opcionais são o Pack Couro (CD Charger mais bancos em couro) que custa R$ 3.600,00 ou apenas o CD Charger, que tem preço sugerido de R$ 1.070,00, além de pintura metálica (R$ 870,00).

             

    

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com