Avalie a qualidade de seu Treinamento Brasília, DF

O treinamento nas organizações tem como obejtivo obter resultados financeiros,humanos e práticos como retorno a curto,médio e a longo prazo. Confira neste artigo a qualidade de seu treinamento em todos os aspectos,respondendo ao questionário formulado por especialistas em gestão de pessoal. Analise o seu treinamento neste artigo.

Auto Escola Aprovação
(61) 3225-3073
Sds Bl P, s/n Ed. Venâncio III Sala 212 Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Auto Escola F&M
(61) 3323-9637
SDS, Bl O Te Lj 59 Ed. Venancio VI Conic Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Wizard
(61) 3322-1214
CLS-102, s/n, Qd 102 Bl D Lj 35, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Auto Escola Ativa Ltda
(61) 3301-5414
Sds Bl H, s 506 Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Auto Escola Aprenda Fácil
(61) 3468-6600
Shin Ca 7, s/n Bl G7 Lj 100 Largo Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Traduções Aildasani Ltda
(61) 3223-7000
SHS Quadra 6, s/n, An 18 Sl 1801, Asa Su
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
CFC-B Teka Auto Escola
(61) 3327-4938
SCLM Qd 703 Bl A Sl 2, s/n Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia
(61) 3313-8877
SCS Quadra 6, s/n, A Lj 246, St Coml Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Auto Escola Octogonal
(61) 3361-1581
R AOS 4/5, S/N Bl B Lj 15 Sub Solo Área Octagonal
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Auto Escola Ativa Ltda
(61) 3301-5414
Sds Bl H, s 506 Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
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Avalie a qualidade de seu Treinamento

Perguntas para gestores de negócios e áreas, recursos humanos e alta administração

1. Pessoas

. Os treinamentos,dos simples aos complexos,são percebidos e tratados com a mesma importância pelos responsáveis inter departamentos na empresa?

. O gestor da área, sua chefia e RH estão envolvidos e comprometidos com o aprendizado?

. Quem decidiu pelo treinamento explicou ao grupo de forma aberta o motivo do mesmo e o que se espera a partir dele? Os ganhos pessoais, profissionais e para empresa.

. Isso é feito mediante cada curso, mesmo que de forma informal junto aos participantes?

.Geralmente buscam definir o agrupamento das pessoas para o treinamento de forma aprofundada, procurando agrupar pessoas de grande consciência pessoal , profissional, institucional, e que percebem a necessidade do aprendizado com clareza e realidade?

. Já possuem planejamento básico do que será incorporado às rotinas, ou novas práticas que servirão para estimular o uso do novo aprendizado no dia-a-dia imediatamente após o curso?

. Os participantes podem optar entre o fazer e não fazer?

. Os participantes percebem e sentem a necessidade desse aprendizado para desempenhar melhor sua função?

. O grupo foi pesquisado anteriormente sobre interesse pelo assunto do treinamento?

. Consegue envolvimento verticalizado e horizontalizado ?

2. Planejamento
. Foram elaboradas e já apresentadas ao grupo antes mesmo do treinamento algumas rotinas práticas que poderão ser incorporadas no dia-a-dia com objetivo de melhoria e também como termômetro sobre o novo aprendizado e sua aplicabilidade nas ações do grupo ou de cada um?

. Essas práticas serão incorporadas ao trabalho para uso de cada treinando no mesmo dia do treinamento?

. A avalição será acirrada nos primeiros quinze dias diariamente com objetivo de ajustes e estímulo e posteriormente semanalmente para medir a efetividade do aprendizado, dos exercícios referentes a ela e das avaliações em si?

. O grupo está sendo estimulado a participar e contribuir com sugestões nos processos para que melhor seja utilizado o aprendizado?

. Estão mensurando estatisticamente as variações de performance comparativamente com as mudanças nos processos, procedimentos ou novas condutas adotadas ?

. Estão orientados para construção e acompanhamento de resultados qualitativos e quantitativos?

3. Mudanças, dúvidas, novas necessidades
. Os treinados estão apresentando dúvidas sobre o assunto?

. Você está conseguindo buscar as respostas e identificar novas necessidades?

. O grupo assimilou como positivo o treinamento?

. Consegue tangibilizar o positivo assimilado por eles?

. Transformam isso em mudanças em processos procedimentos e números?

. Novos ajustes precisam ser feitos?

. O gestor avalia para o grupo seu empenho diante ao aprendizado, por mais simples que tenha sido?

. As mudanças avançam mesmo que em pequenos passos continuadamente?

. Identifica e trabalha as novas necessidades?

. O processo é contínuo?

Respostas
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Item I - Pessoas

Para as 10 perguntas acima, se você respondeu:
Pelo menos 8 respostas SIM;

Você tem boas chances de efetivamente trazer os resultados financeiros, pessoais profissionais para além do curto prazo.
Item II -Planejamento

De 6 respostas SIM, conseguiu responder pelo menos 5 delas positivamente. Pode manter o padrão alcançado no item anterior.
Item III - Mudanças ,dúvidas e novas necessidades

Nesse item, das 10 questões, se responder pelo menos 7 SIM para manter o equilíbrio necessário alcançados nos itens 1, 2, está preparado para obter o resultado final esperado no que tange a retorno de investimento, assimilação de conteúdo, aplicabilidade, melhoria da capacidade pessoal, profissional e emocional do indivíduo.
Conclusão
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A efetividade do treinamento está diretamente ligada à :

Entendimento de que os comunicados, preparativos e rotinas planejadas e executadas anterior e posterior ao treinamento não é nem aburso, nem desnecessário, nem tampouco complexo e demandante de gasto tempo não disponível.É vital que seja feito e pode ser feito.

Consciência, conhecimento e responsabilidade de quem o solicita e de quem o aprova e de como a empresa percebe tal investimento.

Consistência - Verdade, domínio e clareza

Forma com que essas pessoas permeiam pelos grupos e suas atitudes

Disposição para o trabalho - Pois um treinamento gera mais trabalho

Organização e Método - como será realizado o pós treinamento no dia-a-dia.

Interação - O gestor do grupo realmente preparado para lidar com os novos aprendizados, dele mesmo e da equipe.

Abertura para mudanças contínuas em pequena ,média e grande escala, além de competência , pois Conhecimento gera Questionamento, cada vez mais.

Com carinho

Martha


Sobre o Autor

 consultoria
. Marketing,  Atendimento ao Cliente, Gestão de pessoas e mudanças
.  Motivacional 
. Desenvolvimento e consciência humana e  organizacional, . Feedback pessoal e profissional 


Formada em Comunicação Social , MBA em Marketing de Varejo e especialização em Gestão RH e Gestão Call Center

Atuação profissional  na gestão de áreas de  Marketing e  Atendimento,   Recursos Humanos e Qualidade  em empresas como Citibank, Credicard, Grupo Algar, BVQI,  Atento,  Net Rio, Fundação Roberto Marinho e consultorias   onde absorvi experiências marcantes para minha evolução pessoal e profissional.  

Participação em  projetos  sociais desde a adolescência , o que me permitiu desenvolver ideais nobres,  baseado no aprendizado de vida  com meus pais " Dar de si, antes de pensar em si".

Compartilho e ofereço meu aprendizado a quem interessar possa
a partir da  minha formas de pensar, agir, tentar,  errar, superar e crescer ,  como ferramenta de auxílio na construção diária de si mesmas, dos seus próprios métodos ,  desempenhos e satisfação.E,  aprender, com cada uma delas.

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