B2C Telemarketing Rio Branco, Acre

A indústria de telemarketing nos Estados Unidos consiste em 5.000 companhias de rendimentos anuais de aproximadamente $15 bilhões de dólares. Convergys, Sitel, e West são algumas das maiores companhias na indústria de telemarketing. Embora cerce de 60 por cento do mercado seja comandado pelas 50 maiores companhias, a maioria das firmas nesse ramo são pequenas. Estas pequenas companhias têm ganhos anuais de $ 1.000.000 de dólares e têm menos de 20 funcionários.

B2C Telemarketing

~Visão Geral^ A indústria de telemarketing nos Estados Unidos consiste em 5.000 companhias de rendimentos anuais de aproximadamente $15 bilhões de dólares. Convergys, Sitel, e West são algumas das maiores companhias na indústria de telemarketing. Embora cerce de 60 por cento do mercado seja comandado pelas 50 maiores companhias, a maioria das firmas nesse ramo são pequenas. Estas pequenas companhias têm ganhos anuais de $ 1.000.000 de dólares e têm menos de 20 funcionários. Os gastos do consumidor ditam a demanda no mercado de telemarketing. Ganhos individuais de companhias são o resultado direto da eficiência nas operações. Enquanto grandes companhias têm enormes corporações como clientes, pequenas companhias podem se concentrar em oferecer serviços para clientes de pequeno e médio porte. Relatórios indicam que a receita média anual por funcionário é de $35.000 dólares. Os maiores serviços oferecidos pela indústria de telemarketing são vendas por telefone, suportes técnicos, serviços ao consumidor, e secretárias eletrônicas. Pequenas empresas normalmente se especializam em uma única área de telemarketing. Outro fator interessante sobre telemarketing é o fato de que as normas do telemarketing assim como a competição nos negócios tem afetado de forma gigantesca a indústria. Espera-se que o telemarketing cresça não somente dentro dos E.U.A mas também ao longo de todo o mundo. Prova disso é o fato de que negócios comandados por empresas multinacionais têm crescido 15% comparado a um crescimento interno de 4.5%. Novas tecnologias têm contribuído e continuarão a contribuir para esse crescimento, sendo possível para companhias contatar clientes em qualquer lugar do mundo. ~B2C Procedimentos em Telemarketing^ Um método de se entrar em contato com o cliente em potencial através do telemarketing é por meio de ligações feitas por um representante do serviço ao consumidor, ou um serviço de chamadas automático. Os dois métodos são efetivos, embora o contato humano seja sempre a melhor escolha. O B2C telemarketing é feito de um centro de ligações ou de um escritório na casa de uma pessoa. Além do mais, pode-se trabalhar com empregados ou com ajudantes autônomos. Normalmente, este recebe uma lista de nomes e as informações para contato. Um telemarketing efetivo é feito contactando um pessoa duas ou mais vezes. O primeiro contato é feito com a intenção de identificar as necessidades da pessoa. A segunda ligação ou sequência de ligações são destinadas a motivar a pessoa a ação; normalmente isso envolveria a compra de um produto ou serviço. Você deve estar pensando como esses contatos são obtidos. Existem várias maneiras de adquirí-los. Dependendo do tipo de negócio, algumas companhias podem ter esses nomes em seus arquivos. Eles podem ser clientes que já compraram dessas companhias no passado. Empresas entram em contato com antigos clientes para promover novos serviços ou para reatar negócios com os mesmos. Outros podem ter solicitado informações sobre produtos ou serviços dessas companhias anteriormente. Alem disso, outros métodos de obter essas listas de contatos são comprando eles de outras empresas, listas telefônicas ou listas públicas. ~Normas deTelemarketing B2C^ Às vezes pode parecer que agentes de telemarketing ligam para sua casa quando bem entendem mas esse não é o caso. Nos Estados Unidos, o telemarketing é controlado pelo Ato de Proteção ao Telefone do Consumidor de 1991 (TCPA) e pelo Federal Trade Commission (FCC) Sales Rule. Algumas áreas têm usado a legislação para implementar as chamadas listas de “Não Ligar” para proteger os direitos de privacidade das pessoas. Existem penas severas para companhias que não respeitam esta lista. Nacionalmente, a FCC tem implementado também uma lista nacional de “Não Ligar”. Grupos de negociantes e corporações de telemarketing se opuseram a essas medidas e chamaram isso de violação aos direitos de expressão comercial. Apesar disso, a lista nacional foi mantida pela Corte de Apelações e colocada em vigor a partir de 17 de Fevereiro, 2004. Além do mais, alguns Estados adotaram suas próprias medidas em nível estadual para proteger consumidores. Essas normas envolvem horários para ligações, ligações aos domingos e feriados, estatutos a rejeição, assim como permissão para gravar. Alguns estados têm restrições contra ligações políticas. Outros países também têm regras em relação ao telemarketing. Um exemplo é a Austrália. O Governo Federal Australiano restringe ligações feitas com propósito de pesquisar ou negociar assim como horários em que ligações devem ser feitas. ~Impressões Negativas em relação ao B2C Telemarketing^ A grande maioria das pessoas consideram ligações de telemarketing uma inconveniência e invasão de privacidade. A principal razão para isso é que pessoas normalmente recebem ligações depois do horário de trabalho, durante o jantar, logo pela manhã, ou tarde da noite quando as pessoas estão procurando relaxar e ter bons momentos com a família. Elas sentem que essas são chamadas indesejáveis e que não deveriam ser perturbados por elas. Outra razão para essas impressões negativas é a de que telemarketing seja sempre associado a fraudes e esquemas. Além disso, telemarketing é visto por alguns como uma forma não autêntica de fazer negócios por causa de algumas formas de venda usadas por alguns agentes de telemarketing. Consumidores sentem-se pressionados a comprar um produto que eles não precisam ou não querem. Mesmo depois de mostrar a sua falta de interesse em comprar o produto, o agente tende a persistir, o que causa a má impressão em relação ao B2C telemarketing. Uma pessoa pode encontrar inúmeros artigos na internet sobre como fazer com que as ligações de telemarketing parem. Eles oferecem sugestões de como tratar um agente e deixá-los conscientes dos direitos que o consumidor tem. Algumas sugestões de como fazer com que as ligações parem incluem: ter um identificador de chamada (podendo assim identificar quem está ligando), rejeitar ligações anônimas, não deixando assim que a ligação passe se o número estiver bloqueado, e bloqueador de ligações, que previne que seu número seja visto quando você ligar para alguma companhia. ~B2C Telemarketing e Geração de contatos^ Existem várias maneiras de se gerar um contato. Sua companhia pode contratar agentes (gerando contatos de dentro de casa). O trabalho deles é de contatar clientes e qualificá-los para que agentes de vendas possam continuar depois. Fazer isso custa dinheiro; você pode ter que pagar benefícios, ter um supervisor para geração desses contatos, e pagar os empregados mesmo que não consigam nenhum contato. Uma segunda opção é terceirizar seus contatos através de um centro de ligações. Muitos centros de ligação contratam trabalhadores em casa para fazer esse trabalho sob um contrato base. Geralmente, o trabalhador é pago somente por clientes gerados. Essas pessoas são experientes e regularmente recebem treinamento adicional dos centros. Sistemas modernos de discagem diária tornam possíveis a geração de vários contatos em um pequeno espaço de tempo. Maior eficiência significa maiores ganhos para sua empresa. Você pode parar ou diminuir o trabalho se necessário, evitando assim demitir ou admitir empregados. Outra vantagem de terceirizar a geração de contatos é que isso possibilita que seus empregados se concentrem em outros aspectos de seus afazeres ao invés de treinar novos empregados. Alguns centros de ligações lhe darão algumas horas de trabalho para que você possa certificar-se de quão bem o trabalho deles fará a sua companhia. Você pode ter certeza de que eles farão um bom trabalho, para que possam continuar a fazer negócios com você. ~Como escolher um bom gerador de contatos para B2C Telemarketing^ Um fator para se manter em mente é o de que o serviço de geração o qual você pretende contratar é especializado em uma grande variedade de geração de contatos. Seria melhor se você pudesse apontar um tempo para essa geração, perspectivas, ou qualquer outra coisa que você precise deste mesmo centro de ligações. Uma vez que você sabe que eles podem corresponder suas expectativas, você não terá que se preocupar em procurar por uma companhia de serviços diferentes toda vez que você precisar trocar de projeto. Um segundo fator a se manter em mente é exigir sobre qualidade. Tenha certeza de que a companhia tem ferramentas prontas para verificar se os contatos se qualificam. Todas as informações devem ser checadas antes de passadas ao seu time de vendas. Assim, seus vendedores não gastarão tempo ligando para pessoas ao qual informações podem estar erradas ou não interessadas em seus produtos. Seria uma vantagem para sua companhia se a empresa de geração tiver representantes bilingües. Assim você pode atrair negócios de vários seguimentos da comunidade. E também importante que o sistema usado seja amigável. Você pode solicitar um teste do sistema você mesmo. Um sistema assim permite que os agentes adicionem informações sem confusões. O resultado será contatos com uma alta qualidade para o seu time de vendas. ~Indústrias que se utilizam dos serviços de B2C Telemarketing ^ B2C telemarketing é o melhor meio de contatar clientes e consumidores em potencial. Embora muitos possam desaprovar agentes de telemarketing, principalmente por possuírem conceitos errados, contato humano é o melhor jeito de promover um serviço ou produto. Praticamente qualquer negócio pode se beneficiar do serviço de telemarketing B2C. Companhias de seguros muitas vezes optam por serviços de telemarketing para conseguir listas de contatos. Agentes B2C normalmente ligam para usuários para renovar contratos. Energia, telefone, cabo, e empresas de jornais utilizam-se da influência do telemarketing para aumentar seus negócios. Oficinas e outros negócios frequentemente implementam um aspecto diferente em seus serviços de outbound telemarketing. Agentes de telemarket fazem ligações com o intuito de conduzir testes de satisfação. Telemarketing B2C através de email é considerado spam, mas ainda assim é um tipo de outbound telemarketing. Companhias frequentemente enviam ofertas especiais para atuais clientes assim como para contatos recém adquiridos. O propósito do email pode ser vender um produto ou serviço, ou um teste de satisfação. Finalmente, telemarketing pode ser feito através de fax. Este método também e considerado spam; entretanto, o propósito é o mesmo (vender ou promover um produto). Em geral, a maioria das indústrias, embora irritando alguns, implementam algum desses métodos. ~Trabalhos de Telemarketing B2C^ Trabalhos com telemarketing são muitos. Muitos agentes trabalham em centros de ligações com benefícios e muitos trabalham em casa. Aqueles que trabalham em casa podem ser ainda empregados ou autônomos (a maioria é autônomo). Geralmente, suas compensações são baseadas em horas. Se eles trabalham com a geração de contatos, o pagamento é feito com base no número de contatos. Trabalhos como esses podem ser encontrados em anúncios de jornais, e websites, e também em fóruns feitos em casa. Embora seja muito comum, é ainda sim muito competitivo. Pessoas que trabalham em casa relatam o recebimento de centenas de aplicações para qualquer posição postada. Para qualquer pessoa esperando para trabalhar em casa na área de telemarketing, é importante ter os seguintes itens: computador, um bom serviço de internet (DSL ou cable), um telefone, e fones de ouvido. Telemarketing não é para todos. Você precisa de alguma habilidade em lidar com pessoas irritadas sem perder a postura. Organização é igualmente importante. Você precisa organizar os seus horários e tratar seu trabalho como qualquer outro fora de casa. Um bom controle de tempo tem uma importante função nesse trabalho. Além do mais, um agente trabalhando em casa precisa saber trabalhar com pouca ou nenhuma supervisão. Mesmo que você não tenha um supervisor olhando por sobre os seus ombros, você continua tendo a responsabilidade de completar seu trabalho em tempo. ~Sistema de discagem para Telemarketing B2C^ Muitos sistemas de discagem estão ao dispor para ajudar em qualquer tipo de trabalho com telemarketing. Um exemplo é o discador pré-programado. Este é um sofisticado sistema capaz de discar centenas de números em um curto espaço de tempo, mas somente conectam a ligação a um agente se alguém atender o telefone. Este diminui e muito o tempo gasto com a espera por alguém atender o telefone. Outra vantagem desse sistema é que, na maioria das vezes, eles podem detectar se é uma pessoa ou uma mensagem gravada do outro lado da linha, ele pode deixar mensagens gravadas para você, e detectar telefones desconectados ou linhas ocupadas. Outro exemplo de sistema de discagem é o discador automático. Estes permitem os agentes interajam com o consumidor, atualizando informações, e marcando consultas. Este tipo de discador também permite ao agente agendar novas ligações, entrega de fax e emails, assim como conduzir a verificação de uma terceira pessoa. Uma das habilidades do discador automático é a capacidade de incluir a entrega de notificações de emergência. Qualquer companhia pode implementar o uso de auto-discadores para aumentar o contato com o consumidor. Entretanto, tenha certeza de que você conhece as proibições estaduais e federais em sua área. O discador eletrônico também entrega notificações de emergência, agenda, e atualiza informações. Ele entrega mensagens de voz para você e também pode ser usado em centros de inbound (centros de recepção de ligações). Todos esses sistemas são feitos para aumentar a produtividade de agentes de telemarketing. Por fim, isto resulta em economia para qualquer companhia. Nos dias de hoje, qualquer negócio pode se beneficiar disto.