Banner/Faixa Recife, Pernambuco

Banner é uma faixa com dizeres ou mensagens utilizada para anunciar algo. Abaixo estão diferentes tipos de banners, como cada banner é criado e usado.

A A A Comunicação Shalom
(81) 3363-0333
r NS do Loreto, 210 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Simone Comunicação
(81) 3469-7306
r José Bras Moscow, 5036 ap 301 sl A Candeias
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
New Target Publicidade
(81) 3361-7901
av Bernardo Vieira Melo, 3816 sl 105 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Marco Zero Serviços Editoriais Ltda
(81) 3341-0720
av Ulisses Montarroyos, 1750 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
GRAFICA ART CUPULA
081 3446.5165
AVENIDA CAXANGA 284 - MADALENA
RECIFE, Pernambuco
 
K L M Com e Rep Ltda
(81) 3462-3698
r Hermínio Alves Queiroz, 44 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Regional Promo
(81) 3468-1800
av Ayrton Senna Silva, 751 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
R.v. Comunica Marketing Ltda
(81) 3221-9303
r Miguel Joaquim César, 101, Curado III
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Promarketing Consultoria e Propaganda Ltda
(81) 3427-4411
r Guaianazes, 521, Campo Grande
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
A A A Comunicação Shalom
(81) 3363-0333
r NS do Loreto, 210 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Banner/Faixa

~Visao Geral^ Banner é uma faixa com dizeres ou mensagens utilizada para anunciar algo. Abaixo estão diferentes tipos de banners, como cada banner é criado e usado. Há similiaridades entre banner fisicos e da internet, mas há também alguns elementos que são diferentes. Banner têm diversas conotaçoẽs e significados dependendo do contexto. Um banner pode ser visto em uma reunião politíca ou em uma feira da cidade. Faixas são usadas nos protestos, passeatas, nos casamentos, nas celebraçoẽs de aniversário dentre outras situaçoẽs. Nos canteiros de obras serve para indicar quem é o construtor e o que será naquele local. São vistos em todos os tipos de eventos esportivos. As passeatas de protesto sempre carregam faixas para reforçarem o manifesto. Elas são encontradas qualquer lugar onde o público queira divulgar uma mensagem. A faixa pode ser criada à mão, a máquina ou por computador. A faixa pode ter uma cor ou pode ser colorida com imagens e vários tamanhos de fontes de texto. Isto é o que chamamos de uma faixa física. Uma faixa desse tipo é pendurada em um lugar visível, como na parte de trás de uma tenda de exibição de produtos ou ao lado de um edificio. A fabricação de uma faixa é tipicamente de vinil. Os anúncios nas laterais dos ônibus são uma variação destas faixas. Eles são feitos de uma maneira similar as faixas das feiras. Neste caso, são imprimidos em vinil com uma parte atrás que gruda. A faixa é colocada no ônibus com a ajuda de um portador. Este portador é feito de madeira ou metal e permite colar a parte detrás do vinil. O portador então desliza dentro de uma moldura feito para este tipo de exibição. A moldura fica presa no ônibus. Versoẽs similares das faixas dos ônibus são os anúncios vistos no topo de táxis e veículos de entrega. Os anúncios não são considerados banners padrão, mas eles são feitos da mesma forma e indicados para a leitura pública. Eles são imprimidos em materias utilizados em outdoors como alumínio ou benzina de vinil. Os banners da internet são aqueles anúncios clicáveis vistos nos sites especificos das companias ou no site de destino. Estes banners podem ser estáticos ou terem uma mensagem que muda a cada poucos segundos. A mudança da mensagem é simples de se fazer porque a parte do texto esta virando constante e têm um intervalo programado. Eles são comuns em websites de destino. Se você clicar em um desses banners de propaganda da internet, será encaminhado para o site do anunciante. Estas propagandas ocupam uma posição de destaque entre comerciais pagos na internet. A maioria dos sites para onde você é redirecionado limitam o número de propagandas que são mostradas em sua página inicial. Esse limite é a razão pela qual um site pode cobrar o que cobra pelo anúncio. Uma investigação mais a fundo sobre os diferentes tipos de banners pode ser visto em destaque a seguir. ~Faixas Pintadas^ A versão mais antiga de um banner era feita a mão ou pintada. Eram criadas em papéis longos de açougueiro ou desenhadas diretamente na janela. Os anúncios de papel tinham vida curta e, geralmente, eram recriados de acordo com a necessidade por um pintor professional. Estes faixas e seus criadores profissionais estão se tornando, nestes tempos modernos, uma arte perdida. Um bom pintor de faixas era um artista com palavras e imagens. Os computadores e as máquinas de fazer banners assumiram o lugar. A habilidade que um pintor de faixas foi substituida pelo computador, o qual quase qualquer um pode fazer. É uma substituição moderna para uma antiga e bela forma de arte. ~Faixas de Papel feitas pelo Computador^ As faixas de papel geradas pelo computador são de papéis similares aos das pintadas à mão. A diferenca é que elas podem serem feitas no computador e impressos numa boa impressora. Estas faixas podem ser de qualquer comprimento,mas não muito largas, ao menos que o fabricante tenha uma impressora especial. Imagens e texto podem ser incluídas nas faixas. A vida útil destas faixas de papel é de curta duração. Elas também não resistem as condiçoẽs desfavoráveis do tempo. A vantagem é que qualquer um com um pouco de conhecimento de software pode fazer um destes anúncios. As empresas descobriram que podem fazer as faixas sem ter que contratar um profissional. Neste caso, o computador substituiu o profissional. Estas faixas de papel sáo ideais para serem usadas em festas em casa ou pequenos encontros familiares. Os banners são gerados por computadores em papéis que não se separam ou depois são colados juntos para dar o comprimento. O texto pode ser grande desde que a impressão seja feita na modalidade paisagem – horizontal. Se for feito numa impressora colorida, pode ter textos de diferentes cores. Pode também ter imagem ou imagens. Todas estas capacidades estão disponíveis a um leigo com computador, o software correto e uma boa impressora. ~Faixas Criadas pelo Banner Maker^ O termo “banner maker” é aplicado a um negócio que fabrica faixas ou aos programas de software utilizados para fazer os anúncios. Podem ser impressos ou utilizar a arte gráfica para banners disponível na internet. “Banner Maker” pode ser aplicado às máquinas usadas para cortar letras ou logotipos de vinil. Estes entalhes de vinil são grudados na parte detrás do vinil que foi colocado no próprio banner vazio. Também, esta relacionado as máquinas de computador que imprimem as faixas numa base de vinil. Os fabricantes são um bom lugar para encontrar faixas do tipo “grande abertura ” ou “ vende-se este negócio”. Estas faixas pré-fabricadas podem ser alugadas ou compradas. São baratas porque não são feitas sob medida. Os banners genêricos como “para alugar” são feitos de um vinil durável e colocados em destaque nos prédios e nas casas. Existem poucas áreas onde uma mensagem que precisa ser exibida do lado de fora não possa ser transmitida através de uma faixa de vinil. ~Banner/Faixas Impressas em Polietileno ou Vinil^ A decisão para imprimir uma faixa em polietileno ou em vinil depende de como ela será usada e durante quanto tempo. Se utilizado em lugares fechados, pode-se usar o polietileno, mas ainda assim não durará como o vinil. O uso em ambientes abertos exige o uso do vinil, na medida que os elementos do tempo e o vento ajudaráo a destruir a faixa. Se for usada várias vezes deve ser imprimida em vinil. Como exemplo, as faixas usadas em feiras e exibiçoẽs. Os ilhós na faixa de polietileno vão rasgar rápido se ela estiver pendurada em um prédio. Uma de vinil não terá este problema. Pense em um caminhão que você viu na estrada coberto com vinil protegendo a carga. O vento não destrói o vinil e, tampouco, o tempo. Algumas destas faixas são tão grandes que é preciso pregar tachas para não deixar o vento passar. Elas podem se tornar na vela de um barco se não forem pregadas. Fortes ventos forçam muito os cantos e ilhós da faixa. As faixas deste tipo são impressas por uma máquina através de uma impressora controlada automaticamente por um computador. Estas impressoras são capazes de cobrir grandes áreas de superfície podendo imprimir e copiar do tamanho da faixa. Uma outra maneira de é a tela impressão. Nela se coloca cada cor separadamente para baixo e imagens de quatro cores não faciéis de acomodar. Estes banners são de vinil, de cor sólida e com uma mensagem de texto em contraste. Eles podem ser impressos em quase todos os tamanhos. São feitos em partes e depois os pedaços são colocados juntos. Este autor já viu uns com nove metros de comprimento e um metro e meio de altura. Eles estavam exibidos na lateral do edifício de um banco e eram de vinil com ilhós industriais. Foram pendurados no 20ª andar e enfrentaram ventos severos em certos dias. O que prova que um bom planejamento com vistas, também, no que pode dar errado define o sucesso ou a falência de um projeto. Na fabricação desta faixa, os fatores do tempo foram levados em consideração e ela se mantêve. O bom destas faixas de vinil é que elas podêm ser enroladas e guardadas atê que sejam necessárias outra vez. O investimento numa faixa destas vale a pena e ela, ainda, pode ser útil por muitos anos. ~Faixas horizontais e verticais^ As banners nem sempre precisam ser exibidas na horizontal. Existem padrões especiais para exibir faixas no plano vertical. Elas são ótimas em reuniões pequenas ou para chamar a atenção numa feira de produtos. Companias especializadas neste tipo de faixas têm o equipamento necessário para a fabricação. Você não precisa se limitar somente ao texto. Pode usar imagens coloridas e desenhos artísticos. A diferença na forma de apresentar a informação chama a atenção de quem vê. Ajuda o cliente a focalizar nos pontos que você quer enfatizar. Faixas verticais dão um show visual. Pense vertical. Um cliente que presta atenção esta focalizado no que esta sendo vendido. Textos e imagens apresentados desta maneira ressaltam pontos que o apresentador quer que o seu cliente relembre. Pense vertical para fazer isto acontecer. ~Propaganda na Interntet utilizando um anúncio de banner/faixa^ Há muitas maneiras de anunciar na internet. Um site privado de uma especifica companhia é um dos caminhos onde muitos anunciantes começam. Não basta somente ser o dono de um website. O problema ainda não esta resolvido. Um website só funciona se têm pessoas visitando. Os donos de websites são os responsáveis por levar os internautas no seu site. Eles fazem o melhor para aumentar o tráfego otimizando sua visibilidade em sistemas de busca e contratam redatores para fazer o texto. Um site bem planejado, com um bom texto têm a chance de combinar o que é digitado no sistema de procura. Os publicitários da rede compram conecções para os seus sites em outros como o da cidade, radio,Tv e, especialmente, em sites de negócios. Na área de turismo, os resorts costumam ser sites de destino onde outros negócios do meio anunciam via links, títulos e banners. É esta área de propaganda no web que precisa de maiores explicaçoẽs. Há tantas variáveis que o anunciante deve levar em consideração ao tentar chamar a atenção através de outros sites. O comprador pode adquirir links para o seu site sob categorias especificas em sites de comercialização. Pode comprar um espaço no chamado anúncios de títulos. Eles são pequenos banners encontrados em subseçoẽs nos sites de propaganda. Geralmente, aparecem do lado direito da página. O comprador pode adquirir o espaço para anunciar na parte superior da página, na parte principal ou em outras páginas secundárias. A escolha da página determina o preço do anúncio. A página principal de qualquer site recebe um maior número de visitas, consequentemente, um mais pessoas vão ver a propaganda. Razão pela qual o anúncio na página principal de um site movimentado é mais caro. ~Uso de Banners no Website^ Um banner no site é estático ou um ativo – muda imagem e texto - que chama a atenção para o anúncio. Este destaque ajuda a cativar a atenção do visitante e se ele apertar ali será direcionado para a página do anunciante. A posição do anúncio na página determina o valor cobrado para usar o espaço. As páginas secundárias não recebem tantos visitantes quanto a principal. Esta é a razão para a diferença de preços. O dono da propaganda pode usar o seu site para divulgar o seu produto, mas certamente limitará o número de visitantes. O motivo pelo qual se compra o espaço de anúncio em outro local é para atrair visitantes no seu. O critério para a compra é que o site tenha um grande número de visitantes. Um banner rotativo serve para capturar a atenção para a sua propaganda e deve ser renovado com textos e imagens num intervalo de tempo razoável. ~Resumo^ Existem várias maneiras de usar banners/faixas para divulgar uma informação. Um anunciante pode usar tanto uma banner física como banners para o website. Ambos os anúncios podem ter informaçoẽs semelhantes, mas devem serem criados para se adequarem a maneira como vão ser utilizados. A única razão pela qual uma é melhor do que a outra é quando o anunciante tenta tirar vantagem de seus clientes. O banner/faixa colocado na lateral de um ônibus exige uma fonte grande para que possa ser lido. O mesmo banner no web site terá fontes de texto menores. Um fundo de um colorido intenso é melhor usado em exteriores. O banner para o web não tem de gritar na tela do computador para ser efetivo. Como parte da apresentação, o banner para o web pode ter imagens criadas no computador. Um fabricante de faixas pode usar estas mesmas imagens salvas numa escala maior para melhorar a mensagem de um anúncio físico. Basicamente, os banners/faixas, nao importa qual tipo, podem ser desenvolvidos usando textos e imagens semelhantes.A diferença esta na escala e no tamanho e precisam serem salvas no computador.