Caleiros Brasília, DF

As calhas têm um objetivo importante para as casas. Eles trabalham para manter as casas protegidas de humidades e levam a drenagem para longe das fundações da casa.

Aldacyr Pinto Fernandes
(61) 3242-1580
SQS 206 BL J ap 602
Brasília, DF
 
Aldacyr Pinto Fernandes
(61) 3242-1580
SQS 206 BL J ap 602
Brasília, DF
 
AGNUS CONSTRUIR & REFORMA
(61) 8567-0133
Qr 404 Conj.
Brasília , DF
 
Fiat Ponto Assist
(61) 366-4242
r Shis Qi, 21, cl bl d, Lago Sul
Brasília, DF
 
Vanuzia MG Lacerda
(61) 384-5840
r 6, 2, lj b
Brasília, DF
 
Casa Nova Construção
(61) 3301-4125
QE 38 CJ A c 14
Brasília, DF
 
Casa Nova Construção
(61) 3301-4125
QE 38 CJ A c 14
Brasília, DF
 
Top Jóias Foleados e Bijouterias Ltda
(61) 351-3952
r Qnb, 18, lot 1 lj 1 a
Brasília, DF
 
Constr Avila Azevedo Ltda
(61) 328-0065
r Scn Q, 5, bl a sl 219
Brasília, DF
 
Lojão do Sul
(61) 351-5344
r Cnb, 3, lot 8 lj 4
Brasília, DF
 

Caleiros

Como Cuidar de Seu Caleiro

Os cuidados para com os caleiros são alguma coisa que os donos de uma casa negligenciam, mas é um trabalho importante. Se bem que vejamos os caleiros como um benefício para as casas, eles têm um valor muito funcional. Eles mantêm as casas para que não sejam danificadas pela precipitação e queda de folhas. Isso exige uma manutenção dos seus caleiros como sendo uma parte importante para que a sua casa se mantenha e, bom estado.

Uma vez por ano, de preferência após a estação com menor precipitação na sua área, você deve ao exterior da casa e inspecionar os caleiros. Você não necessita quebrar uma escada, se bem que isso seja certamente aceitável se quiser. Você realmente, necessita dar a volta à casa e examinar os caleiros. Tome nota de quaisquer mossas ou locais onde as juntas parecem que se estão a separar. Faça trabalhos de recuperação desses problemas imediatamente.

Também se deve assegurar que seus caleiros sejam limpos numa base regular. Na maioria dos casos, você terá necessidade de os limpar duas vezes durante o ano, em especial se tiver uma estação de Outono muito longa. Os seus caleiros devem estar livres de quaisquer detritos, e você necessita controlá-los, após uma forte precipitação de chuva e ventos muito fortes. Se tiver os seus caleiros entupidos pode significar o amontoar de detritos nos caleiros para águas da chuva. Assegure-se que tem tempo para examinar os caleiros para economizar em custos da reparação de sua casa.

Como Limpar os Caleiros

A limpeza e remoção de detritos doa caleiros não é exatamente o mesmo processo. A remoção de detritos significa retirar folhas e outros itens grandes, mas a limpeza dos caleiros é um pouco mais complexa, e deverá ser feita num prazo regular. A limpeza dos caleiros envolve algum tipo de fixação de mangueiras, ou apenas o uso de uma mangueira de água se for tudo o que você tem. Depois, você deve subir e dar uma olhada nos caleiros.

Verifique se existe algum entupimento no sistema do caleiro. Use as suas luvas para retirar os itens maiores, e depois fazer o uso de uma mangueira para limpar os caleiros. Você vai necessitar de uma mangueira ou um bucal com uma pressão de água muito forte. Pura e simplesmente coloque o bucal no sistema do caleiro e deixe que a água escoe por ele.

Esta água é para limpar e deverá destruir qualquer entupimento provocado por sujidade, se você usar um esguicho forte. Examine a água a escorrer do caleiro para a goteira. Se os caleiros estiverem limpos, você vai notar que o fluxo de água desce e escorre no seu jardim. Sempre que não vir água a escorrer livremente, suba e limpe o que quer que esteja a bloquear o sistema do caleiro.

Porque É Que os Caleiros são Necessários

Os caleiros são uma das partes menos apreciadas no exterior da casa. A maior parte das pessoas olham para as paredes, ou janelas ou persianas, mas os caleiros fazem um dos maiores trabalhos de proteção numa casa. A humidade é um dos elementos que mais danifica uma casa, porque existem muitas partes de uma casa feitas em madeira e outros materiais que não têm um bom comportamento quando húmidos. Os caleiros para chuvas são a principal proteção externa de uma casa, contra a chuva.

Os caleiros estão colocados ao longo da margem exterior do telhado. Por vezes os caleiros combinam com a cor da casa, tal como se fosse uma extensão dela. Outras vezes, os caleiros são colocados de uma maneira mais escondida. Eles são a cor que se combina com aquilo que os rodeia. De uma maneira ou de outra, os caleiros realizam a mesma função na casa.

Quando chove, os caleiros de uma casa atuam como sendo condutas para a água. A água atinge os caleiros ou o telhado e cai para dentro do canal do caleiro. O sistema de caleiro está montado em conjunto com outros tubos que seguem para as goteiras. A maioria das casa tem quatro goteiras porque podemos encontrar uma em cada canto da casa. A água escorre para a goteira e desce até ao chão. Os caleiros mantêm a chuva afastada da casa ou de penetrar pelas rachaduras.

Instalando um Caleiro

A instalação de um caleiro é uma tarefa complicada. Requer paciência e coordenação para permitir que os caleiros estejam fixos, enquanto ao mesmo tempo você os aparafusa. Conseguir alinhar os caleiros de um modo correto com o exterior da casa, é também uma parte importante da instalação de caleiros novos.

A primeira tarefa que tem de fazer é comprar um caleiro com o tamanho correto. Os tamanhos base têm três, quatro e cinco polegadas. A maior parte das pessoas opta pelos caleiros mais pequenos porque são mais baratos, mas se gastar mais dinheiro nos caleiros maiores, provavelmente pode vir a poupar a longo prazo. O tamanho do caleiro indica a largura do caleiro, e os tamanhos mais largos podem prevenir mais o amontoar de detritos. São menos propensos a ficar entupidos.

A fase seguinte para instalar um caleiro é encontrar um sistema correto de montagem. Alguns caleiros usam um parafuso simples ou um grande espigão metálico para segurar o caleiro, em seu lugar. Estes sistemas são muito simples mas vão necessitar ser substituídos muito rapidamente. Eles estão dependentes do bom estado do exterior da casa. Outros sistemas de caleiros usam o tipo gancho de apoio e são mais complexos para montar. Porém, tendem a durar mais tempo, e também são melhores para novos projetos para telhados quando se encara a colocação de caleiros para ficar em seu lugar durante décadas. Qualquer um dos sistemas exige uma mão forte e detalhe.

Selecionando Caleiros Para a Casa

Três dicas são chave para a seleção de um sistema de caleiro para sua casa. A primeira é quanto dinheiro você quer gastar num caleiro. Economizar até você poder comprar um sistema mais caro parece acertado, mas pode dar origem a danos em sua casa, se ficar exposta por muito tempo à chuva. Os caleiros são vendidos em modelos tipo plástico muito barato até versões em cobre muito caras. O seu orçamento vai determinar o tipo de caleiro que você vai comprar.

A segunda consideração é saber se você tem uma boa habilidade para trabalhar. A seleção de um sistema de caleiro para o exterior de sua casa é um processo que envolve muita destreza. Se duas pessoas forem capazes de trabalhar num sistema de caleiros, então você tem mais liberdade de movimento. Para algumas instalações de caleiros com gancho ou roldana, uma só pessoa, vai passar momentos difíceis para realizar o trabalho. Os sistemas de pregos são mais fáceis para ser instalados só por uma pessoa.

A terceira dica mais importante é saber quanta precipitação cai em sua zona. O objetivo de um sistema de caleiros é de manter a humidade longe de sua casa o mais possível. Se bem que os caleiros mais largos devem ficar entupidos com maior dificuldade e assim protegendo melhor sua casa, em zonas onde a precipitação é muito baixa ou não existe, a sua compra pode ser um desperdício. Em vez disso há um maior interesse por caleiros mais pequenos e mais atrativos.

Como É Que os Caleiros Protegem o Exterior de Sua Casa

Os caleiros protegem o exterior de sua casa de duas maneiras muito importantes. Em primeiro lugar, mantêm a humidade o mais afastada possível. Os caleiros trabalham formando um sistema de canalização ao longo do telhado e depois para o jardim. Este sistema permite que a água escorra pelas telhas de depois para o caleiro. Estes caleiros também recolhem folhas e outros detritos. A recolha e limpeza nos caleiros pode não ser tarefa muito engraçada, a recolha de folhas faz com que estas não apodreçam no telhado da casa e arrisca a fazer mais estragos. Dado que o telhado é vital para manter a casa em boas condições, manter a maiorparte da humidade sem se acumular sobre ele pode fazer com que o telhado dure mais tempo, antes de ser necessária uma reparação ou substituição.

O segundo modo como um sistema de caleiro protege o exterior da casa é através da canalização da precipitação para dentro do sistema de drenagem e depois para longe da casa. As fundações de uma casa são surpreendentemente frágeis. Se bem que sustentem a casa, o concreto que compõe as fundações da casa pode rachar ou empolar com o passar do tempo. A água que penetre em qualquer racha agrava o problema e dá origem a grandes danos na casa. Os caleiros afastam as águas da casa com a ligação ao sistema de drenagem que transporta as águas.

Como É Que um Sistema de Caleiros Ajuda a Drenagem

A drenagem da água para longe da casa pode ajudar a proteger a casa. A água infiltra-se no chão em volta das casas sempre que chove. Se bem que estas águas podem não causar grandes danos, à medida que o chão fica saturado de água, então o sistema de caleiro torna-se mais valioso. A água infiltra-se no chão com qualquer precipitação. Para as colheitas esta água é útil, e mesmo para a relva dos jardins, a água matem o chão em boas condições.

Quando o chão tem demasiada água, o chão não pode fazer nada com esse excesso de água. A água dirige-se para qualquer sitio para onde se pode dirigir, e infelizmente para muitos donos de casas isso significa que a água se infiltra nas fendas das fundações da casa.

Sem um sistema de caleiros em sua casa, toda a água das chuvas que cair no telhado irá cair no chão mesmo em volta do exterior da casa. Esta água vai aumentar o problema de saturação do chão, colocando ainda mais água numa área já sobrecarregada.

Para a maioria das casas, os caleiros estão ligados a um cano de drenagem antes de passar para a goteira. Este tubo de drenagem pode conduzir para a rampa de entrada ou pode dirigir-se para a rua, para se ligar às condutas de saneamento público. DE qualquer modo a água não vai para o chão nunca mais, junto da casa.

Como Usar Proteções Para Caleiros

Uma das principais queixas que as pessoas têm acerca dos caleiros é o fato de que eles captam folhas e outros detritos que caem. Enquanto ao apanharem as folhas fazem um trabalho útil, pois que tais folhas não vão cair sobre a casa, não é uma tarefa engraçada ter de limpar as folhas. Este caso desagradável leva muita gente a comprar proteções para caleiros.

Uma proteção para caleiro, ou proteção contra folhas, é um sistema que tem um determinado engenho. Este encaixa nos caleiros existentes e devem fechar-se no devido lugar. Nalguns sistemas você terá que fixar as proteções dos caleiros com parafusos ou outros materiais. Uma vez colocada a proteção no lugar, ele efetua seu trabalho impedindo as folhas de entrarem no caleiro.

Em vez de cair, possivelmente sobre o caleiro as folhas vão cair em cima das proteções dos caleiros. As folhas vão cair em qualquer local, por isso, os donos das casas têm de as retirar em qualquer lugar. Mesmo se o dono da casa tiver de retirar as folhas da proteção, é uma tarefa mais fácil recolhe-las deste modo em vez de as limpar do interior do caleiro.

Porém, seja cuidadoso quando comprar proteções para caleiros. Compre aqueles que são de fácil remoção se necessário e ainda permitem que a água passe pelo caleiro facilmente. Assegure-se que verifica os caleiros quase todos os meses para apanhar os detritos.

Instalando Caleiros

Os caleiros sem uniões, são uma escolha popular entre pessoas que querem um sistema de caleiro excelente. Os caleiros sem emendas não permitem que qualquer água passe através de juntas nos tubos, o que elimina um problema, que muita gente tem com seus sistemas de caleiros. Porém, os caleiros sem emendas são muito mais caros, e exigem um profissional para sua instalação.

Se você desejar a instalação de um sistema de caleiro, assegure-se que efetua um controlo de quaisquer profissional que você venha a contratar. Dado que a instalação de goteiras não exige qualquer tipo de licença, praticamente qualquer pessoa pode ser dono deste tipo de negócio. Coloque perguntas a essas pessoas, acerca da qualidade do trabalho e o tempo que leva.

Coloque questões acerca do tipo de material a ser usado. Alguns daqueles que instalam caleiros sem emendas vão usar materiais mais baratos, como espirais mais pequenas, para fazer com que os custos desçam. Porém, estes sistemas não duram muito tempo e não são tão bons. Verifique todos os materiais que a empresa vai usar antes de chegar a um acordo sobre o contrato. Um sistema de caleiro é um projeto caro, e você deve fazer alguma pesquisa antes de comprar. As empresas de qualidade vão garantir o seu trabalho e podem dar-lhe um orçamento apropriado e o tempo necessário para realizar a tarefa completa.