Carro Alugado Brasília, DF

Carro alugado é um dos melhores modos de se locomover quando você está sem um veículo, e alugar um carro não é somente para quando você está de férias!

Pneulândia Comercial Ltda
(61) 3245-3788
CRS-515, s/n, Bl C Lj 5, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Garra Off Road Ltda
(61) 3201-1515
SCLRN 712 Bloco G, 712, Bl C Lj 42, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Piquet Pneus Ltda
(61) 3245-7100
SCRS-513, 513, Ll C Lj 3749, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Touring Club do Brasil
(61) 3321-1320
SCS, s/n, Bl 638,
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Avis Rent A Car
(61) 3364-9904
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
City Car Brasília Automóveis Ltda
(61) 3322-4014
EQS-102/103, s/n, Bl A Lj 43, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Centro Automotivo Araújo Ltda
(61) 3340-2003
SCLRN-706, s/n, Bl F Lj 34, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
DISBRAVE - Distribuição Brasília de Veículos S/A
(61) 3329-9875
qd SEPN 503, s/n, Sn Cj A, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Tapevel Acessórios Automotivos Ltda
(61) 3361-4000
r SAA QD-1, s/n, Sn Qd 1 Lot, Zona Industrial
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Centro Automotivo Araújo Ltda
(61) 3340-2003
SCLRN-706, s/n, Bl F Lj 34, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Carro Alugado

Carro alugado nas férias

O período mais comum que alguém alugará um carro é quando está em viagem de férias. Se você voa para seu destino de férias, levar seu carro com você não é apenas uma alternativa. Alguns lugares têm transporte público que você pode usar, mas pagar táxis todas as vezes que você sai não é somente caro, como também pouco prático. Ao menos que você pretenda explorar o mesmo lugar todos os dias de suas férias, você vai precisar de um carro alugado.

Porque muitos viajantes optam por alugar carro, a maioria dos aeroportos do país possui empresas que alugam automóveis que estão estacionados dentro do aeroporto. Alugar carro no aeroporto é uma opção conveniente para viajantes. Você pode fazer sua reserva antecipada e seu carro estará esperando por você quando chegar ao seu destino. Tudo o que você faz é assinar alguns documentos, pagar pelo carro alugado, e você pode seguir! Carro para alugar no aeroporto está se tornando quase uma necessidade para viajantes, e mais e mais pessoas estão voando para seus destinos de férias. Se você está planejando tirar vantagem de carro alugado no aeroporto nas suas próximas férias, lembre-se de checar com o aeroporto e ver todas as empresas de aluguel de carro que eles possuem. Explore suas opções então você pode pagar o melhor preço no aluguel de seu carro.

Outras necessidades para carros alugados

Enquanto muitos de nós pensamos em alugar um carro quando estamos em férias, carros alugados preenchem outras necessidades também. Esta é uma situação a ser considerada: Sua família possui somente um veículo, e a transmissão para de funcionar. Você leva o carro ao seu mecânico, mas ele não tem um carro para emprestar para você. O que você irá fazer? Como as crianças irão para a escola todo dia? Você irá simplesmente colocá-los em um táxi e eles irão sozinhos? Se você é um pai responsável, você provavelmente não irá fazer isso. Você precisa ir a uma empresa locadora de automóveis para que alugar um carro até que o seu esteja pronto.

Outra situação que exigiria um carro alugado é quando o carro quebra durante um período que você simplesmente precisa dirigir. Talvez você esteja indo para um evento importante, como o casamento de um parente, e na manhã do casamento seu carro não pega. Você não terá tempo para levar ao mecânico para consertar, por isso você deve alugar um carro.

Existem várias empresas de aluguel de automóveis que atendem as necessidades dos clientes. Eles entregarão o carro alugado aonde você estiver, então você não tem que se preocupar com a maneira como você vai chegar até o carro que você estiver alugando. Isso alivia o stress quando o seu carro não está funcionando.

Escolhendo uma empresa de aluguel de automóvel

A maioria dos consumidores escolhe a empresa de aluguel de automóveis com base em qual tem o preço mais acessível. Esta pode ser uma boa maneira para escolher, mas existem outras coisas que você deve considerar quando está decidindo de qual empresa você irá alugar um carro. Primeiro, tenha certeza de que a empresa de aluguel de automóveis que você está considerando é confiável e tem uma boa reputação. Isto é importante, porque você provavelmente vai pagar o aluguel do seu carro com seu cartão de crédito, e se a empresa afirmar que você danificou o carro, eles podem cobrar de você. Além disso, você quer ter certeza que você vai receber um carro confiável, e isso é determinado quando você escolhe uma empresa de confiança.

Em seguida, verifique os termos e as condições que a empresa tem para os seus serviços de aluguel de automóveis deles. Certifique-se que não há taxas escondidas ou cláusulas que você pode querer evitar. Além disso, verifique os requisitos mínimos de idade se você tem menos de trinta anos. A maioria das empresas de aluguel de automóveis terá uma idade mínima. Normalmente, você pode alugar um carro se você tem menos que trinta anos, mas você irá pagar mais.

Outra consideração é saber se a locadora de veículos possui uma variedade de tamanhos de veículos para você escolher. Se você está viajando com sua família, por exemplo, você pode querer uma Van ou um Sedan grande, ao invés de um carro compacto. Certifique-se que existe uma ampla gama de veículos para escolher, então você terá um que atende às suas necessidades. Além disso, se você tiver a necessidade de assentos para suas crianças, procure por uma locadora de automóveis que oferece esses serviços.

O processo de alugar um carro

Alugar carros é um processo bastante normal. Não importa qual locadora de automóvel você escolher, você irá passar pelos mesmos procedimentos básicos para alugar um carro. O aluguel do carro começa com a reserva. Depois que você escolheu uma empresa locadora, você ligará para a empresa para fazer suas reservas. Avise-os o dia em que você precisa do carro e o dia em que você irá devolvê-lo. Você será cobrado por dia que ficar com o carro, mesmo se você ficou com o mesmo por apenas algumas horas, então você precisa pensar a respeito disso quando você reserva o seu carro de aluguel.

Você terá que fazer reservas de aluguel de carro com um cartão de crédito. Existem dois motivos para isso: primeiro, se você não pegar o carro, você pagará uma taxa; além disso, se você estragar o carro ou não cumprir com sua parte do contrato, eles irão cobrar uma indenização no seu cartão de crédito. Isso os salva da perda de milhares de dólares caso você destruía o carro ou decida ir embora com o carro. Se você não tem um cartão de crédito, você precisará fazer um para alugar um carro.

No dia em que você estiver alugando seu carro, você irá ao escritório da empresa locadora. No caso de uma empresa localizada no aeroporto, será um balcão no canto do aeroporto. Você apresentará à empresa, sua carteira de habilitação e cartão de crédito. Muitas vezes eles farão uma verificação rápida do seu cartão de crédito e, em seguida, eles irão lhe entregar as chaves do seu carro. O carro estará com tanque cheio, e você será capaz de dirigir e aproveitar suas férias. Quando você terminar, você retornará o carro alugado e as chaves no mesmo local aonde o alugou. Algumas empresas nacionais de locação de carros permitirão que você retorne os carros em outras filiais, mas isso nem sempre é o caso. Lembre-se de retornar o carro com o tanque cheio, caso contrário será cobrado um elevado preço pelo combustível que a empresa colocou no carro.

Antes de você afastar-se

Antes de você partir com seu carro alugado, existem algumas coisas que você precisa fazer. Primeiro, questione a empresa locadora sobre a possibilidade de obter alguns mapas gratuitos. Eles geralmente estão bem dispostos a provê-lo com mapas da região. Em seguida, verifique o carro para ter certeza que o tanque está cheio. Se não estiver, você precisa ter certeza que está recebendo dinheiro ou crédito pelo gás que você colocará no carro. O carro deve estar cheio quando você partir da locadora.

Se você não é casado e sua companheira de viagem vai dirigir, você irá querer certificar-se que a empresa locadora sabe disso. Qualquer motorista que dirigir o carro alugado precisará estar no contrato de aluguel. Isto salva você da responsabilidade se uma dessas pessoas estiver dirigindo e acontecer um acidente.

Inspecione o carro cuidadosamente para ver arranhões, amassados, e outros danos. Certifique-se de que quaisquer danos que você viu estão listados no contrato de aluguel, por escrito. Empresas locadoras cobrarão do seu cartão de crédito por danos causados por você, por isso você precisa listar qualquer dano encontrado previamente no seu contrato, assim você estará se mantendo ileso dessas responsabilidades. Se alguma coisa não lhe parece segura, peça por outro carro.

Antes de começar a dirigir, certifique-se de que você sabe aonde estão todos os botões importantes. Você não quer estar dirigindo na rodovia, um local ao qual você não está familiarizado, e não saber como ligar o pára-brisa! Depois que você tiver verificado todas essas coisas, você está pronto para aproveitar seu carro alugado.

Custo de alugar um carro

Não há qualquer redução do custo do aluguel do carro. Seu custo será baseado em vários fatores. Primeiro, o carro que você escolher afetará o custo. Normalmente, quanto maior o carro, mais caro será. Se você precisa alugar uma van ou SUV, por exemplo, você pagará mais do que para um carro compacto.

Lembre-se de considerar o tamanho das pessoas e suas bagagens quando você escolher um carro. Pode ser tentador pegar um carro de tamanho econômico para poupar algum dinheiro, mas você precisa ter certeza que você não estará dirigindo pela estrada com as malas em seu colo! Somente alugue o carro que tem o tamanho que você precisa, e você ficará bem.

Outra coisa que pode afetar o seu custo é se você quiser qualquer coisa extra no seu carro. Algumas empresas locadoras emprestarão assentos para crianças, leitor de DVD, e sistemas de GPS. Isso é ótimo, mais eles cobrarão mais por isso. Somente alugue esses itens se você precisa.

Enfim, informe-se sobre os requisitos de quilometragem para seu carro alugado. A maioria das empresas locadoras tem uma quilometragem limite em seus carros. Se você dirigir mais do que o seu limite de quilometragem, será cobrada uma taxa por milha. Isto pode ser muito elevado.

Condições para alugar um carro

Cada empresa locadora vai ter condições diferentes para seus acordos de locação. Condições incluem itens como registro de condução e idade dos motoristas, número de milhas que você pode dirigir o carro, e políticas de danos para o carro enquanto você está o alugando. Antes de alugar um carro, certifique-se que estas condições são justas, e que você as compreendeu completamente. Você pode até descobrir que você esta sendo cobrado por uma taxa, incluída nas condições de locação por ser um motorista de fora do estado.

E sobre o seguro de carro alugado?

Sua empresa locadora tentará vender para você um seguro de automóveis. Este seguro, o protegerá contra uma possibilidade de qualquer acidente que aconteça enquanto você está dirigindo um carro alugado. Quando você aluga um carro, isso é uma coisa boa para se ter, mas antes de você pagar por isso, verifique qual seguro você já tem.

Muitos seguros pessoais de carro providenciam cobertura de danos que ocorrem quando o motorista está em um carro alugado. Antes de você pagar por um seguro de carro alugado, verifique com seu provedor de seguro para ver se você tem essa cobertura. Além disso, muitas das maiores empresas de cartão de crédito asseguram carros alugados com seus cartões. Se sua empresa de seguro não cobre o seguro do carro alugado, verifique com sua empresa de cartão de crédito.

Se você descobrir que nem sua empresa de seguro ou seu cartão de crédito cobrem o seguro de carro alugado, você pode querer considerar sua compra. Sim, será acrescentada uma taxa, mas se você destruir o carro que você esta alugando sem seguro, você terá que pagar pelo carro. Além disso, se uma pessoa é lesada quando você estava dirigindo o carro alugado, você será responsabilizado. É melhor se proteger.

Poupe dinheiro com carro alugado

Neste momento, você está, provavelmente, se perguntando o que pode ser feito para economizar dinheiro no aluguel de seu carro. Há vários passos para economizar dinheiro com o aluguel de automóveis. Primeiro, se você tem um clube de descontos, como os AAA, verifique com o clube para ver quais ofertas de aluguel de automóvel eles oferecem. Se você aluga carros freqüentemente, verifique com sua empresa locadora favorita, para ver se eles oferecem um programa de “locador freqüente”.

Outra forma de obter um desconto quando você aluga um carro é perguntar por um! Quando você está pesquisando para ver quem tem o melhor negócio, verifique com o agente de aluguel se ele ou ela pode conseguir para você uma oferta melhor que o que você viu em um anúncio. Você ficará surpreso com a freqüência de resposta positiva, especialmente se eles pensam que você ira fazer negócios em outro lugar.

Reservar antecipadamente economizará seu dinheiro. Tenha em mente que os preços dos alugueis de carros mudam quase diariamente. Verifique os preços na internet para ver o que a empresa locadora que você escolheu está oferecendo na semana em que você precisa do carro. Quando você sentir que é um preço acessível, faça suas reservas!

Quanto menor o carro que você alugar, menos irá custar. Assegure-se de alugar o carro do tamanho que você realmente precisa. Além disso, diminua serviços extras que você não precisa. Finalmente, compare a diferença entre as taxas diárias e semanais. Às vezes, você pode economizar dinheiro se você alugar um carro por uma semana inteira ao invés, de quatro ou cinco dias.