Cartões Verdes Parnaíba, Piauí

Os Cartões Verdes são também conhecidos como Cartões de Residência Permanente nos EUA. Uma pessoa que possua um pode viver legalmente e trabalhar nos EUA. O Carão Verde é prova de que concederam à pessoa que o detém, os direitos de imigração por parte do Governo dos Estados Unidos. Esta pessoa é intitulada de Residente Permanente Legítimo (LPR). Os Cartões Verdes são por vezes também referidos como Vistos dos Estados Unidos. Contudo, os Vistos são de igual modo usados para outros objetivos.

Movimatic Mov Materiais Comércio de Peças para Transportes
(113) 207-1356
av Alcântara Machado, 565, Brás
São Paulo, São Paulo
 
Marmoraria Verdialpi
(114) 173-3382
r Eugenia Sá Vitale, 1064, VL Santa Luzia
São Bernardo do Campo, São Paulo
 
Maria C Barreira
(85) 261-8170
r Visconde de Mauá, 2151, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Organização Myra Marcas Patentes Adm Jurídica Ltda
(212) 252-9317
r Lapa, 120, sl 609 , Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Santa Cruz Cons Marcas e Patentes Ltda
(49) 723-0868
av Getulio Vargas, 870, n sl 95
Chapecó, Santa Catarina
 
Cezar O Sobreira
(85) 264-1802
r Joaquim Nabuco, 2336, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Agência Moderna Marcas e Patentes Ltda
(212) 240-7315
av Treze de Maio, 23, an 6 sl 630 , Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Minasmarca e Patente Sc Ltda
(313) 292-9726
av Alv Cabral, 1030, sl 402
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Registro S/C Ltda
(113) 255-2156
r Isaura Freire, 7, Vila Monte Alegre
São Paulo, São Paulo
 
Odeon Marcas e Patentes
(116) 914-4584
r Mesquita, 421, Aclimação
São Paulo, São Paulo
 

Cartões Verdes

Historial do Cartão Verde

O Cartão Verde, ou Cartão de Residência Permanente é chamado tecnicamente pelo Formulário I-551. A alcunha de “Carão Verde” data dos finais da Segunda Guerra Mundial. O primeiro cartão que permitiu que as pessoas ficassem nos Estados Unidos, foi chamado de Cartão de Recepção do Registo de Estrangeiros. Este cartão foi impresso a princípio num papel verde, Desse modo ficou com a alcunha de “cartão verde”.

O governo dos Estados Unidos adoptou a actual forma do Cartão Verde em 1977. É diferente do Cartão de Recepção de Registo de Estrangeiros, uma vez que o cartão foi modificado de modo significativo com o passar dos anos. O atual cartão não é impresso em papel verde. De fato, tem sido impresso em muitas e diferentes cores e tipos de papel desde a sua adoção. Ainda mantém o nome de Cartão Verde por causa de sua função. A atual versão do Cartão Verde apresenta o nome do usuário e sua fotografia, assim como outra informação sobre ele.

A primeira agência a emitir o Cartão Verde foi o Serviço de Imigração e Naturalização, ou INS. O Gabinete de Cidadania e os Serviços de Imigração substituíram o INS após sete anos e continuaram a emitir os Cartões Verdes. Hoje, este serviço é fornecido por parte do Departamento de Segurança Interna. Esta agência particular é chamada de Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA. A Imigração dos EUA tem a seu cargo quem obtém ou não o Cartão Verde.

Qual a Informação Que se Encontra Num Cartão Verde?

A informação base contida no Cartão Verde é em geral de fácil compreensão. É semelhante à informação que encontramos num passaporte. Portanto, vamos encontrar informação tal como o nome, endereço, número de registo, e o nome do local onde o cartão foi emitido. Também está presente uma fotografia do usuário do cartão. Estas coisas podem ser vistas no topo do Cartão Verde e são consideradas como sendo as peças principais de informação que a Imigração dos EUA utiliza para a identificação da pessoa.

Enquanto a informação principal pode ser de compreensão suficientemente fácil, os códigos no fundo do cartão, não o são. Estes são códigos que comportam informação importante para alguém que examine o Cartão Verde. Os códigos estão escritos em três linhas separadas. As linhas incluem números ou letras usados na identificação e processamento.

Na primeira linha do código vemos a informação que inclui a morada do usuário do cartão verde, seguida do país emissor. Em seguida, vai encontrar a letra A, a qual corresponde a Estrangeiro, seguido pelo número de Estrangeiro. O número seguinte é o número de controle, seguido pelo número a que corresponde seu caso, resultante em particular para este cartão verde.

Na segunda linha de código, vamos encontrar a data de nascimento do usuário. Também podemos encontrar o número de controle ou dígito, seguido de um número que representa o sexo do usuário. Os números de série seguintes vão representar a data de expiração do cartão verde. Em seguida, vamos encontrar outro dígito de controle seguido do país onde o usuário nasceu. O último número é um dígito de controle.

A terceira linha de código mostra o último nome do usuário e seu primeiro nome. Em seguida, o código vai apresentar o seu nome do meio, seguido pela primeira inicial do nome de seu pai. Em seguida vamos encontrar a primeira inicial do nome da mãe.

Que Pode Obter Um Cartão Verde?

Um Cartão Verde é considerado como algo que detido com a mais alta consideração. Dá ao usuário a maioria dos direitos que possui uma pessoa nascida no Estados Unidos. Portanto, o Cartão Verde só é dado a um número selectivo de pessoas, que vão ao encontro de um de muito poucos critérios.

Para obter um Visto dos Estados Unidos, uma pessoa tem de desejar viver nos EUA por uma razão em particular. Os Cartões Verdes são fornecidos se uma pessoa quer ir para os Estados Unidos através de um membro da família. Também são dados se uma pessoa quer vir para os Estados Unidos à procura de emprego, fazer um investimento, por Sorteio, ou “Registo”, previsões encontradas no Acto de Nacionalidade e Imigração. Estas cinco razões são as únicas razões pelas quais se emite um Cartão Verde.

Também existem restrições ao modo como muitas pessoas podem obter o Cartão Verde dos Estados Unidos por ano. No caso de ser um membro chegado de uma família, tal como esposas ou filhos menores, não existe limite para o número de pessoas. Porém. Existem limites numéricos para outros membros da família, para obter o Cartão Verde, em geral existe um período de espera. As pessoas que querem o Cartão Verde por questões de emprego ou oportunidades de investimento, também têm um limite numérico, assim como um período de espera. O único caso de pessoas que não enfrentam um limite ou um período de espera são aqueles que pedem o Cartão Verde sob um status de Asilo Político ou estatuto de Refugiado.

Quem não Pode Obter um Cartão Verde?

A maior parte das vezes, os Estados Unidos permitem que uma pessoa que pede um cartão verde, vá ao encontro de um dos critérios. Eles podem obter um Cartão Verde enquanto as quotas para um critério em particular forem atingidas, ou o mais rápido possível, se não existe uma quota para o seu critério. Porém, muitas questões se levantam com as pessoas que querem obter um Cartão Verde.

O assunto mais importante no que respeita ao Cartão Verde é em geral a segurança das

pessoas que já estão nos Estados Unidos. Por vezes a Imigração dos EUA recusa o pedido de um cartão mesmo quando a pessoa vai ao encontro do critério. Isso geralmente acontece porque existe uma preocupação de segurança com uma determinada pessoa. Por vezes aquele que pede o Cartão Verde recebe-o após ter sido efectuada alguma pesquisa, e por vezes essa pessoa nunca obtem um Cartão Verde.

Ocasionalmente, um país ou uma região do Mundo pode colocar problemas quanto a pedidos de um Cartão Verde. Por vezes, as pessoas dessas áreas não são capazes de obter um cartão verde dos Estados Unidos, mesmo se conseguirem atingir os critérios.

Como Você Pode Pedir Um Cartão Verde?

Existem vários procedimentos para pedidos que têm de ser seguidos quando uma pessoa deseja obter um Cartão Verde. Isto é em geral um processo de três fases que uma pessoa tem de seguir com o intuito de obter um Cartão Verde. O processo pode levar apenas alguns meses ou no máximo de alguns anos a completar. Isto por causa das diferenças entre aqueles que fazem um pedido e as suas razões para o fazer.

O primeiro passo no processo é referido como sendo a “Petição de Imigração”. Nesta fase do pedido, existe uma petição que tem de ser preenchida. Um parente que possui cidadania nos Estados Unidos, pode preencher esse formulário para a pessoa que o pede. Um empregado deseja trazer alguém para os Estados Unidos para trabalhar com ele, e essa mesma pessoa pode preencher essa petição. Nalgumas situações, as pessoas que estão à espera do cartão verde podem preencher sua própria petição.

O segundo passo no processo do Cartão Verde tem a ver com o número de cartões verdes que estão atualmente disponíveis. A não ser que um requerente seja um parente próximo, existe uma quota e um limite máximo do número de cartões verdes emitidos por cada critério. Durante esta segunda fase, é emitido um número ao requerente. Este número vai colocá-lo numa lista de espera. Dependendo do critério, esta lista de espera pode ser muito longa. Outra coisa que faz a lista de espera ainda maior é que para alguns países, existe um outro limite ao número de pessoas que podem obter um Cartão Verde por ano. Se um requerente pede um Cartão Verde como membro mais próximo de um Cidadão dos EUA., não há uma quota e portanto, não são colocados numa lista de espera.

A terceira fase é referida como a “Adjudicação de um Visto de Imigração”. Quando um requerente numa lista de espera atinge o topo na lista, ou no caso de um requerente familiar mais próximo, inicia-se a Adjudicação. Nesta fase a pessoa que já está a viver nos Estados Unidos, ele ou ela, terão que se apresentar com o intuito de comprovar o seu estatuto atual. Se não estão a viver ainda nos Estados Unidos, a pessoa tem de requerer ao governo a mudança do seu estatuto antes de obter a permissão para entrar nos EUA. Contudo, se eles já possuem o seu número de Visto dos Estados Unidos, este processo não levará muito tempo.

Cartão Verde por Sorteio

Há mais um caso com o qual se pode obter um Cartão Verde. Este é chamado de Cartão Verde por Sorteio. Todos os anos os Estados Unidos emitem 50,000 cartões verdes extra para as pessoas. Para se qualificar para este sorteio, uma pessoa tem de ter nascido num país que atualmente não tenha um nível muito alto de emigração para os Estados Unidos. Paises que atualmente tenham menos de 50,000 pessoas a pedir cartões verdes nos últimos cinco anos podem requerer este sorteio. Uma pessoa desse país pode entrar nesta tiragem anual. Quem quer que seja selecionado então pode requerer um Cartão Verde. Se a pessoa escolher o requerimento de um cartão verde, ele ou ela pode também requerer o requerimento para a sua esposa e seus filhos.

O Cartão Verde por Sorteio também é uma via rápida para obter um Visto. A pessoa que ganhar, terá de ativar o seu Cartão Verde dentro de seis meses.

O que Você Pode Fazer Para Perder o Seu Cartão Verde?

Se bem que o Cartão Verde signifique que uma pessoa pode trabalhar e viver legalmente nos Estados Unidos, isto pode não ser permanente. Há várias maneiras que uma pessoa pode perder o Seu Cartão Verde. Se isso acontecer, elas podem ter de deixar os Estados Unidos.

Se uma pessoa cometer um ato criminoso que possa dar origem à expulsão dos Estados Unidos, ela pode perder o seu Cartão Verde. De igual modo, se uma pessoa se mudar para outro país para viver, ele ou ela podem perder o Cartão Verde. Outro modo como uma pessoa pode perder seu cartão verde é o caso de estarem fora dos Estados Unidos por mais de 365 dias, ou terem falhado a apresentação da Declaração de Imposto sobre Rendimentos.

Existe ainda outra razão para que uma pessoa possa perder o seu Caretão Verde. Se for verificado que efetuou o requerimento por meios fraudulentos o pedido do cartão, então o seu Cartão Verde pode ser retirado. Isso significa que se o Governo verificar que qualquer parte do requerimento é falsa, poderá ser forçado a deixar os Estados Unidos.

O Que Acompanha O Seu Cartão Verde?

Quando uma pessoa tem um cartão verde, elas possuem muitos direitos. Quando uma pessoa obtem um cartão verde, são consideradas residentes permanentes nos Estados Unidos. Isto significa que eles têm exatamente os mesmos direitos de que qualquer pessoa que tenha nascido nos EUA. Isto também significa que estão sujeitos às leis que governam as pessoas que nasceram nos Estados Unidos.

Em conjunto com os direitos dos cidadãos pesam as responsabilidades sobre eles. Uma pessoa que detenha o Carão Verde dos Estados Unidos tem as mesmas responsabilidades que qualquer pessoa nascida nos EUA. Eles estão sujeitos aos mesmos tipos de regulamentos Internacionais que qualquer Cidadão Nacional dos Estados Unidos.

O Que Vêm Depois de Um Cartão Verde?

Um cartão verde é considerado como sendo o Estatuto de Residente Permanente. Portanto, uma pessoa pode escolher não prosseguir no processo de obtenção de cidadania. Contudo, eles têm de seguir certas regras. Um residente permanente com um cartão verde tem de trazer sempre consigo o seu cartão verde validado. Ele também tem de mostrar o cartão a qualquer entidade oficial que o pedir.

Este é o único caso em que uma pessoa com um cartão verde é tratado de um modo diferente de um cidadão dos EUA. Quando um cidadão dos EUA por nascimento está a viajar dentro dos Estados Unidos eles não necessitam trazer documentação que prove quem eles são. Contudo, um residente permanente, se bem que tenha os mesmo direitos que um cidadão, tem sempre trazer consigo o seu cartão verde. Isto entrou em vigor especialmente após o 11 de Setembro de 2001.

Se uma pessoa escolher, pode prosseguir no avanço em direção à cidadania. Em muitos casos uma pessoa pode requerer a cidadania legal que pode eliminar o seu estatuto de residente permanente. Assim, o seu estatuto pode mudar para o de um Cidadão Natural nascido nos EUA.