Casas Personalizadas Brasília, DF

Casas personalizadas são, numa definição simples, casas que você mesmo constrói e que são projetadas de acordo com as suas especificações.

Cbemi-construtora Brasileira e Mineradora Ltda
(61) 3327-7800
Scn Q 5 BI A, SI 302
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Adas Construtora Empreiteiras Ltda
(61) 3323-4847
Scs Q 1 BI B, s/n SI 702
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Braspac Brasília Pav e Construtora Ltda
(61) 3362-9147
Saan Q 2, Lt 525
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Acs Construções Ltda
(61) 3425-1033
Srtvn Cj P, s/n, sl 3142
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aracati Holdenn
(61) 3248-3657
Shis Qi 11, s/n J Lj 36
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cbc-construtora Brasil Central
(61) 3234-0706
Saan Q 3 BI D Lj 15
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Altha Construções
(61) 3326-3889
Sclrn 703 Bl B, s/n, lj 20
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Construtora Dois Irmãos Ltda
(61) 3242-9777
Crs 505 BI C, Lj 17
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cbl-construtora Borges Ltda
(61) 3363-3845
Saan Q 4, Lt 916
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Construtora Cavalcanti de Oliveira
(61) 3367-6557
Shis Qi 29 BI C São 102
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Casas Personalizadas

O Que São Casas Personalizadas?

Casas personalizadas são, numa definição simples, casas que você mesmo constrói. Não fisicamente construídas por você, claro; isto seria pedir demais para a maioria de nós! Mas casas personalizadas partem do básico e são construídas de acordo com suas especificações. Dependendo do nível de personalização que você emprega, pode variar da seleção do projeto e tipo de lote até a criação de um cômodo sob medida para você ou sua família. Tudo partindo do básico. Casas personalizadas envolvem também escolher o lote de terreno ideal, trabalhar com um arquiteto para projetar uma casa baseada exatamente nas suas necessidades e desejos, usar seus materiais preferidos e decorar e mobiliar de acordo com as suas especificações.

Por que Construir Uma Casa Personalizada?

Construir casas personalizadas está se tornando cada vez mais popular, pois as pessoas estão de alguma forma fartos com a visível falta de opções disponíveis. O atrativo de personalizar sua própria casa de acordo com a sua visão sobre como quer viver é óbvio. Construir uma casa personalizada lhe dá a oportunidade de ter a casa perfeita para a sua família, não importa quais são as suas limitações orçamentárias.

Quantos de nós já pensou que há alguns aspectos de nossas casas que gostaríamos de mudar, mas não podemos? Talvez você quisesse uma cozinha maior, com mais espaço para que toda a família pudesse tomar café-da-manhã ao redor de uma mesa. Ou um segundo banheiro para as crianças para que o seu pudesse ser mantido limpo e arrumado sempre que fosse usar!

Claro que todos nós temos limitações no espaço que temos disponível. Mesmo em tempos de incerteza, imóveis não são baratos. Mas isso não significa que você deva se conformar com o segundo melhor na hora de escolher como viver. Ao invés de fazer alterações mínimas na sua casa, tome a decisão de construir sua própria casa personalizada partindo do básico. Você estará fazendo suas próprias escolhas pela primeira vez. Sem mais compromissos. Sem mais comprar uma casa que não é perfeita apenas porque você gosta da área, ou tomar notas de cabeça enquanto visita um home show sobre o que terá que mudar ou que parede derrubar para tornar o ambiente um pouco mais adequado.

Diferentes Tipos de Casas Personalizadas

De uma certa forma, não faz sentido falar sobre os diferentes tipos de casas personalizadas ou dos diferentes estilos de residências de luxo disponíveis. Por definição, cada casa personalizada e residência de luxo são diferentes, pois são feitas sob medida precisamente de acordo com suas próprias necessidades e visão. Mas é verdadeiro dizer que há certos tipos de casas customizadas que você pode escolher. Que tipo você escolherá vai depender de fatores como orçamento, espaço disponível e qualquer exigência especial ou preferências que você tenha.

Casas personalizadas e residências de luxo estão disponíveis em muitos projetos básicos diferentes que você pode alterar, adicionando ou tirando elementos ou alterando a planta para que ela se adeque às suas necessidades. Casas personalizadas podem ser pequenas ou grandes, ter um ou mais andares, níveis divididos ou estilo chalé. Uma casa de praia personalizada pode ser uma super escolha para aqueles buscando uma segunda casa para feriados ou fins de semana. Você pode construir e depois alugar sua casa de praia, transformando-a numa valiosa fonte de renda. Em climas mais frios, uma casa personalizada no estilo tradicional de “duas águas” manterá sua família confortável, com temperatura controlada durante o ano todo.

A beleza de se optar por uma casa personalizada é que você pode não apenas adaptá-la às necessidades da sua família, mas também ao ambiente e à paisagem ao seu redor. Construa sua casa virada para o sol do verão, ou para espetaculares vistas de montanhas se você é sortudo o bastante em viver num estado que as tenha. Pequenos detalhes como estes podem melhorar consideravelmente a sua qualidade de vida. E também aumentar o valor de revenda do imóvel.

O Custo de Casas Personalizadas

Casas personalizadas estão disponíveis em qualquer estilo e tamanho. Há muitas opções quando se trata de quanto gastar na casa personalizada que você escolheu. No geral, os custos são divididos em quatro categorias.

A primeira é adquirir o terreno. Regulamentos locais e leis de planejamento variam. Você deve consultar um especialista sobre os terrenos oferecidos, mesmo que pareçam ideais às suas necessidades. Você precisará ter acesso aos levantamentos feitos para se assegurar que o terreno é seguro e adequado para construções. Depois, tenha certeza de que você possui, ou providenciará, todas as licenças necessárias para construir sua casa.

O segundo maior custo envolvido na construção de uma casa personalizada são os materiais para a obra. Novamente, você terá muitas opções sobre tipo e qualidade de materiais e às vezes pode ser difícil encontrar o equilíbrio entre custo e qualidade. Comprar um pouco mais de material do que o necessário pode fazê-lo economizar muito caso você tenha um problema mais tarde. (Tenha em mente que eficiência de energia não é bom apenas para a natureza; pode ajudá-lo a economizar nas suas contas de energia também.)

Mais Fatos Sobre Casas Personalizadas

O terceiro custo é para mão-de-obra e o lucro que seu construtor de casas personalizadas obviamente estará buscando sobre a sua escolha. Tenha certeza que está aproveitando bem o dinheiro e verifique quem arcará com os custos se eles ultrapassarem o estimado. Qualquer construtor de casas personalizadas tentará maximizar os lucros, claro, mas você deve se assegurar que há um incentivo para eles concluirem o trabalho no prazo e dentro do orçamento.

Por fim, há custos adicionais envolvidos – levantamentos, honorários do arquiteto (se for o caso), licenças e afins. Tenha certeza que você está ciente sobre o custo destes serviços – individualmente eles podem ser bem razoáveis, mas somados podem alcançar altas somas.

Por Onde Começar

A primeira coisa que você deve fazer antes de embarcar na construção de uma casa personalizada é encontrar um lote de terreno apropriado e comprá-lo. Ou, pelo menos, saber se está à venda e se está dentro do seu orçamento. Comprar um terreno para uma casa personalizada (veja abaixo) é o primeiro passo para construir a sua casa, pois tudo depende do terreno onde você estará construindo – seu tamanho e formato, adequabilidade para construção, arredores, acesso a estradas, redes de esgoto e afins. A natureza do lote também deve ser considerada – a direção para onde sua casa estará virada, situação dos jardins e etc.

Digamos que você tem um lote de terreno na cabeça e fechou um preço com os donos. O próximo passo é contatar os construtores. Esta é uma escolha bem maior do que você pensa – há um grande número de empresas construindo casas personalizadas de todos os modelos e tamanhos. Dependendo das suas necessidades específicas, você achará um ou outro mais apropriado.

Assim que esses passos preliminares estiverem eliminados, você iniciará o processo de projetar a sua casa personalizada. Dependendo do tipo de empresa com quem você estiver trabalhando, isto normalmente envolverá escolher um dos projetos básicos. A partir desse projeto básico, você poderá então personalizar o layout escolhido. Você precisará, desde cedo, decidir sobre os materiais a serem usados na construção. Aqui, novamente, o construtor estará apto a lhe dar alguns conselhos profissionais.

Tenha certeza, antes de assinar qualquer acordo, de que você está completamente ciente sobre os custos de construção da sua casa personalizada, bem como sobre quem assume as responsabilidades se houver custos além do estimado.

Comprando Terreno Para Casas Personalizadas

Você passa por um pedaço de terra vazio e acha que será perfeito para construir uma casa personalizada. Mas, quem é o dono, está à venda, é adequado à construção mesmo que você o compre? Regras e regulamentos variam de estado para estado e de país para país, mas há alguns princípios gerais para se ter em mente ao comprar um terreno para casa personalizada.

Primeiramente, certifique-se de que você estará pagando um preço justo pelo lote de terreno. Ao comprar imóveis, estamos condicionados a pensar na metragem e na localização como os dois principais fatores no custo da nova casa, mas comprar terreno “vazio” é um pouco diferente. Claro que o tamanho do lote é ainda o fator determinante no preço. A localização também é importante. Mas a terceirca coisa a se ter em mente é que diferentes tipos de terreno possuem diferentes valores, principalmente se ele for agricultável. Comparando preços na região, você sentirá que estão lhe pedindo um preço razoável – mas o outro terreno na vizinhança pode ser usado para um fim inteiramente diferente, então tenha cuidado.

Na maioria dos estados, haverá um cartório de registro de imóveis onde você poderá verificar quem é o dono do terreno bem como o custo de áreas adjacentes e qualquer impedimento legal à compra do terreno. Tradicionalmente, isso representa um dia gasto em verificação de mapas na prefeitura da cidade, mas hoje em dia há websites disponíveis que podem tornar esta tarefa muito mais fácil.

Finalmente, cabe a você se assegurar de que não há restrições legais que o impeçam de construir uma propriedade residencial no lote que você planeja comprar. Este é um problema em algumas cidades – consulte as autoridades locais e certifique-se de que você não estará comprando apenas um pedaço de grama sem valor.

O Processo de Construção de Uma Casa Personalizada

Construir casas personalizadas deveria ser um processo direto e relativamente sem atropelos, mas de tempos em tempos haverá, inevitavelmente, atrasos e problemas. A chave para se conseguir a casa que você quer é construir e manter uma relação de colaboração com o construtor que você contratou. Isto significa mostrar interesse no andamento das obras, obviamente, mas também ter o bom senso de reconhecer que você contratou profissionais e deve deixar que eles façam o trabalho sem serem molestados ou interrompidos.

Cada vez que você visita as obras, volta com mais tranqüilidade de saber que as coisas estão saindo conforme planejadas – mas também tira uma hora do tempo do mestre-de-obras que poderia ser melhor gasto no trabalho em si. Dê-lhes um pouco de espaço para que possam fazer o trabalho para o qual foram pagos. Mas, ao mesmo tempo, fique de olho em potenciais atrasos e estouros no orçamento para que possa identificá-los e lidar com eles o mais cedo possível. Construir uma casa personalizada deve ser um prazer, não uma experiência dolorosa.

Casas Personalizadas: Coisas Para Se Ter Em Mente

Assegure-se que o terreno escolhido é adequado para construção, em termos ambientais e de solo, acesso a serviços e também em termos legais e de planejamento.

Tenha certeza de que está ciente de todos os custos associados à construção de casas personalizadas – compra do terreno, matérias-primas e mão-de-obra necessárias e quaisquer taxas adicionais que possa ter que arcar. Estes custos sempre acabam sendo mais altos do que você imagina.

Fique de olho no andamento das obras, mas não sufoque os trabalhadores ficando no local 24 horas por dia e 7 dias por semana. Provavelmente você acabará atrasando o trabalho ao invés de agilizá-lo.

Seja firme. Seu construtor está lá para lhe fornecer aconselhamento profissional, mas a menos que você tome as decisões sobre layout, materiais, interiores e afins, você acabará com a casa que eles querem – o que pode não ser o que você tinha em mente.

A esta altura, esperamos que tenha se tornado claro que construir uma casa personalizada pode ser uma das maiores aventuras na qual você pode embarcar. Com um pouco de cuidado e bom julgamento, você poderá estar morando na casa dos seus sonhos dentro de apenas alguns meses. Então vá em frente, mergulhe de cabeça e viva da maneira que você sempre quis.