Chá de Cozinha Fortaleza, Ceará

Um chá de cozinha é uma excelente maneira de uma noiva celebrar o casamento a caminho. É semelhante ao chá de bebê, onde amigas e parentes presenteiam a noiva com presentes e atenção neste “grande dia” para ela.

Eletro Shopping
(85) 3253-2967
Rua Barão do Rio Branco 1049
Fortaleza, Ceará
 
Lojas Insinuante
(85) 3212-9088
Rua General Sampaio 822 A
Fortaleza, Ceará
 
Moveletro
(85) 3274-8651
Rua Capitão Aragão 798
Fortaleza, Ceará
 
Laser Eletro
(85) 3253-3851
Rua Barão do Rio Branco 1092 tér
Fortaleza, Ceará
 
F Amorim
(85) 3231-1105
Avenida Duque de Caxias 940
Fortaleza, Ceará
 
Lojas Insinuante
(85) 3217-7499
Rua General Sampaio 1219
Fortaleza, Ceará
 
Lojas Insinuante
(85) 3226-6425
Rua Barão do Rio Branco 947
Fortaleza, Ceará
 
Olitec
(85) 3221-3122
Rua Pedro I 742
Fortaleza, Ceará
 
Comercial Rabelo Som & Imagem Ltda
(85) 3454-1493
Rua Guilherme Rocha 394
Fortaleza, Ceará
 
Silva Gomes & Cia
(85) 3261-6001
Avenida Desembargador Moreira 2001 s 107
Fortaleza, Ceará
 

Chá de Cozinha

Visão Geral

Casamentos são tempos de alegria de celebração. O casamento em sí é normalmente uma grande festa, cheio de amigos e familiares da noiva e do noivo. No entanto, antes do casamento, existem outras celebrações – festas – que são usadas para despertar expectativa para a cerimônia por vir.

Um chá de cozinha não deve ser confundido com uma festa de despedida de solteira. É uma reunião que tradicionalmente tem o propósito de celebrar as futuras núpcias de uma maneira divertida e e presentear a noiva com os utensílios do lar que ela irá necessitar após se casar. Considerando que uma festa de despedida de solteiro supre a noiva com uma comemoração por ser solteira, um chá de cozinha supre a noiva com uma comemoração para o casamento e preparando-a para a vida de casada. Há comida, jogos, decorações e diversão!

Planejando um Chá de Cozinha

Planejar um chá de cozinha é uma tarefa totalmente simples de se fazer. A festa é normalmente responsabilidade da madrinha da noiva, más faz sentido a madrinha consultar as outras convidadas da noiva, a mãe da noiva e até mesmo a noiva. Geralmente, esta festa acontece mais ou menos quatro semanas antes do casamento. Cada familia e cultura tem sua própria e geral opinião sobre um tradicional chá de cozinha, más todos tem costumes e formatos semelhantes.

Normalmente, chás de cozinha costumam ser nos fins de semana, mais frequentemente no sábado. Almoços são muito populares, contudo algumas pessoas optam em celebrar o chá de cozinha com um lanche juntando o café da manhã com o almoço ou até mesmo um jantar. O tipo de chá de cozinha que é escolhido definitivamente dependerá do orçamento e dos esforços da madrinha.

Com todos os fatores a considerar quando se planejar um chá de cozinha, é melhor começar o quanto antes. Um chá de cozinha precisa ter um tema, uma lista de convidados, convites precisam ser enviados aproximadamente com um mês de antecedência, um local precisa ser encontrado, comida deve ser pedida, decorações devem ser planejadas e jogos precisam ser criados. Indiferente do quão pequeno um chá de cozinha é, há ainda diferentes aspéctos que requerem cautelosos tempo e planejamento.

Temas

A principal idéia para um tema de chá de cozinha. O tema providencia uma base para desenhar os convites, as decorações, o local e até mesmo a comida. É possível ter um chá de cozinha sem um tema, más o tema permite mais criatividade com o planejamento da festa.

Há tantas idéias diferentes para temas que pode ser difícil de escolher uma. O melhor lugar para se começar é mantendo o tema do casamento. Obviamente, se a noiva e o noivo puseram muito esforço e criatividade para criar um tema para o casamento, e se fizer sentido, apenas copie o tema para o chá de cozinha. Entretanto, nem todos os casamentos têm um tema.

Uma outra maneira de se criar um tema para um chá de cozinha é focalizar na estação do ano em que a festa está marcada. Se o casamento está planejado para o verão, então um tema de verão será uma grande idéia. Se o casamento for acontecer durante o feriado, então focalize no tema do feriado. Para um casamento na primavera, um chá de cozinha com um tema de jardim é uma outra idéia criativa.

Se, após cuidadosos pensamentos e considerações, nenhum tema interessante pode ser pensado, considere um tema mais simples e genérico. Uma básica combinação de cores pode providenciar um tema fácil. Um almoço/chá de cozinha pode ser facilmente convertido em uma festa do chá, e um chá de cozinha à noite pode ser uma festa da sobremesa.

Convites

Criar e enviar os convites pode ser uma das tarefas mais difíceis associadas com planejamento do chá de cozinha. Tem a lista de convidados para se preocupar, o desenho para cordenar e o planejamento para quando começar a enviá-los. É uma taréfa tediosa que requere atenção para detalhes.

Quando enviar os convites, primeiramente considere a lista de convidados. Normalmente, o chá de cozinha é somente para mulheres, más tradições mais modernas permitem ambos, homens e mulheres. A decisão é normalmente deixada para a noiva. Basicamente, a lista de convidados depende do orçamento. Para grandes casamentos, a lista de convidados para o chá de cozinha é maior também. As convidadas da noiva deveriam ser convidadas, assim como as mulheres da família de ambos, a noiva e o noivo. Amigos também devem ser convidados conforme permitir o orçamento.

Quando escolher o desenho dos convites para o chá de cozinha, o tema será o guia. Se não há um tema, então escolha escolha uma cor básica e mantenha-a para os convites. O convite para o chá de cozinha deveria ser criativo e notável, más não deveria ser melhor que o convite do casamento. Também não deveria ser muito simples, senão seria jogado fora.

Convites podem ficar caro, portanto tenha certeza de pesquisar fornecedores de convites diferentes bem antes da data de envio. Para uma pequena lista de convidados, pode ser possível fazer os convites à mão. Para uma lista de convidados maior, comprá-los seria mais prático.

Após finalizar o desenho, é hora de enviar os convites. Se os convites para o chá de cozinha vão ser enviados em grande quantidades atravéz do correio, tenha certeza de enviá-los de cinco a seis semanas com antecedência. Se eles têm de ser selados manualmente e enviados normalmente, também tenha certeza de enviá-los com cinco ou seis semanas de antecedência para a festa. Isso permite bastante tempo para que os convidados confirmem.

Ambiente e Local

Quando se trata de escolher o local para o chá de cozinha, não deve se tratar da tarefa mais difícil, más certamente é uma das mais frustrantes. Um orçamento limitado pode permitir somente uma seleção pequena, enquanto um orçamento grande geralmente permite mais opções. A lista de convidados deveria ser feita quando fosse considerar o local.

Muitos dos grandes chás de cozinha acontecem em salões de festas ou buffets. Embora sejam bem caros para jantares, o preço é consideravelmente menor do que para café da manhã e para o almoço, especialmente por álcool não estar incluso. Para menores chás de cozinha dentro do alto-orçamento, ainda pode ser uma grande escolha, já que há mais espaço.

Para chás de cozinha com pequeno orçamento, uma grande opção é a casa da família. Se a festa for acontecer na estação mais quente com um clima bom, o quintal pode ser um ótimo local. No entanto, se o espaço é limitado ou se o clima não estiver cooperando, então um centro de recreação ou até mesmo um salão de festas de um restaurante local será uma ótima escolha.

Decorações

Mais uma vez, o tema é o melhor caminho quando se trata de decorações. O tema proporciona o gosto básico para se decorar o chá de cozinha. É fácil criar uma decoração para chá de cozinha, se o ambiente já estiver sido determinado.

Entretanto, se não há um tema, ou se o tema é um pouco difícil para se decorar, então um pouco de criatividade e esforço pode ser conveniente. O ditado “o menos é mais” é definitivamente relevante para decorar um chá de cozinha. Deixe o local ser a direção com as decorações.

Se o chá de cozinha vai acontecer em uma área externa, então muito pouco será necessário para a decoração. Mesas e cadeiras deveriam ser ajeitadas de forma agradável e toalhas de mesa simples deveria ser usadas para ajudar a contribuir com um pouco mais de cor. Não se preocupe com bexigas ou serpentinas, já estes irão somente ofuscar a beleza natural do ambiente externo.

Se o chá de cozinha for em um ambiênte interno, então um pouco mais de esforço será necessário. Flores, toalhas de mesa, e possivelmente algumas decorações de parede deveriam ser todos considerados. Entretanto, alguns buffets providenciam decorações em uma variedade de opções de cores, o qual faz da decoração algo relativamente fácil.

Jogos

Os jogos no chá de cozinha permitem mais divertimento, e claro, mais criatividade. O jogos são uma maneira de se ajudar a noiva a aliviar um pouco do stress antes do grande dia, e permitir àqueles que planejaram a festa terem um pouco mais de diversão também. Há muitos jogos diferentes para chá de cozinha, e pode ser difícil escolher.

Para começar, inicie com um certo número de jogos que serão jogados. Isso ajuda a refinar a escolha drasticamente, já que a janela de tempo para os jogos é normalmente pequena. O número mágico é normalmente três, sendo três jogos muito comum e suficiênte sem excesso.

A lista de convidados precisa ser levada em consideração quando se for escolher os jogos para o chá de cozinha. O jogo do papel higiênico, onde times competirão em decorar a noiva com papel higiênico em um curto período de tempo, é melhor para uma grande lista de convidados. Jogos onde indivíduos respondem perguntas sobre a noiva para ver quem a conhece melhor é para uma lista de convidados menor.

A noiva deveria ser consultada definitivamente a respeito de quais jogos ela gostaria de ter no chá de cozinha dela. Ela deve ter algumas idéias já. Entretanto, se ela não tiver preferencia para jogos, então há sempre livros que possam ajudar.

Lembranças

Há muitas opções diferentes para lembraças para o chá de cozinha. Se o orçamento permitir, as lembranças podem ser encomendadas. No entanto, é mais comum que as lembranças sejam manufaturadas pela madrinha e o resto das convidadas.

Para maiores orçamentos onde as lembranças podem ser encomendadas, há muitas opções diferentes. Balas podem ser ecomendadas com embalagem impressa com o nome da noiva e a data do chá de cozinha, ou alguma frase especial. Lembrancinhas podem ser encomendadas personalizadas para os convidados, más isso é mais prático para uma pequena lista de convidados.

Para orçamentos menores, as lembranças podem ser feitas facilmente ou compradas por muito pouco. A saída mais facil é balas de menta embaladas com tule (tecido leve e transparente de seda) e amarradas com fitas. Para um pouco mais de esforço e criatividade, um ótimo presente para um grande chá de cozinha com um orçamento menos são cortadores de biscoito em pares com um cartão de receita, onde um lado é uma receita, e o outro um poema ou messagem inspirativa sobre o casamento. Para uma lista de convidados menor em um orçamento menor, velas aromatizadas e até mesmo plantas serão ótimas lembrançinhas.

Idéias para Presentes para o Chá de Cozinha

O chá de cozinha tem por função suprir a noiva com todos os ítens que ela precisará para o lar. Embora a tradição seja antiga e possa parecer sexista, faz sentido. Casais que estão apenas começando precisam de todos os ítems de casa que são tradicionalmente dados como presentes no chá de cozinha, incluindo cama, cozinha e até mesmo pequenos utensílios.

Algums podem dizer que o melhor presente para se dar a uma noiva é dinheiro. Porém, este não é um presente refletido. Dinheiro é normalmente o presente que se é dado no casamento. Se um presente de dinheiro é dado no chá de cozinha, então – embora seja apreciado – é normalmente assumido que pouco esfoço foi dedicado em escolher o presente.

A noiva e o noivo normalmente registram uma lista em lojas antes do chá de cozinha para facilitar a compra dos presentes. Isso dá aos presenteadores uma idéia do que eles precisam e gostam. Se após olhar a lista e mesmo assim um presente em dinheiro ainda for considerado, opte por um cartão “gift card” ao invéz. Isso mostra que mais foi-se dedicado na escolha do presente e a noiva e o noivo podem escolher algo da loja que eles realmente precisam e irão definitivamente desfrutar.