Como aplicar o Marketing Viral Guarapari, Espírito Santo

O marketing viral,diferentemente de uma propaganda, muitas vezes se apropria da linguagem dos vídeos amadores, para que as pessoas acreditem que o que está sendo mostrado é real.O marketing viral se utiliza das redes sociais para se proliferar.

Propaganda Veícular Dois Irmão
(27) 9704-0404
Rua Odete de Oliveira Lacourt 885/302
Vitória, Espírito Santo
 
JM Propaganda e Marketing
(27) 3223-4508
r Kleber Nascimento Ferreira, 26, An 1, N S da Consolação
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
DL COMUNICAÇÃO VISUAL
(27) 3252-2056
AVENIDA COLARES JUNIOR
SERRA, Espírito Santo
 
Ancla Publicidade Ltda
(27) 3227-5034
av Isabel,Prsa, 6, An 11 Sl 1101, Centro
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Praia Comunicação Ltda
(27) 3225-6000
av Rio Branco, 304, Pis 2 Lj 35, Praia do Canto
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Criativa Propaganda Ltda
(27) 3325-4006
r Abiail do Amaral Carneiro, 191, An 4, Enseada do Suá
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
SilkZone Estamparia
(27) 3254-1355
rua Dukla coutinho 24
cariacica, Espírito Santo
 
propaganda e markeng
(27) 3732-5074
alto mutum preto
baixo guandu, Espírito Santo
 
GENTE NA TV, REDE TV, ES.
(27) 9805-0654
diretor.com.gentenatv@hotmail.com
vitória, Espírito Santo
 
ZPP Eldorado Publicidade
(27) 3324-1666
r Palmeiras, 795, An 9 Sl 902, Itararé
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como aplicar o Marketing Viral

Quantas pessoas não foram surpreendidas quando receberam por e-mail, viram o post em um blog, ou ouviram os amigos comentando em uma conversa de bar sobre um vídeo, onde o craque Ronaldinho Gaúcho chutava e acertava diversas vezes seguidas a bola no travessão?

Nas rodas de amigos, todos discutiam se aquilo era verdade, uns falando que era computação gráfica, outros afirmando com toda a certeza que se tratava de um vídeo 100% real. Pois é, tenha certeza que quando a NIKE fez esse vídeo, a intenção era gerar toda essa polemica mesmo. O vídeo intitulado Ronaldinho: Touch of Gold, nada mais é do que uma peça de Marketing Viral, também chamado de Buzz Marketing, que já foi vista por milhões de pessoas (só no site Youtube tem mais de 26 milhões de acessos).

Diferentemente de uma propaganda, um vídeo viral muitas vezes se apropria da linguagem dos vídeos amadores, para que as pessoas acreditem que o que está sendo mostrado é real.

O marketing viral se utiliza das redes sociais para se proliferar. É a evolução do antigo boca-a-boca, potencializado com o uso da internet. Como um vírus, que passa de uma pessoa pra outra, uma ação de marketing viral normalmente mostra algo engraçado, inusitado, que pareça impossível ou que desperte a curiosidade das pessoas. Porém, a ação nunca pode parecer com uma propaganda tradicional, simplesmente ofertando um produto ou serviço. Ela deve oferecer algum beneficio para quem está vendo, nem que este seja apenas alguns segundos de diversão.

Uma ação de marketing viral pode conter ou não a marca da empresa, mas o mais importante é que as pessoas se sintam motivadas a passar aquele link para seus contatos.

Além de vídeos, o marketing viral pode utilizar outras estratégias, como a criação de um blog, uma assinatura de e-mail, um webcard, ou qualquer outra forma de comunicação na internet que seja repassada voluntariamente pelas pessoas, tomando projeções exponenciais.

O grande cuidado ao pensar em uma campanha de marketing viral é criar um conteúdo pertinente, com uma mensagem clara, que seja compreendida facilmente e com alto poder de proliferação. Antes de partir para a criação, é essencial um planejamento para definir o público a ser atingido, qual a intenção da empresa com a ação e quais vão ser as formas de mensurar resultados.

Uma ação viral mal elaborada pode trazer resultados contrários ao que a empresa espera. Neste caso, o ditado "falem mal, mas falem de mim", não deve ser levado em consideração. Ou você vai querer que a sua empresa tenha uma impressão negativa potencializada por milhares de pessoas?

Espero que tenham gostado! Um abraço!

Sobre o Autor

Muito prazer! Nós somos a CreativeBizz, uma agência completa de Webdesign, Marketing Promocional, Assessoria de Imprensa, Design e Desenvolvimento Web. Nossa proposta é oferecer soluções corporativas inteligentes, transformando a criatividade em ferramenta estratégica de relacionamento e vendas, para aproximar o seu negócio do mercado.


Artigos.com