Como aplicar o Marketing Viral Varginha, Minas Gerais

O marketing viral,diferentemente de uma propaganda, muitas vezes se apropria da linguagem dos vídeos amadores, para que as pessoas acreditem que o que está sendo mostrado é real.O marketing viral se utiliza das redes sociais para se proliferar.

Ei Comunicacao Ltda
(34) 3232-3189
r Vitalino Rezende do Carmo, 101, Sta Maria
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sign Propaganda S/A
(32) 3213-2355
r Violeta Santos,Profa, 289, Democrata
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
C.m.m. Comunicacao Ltda
(34) 3242-3160
av Getúlio Vargas, 12, Martins
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
PROJETO ALIANÇA GOLD
(31) 8632-8425
R: alexandre herculano n° 58
ibirité, Minas Gerais
 
JORNAL E TV O EVANGELHO
(31) 2571-4500
Av. Amazonas 100 - 1º andar - Centro
Betim, Minas Gerais
 
Namídia Propaganda
(31) 3398-7765
av Pref. Gil Diniz, 519 SL 101
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Alpha Comunicação Visual
(31) 3594-2940
Rua Ione Alves Pinho, 80 - Bom Retiro
BETIM, Minas Gerais
 
M3 Vídeo Produções Ltda
(31) 3297-3770
r Congonhas, 510, Sto Antônio
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cotral Fundações Ltda
(32) 3235-5139
r José Rafael de Souza Antunes,Dr, 575, Lourdes
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
guia da noiva www.oguiadanoiva.com
(35) 8828-4820
jose piffer 165
poços de cldas, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Como aplicar o Marketing Viral

Quantas pessoas não foram surpreendidas quando receberam por e-mail, viram o post em um blog, ou ouviram os amigos comentando em uma conversa de bar sobre um vídeo, onde o craque Ronaldinho Gaúcho chutava e acertava diversas vezes seguidas a bola no travessão?

Nas rodas de amigos, todos discutiam se aquilo era verdade, uns falando que era computação gráfica, outros afirmando com toda a certeza que se tratava de um vídeo 100% real. Pois é, tenha certeza que quando a NIKE fez esse vídeo, a intenção era gerar toda essa polemica mesmo. O vídeo intitulado Ronaldinho: Touch of Gold, nada mais é do que uma peça de Marketing Viral, também chamado de Buzz Marketing, que já foi vista por milhões de pessoas (só no site Youtube tem mais de 26 milhões de acessos).

Diferentemente de uma propaganda, um vídeo viral muitas vezes se apropria da linguagem dos vídeos amadores, para que as pessoas acreditem que o que está sendo mostrado é real.

O marketing viral se utiliza das redes sociais para se proliferar. É a evolução do antigo boca-a-boca, potencializado com o uso da internet. Como um vírus, que passa de uma pessoa pra outra, uma ação de marketing viral normalmente mostra algo engraçado, inusitado, que pareça impossível ou que desperte a curiosidade das pessoas. Porém, a ação nunca pode parecer com uma propaganda tradicional, simplesmente ofertando um produto ou serviço. Ela deve oferecer algum beneficio para quem está vendo, nem que este seja apenas alguns segundos de diversão.

Uma ação de marketing viral pode conter ou não a marca da empresa, mas o mais importante é que as pessoas se sintam motivadas a passar aquele link para seus contatos.

Além de vídeos, o marketing viral pode utilizar outras estratégias, como a criação de um blog, uma assinatura de e-mail, um webcard, ou qualquer outra forma de comunicação na internet que seja repassada voluntariamente pelas pessoas, tomando projeções exponenciais.

O grande cuidado ao pensar em uma campanha de marketing viral é criar um conteúdo pertinente, com uma mensagem clara, que seja compreendida facilmente e com alto poder de proliferação. Antes de partir para a criação, é essencial um planejamento para definir o público a ser atingido, qual a intenção da empresa com a ação e quais vão ser as formas de mensurar resultados.

Uma ação viral mal elaborada pode trazer resultados contrários ao que a empresa espera. Neste caso, o ditado "falem mal, mas falem de mim", não deve ser levado em consideração. Ou você vai querer que a sua empresa tenha uma impressão negativa potencializada por milhares de pessoas?

Espero que tenham gostado! Um abraço!

Sobre o Autor

Muito prazer! Nós somos a CreativeBizz, uma agência completa de Webdesign, Marketing Promocional, Assessoria de Imprensa, Design e Desenvolvimento Web. Nossa proposta é oferecer soluções corporativas inteligentes, transformando a criatividade em ferramenta estratégica de relacionamento e vendas, para aproximar o seu negócio do mercado.


Artigos.com