Como aprimorar o Relacionamento Interpessoal Criciúma, Santa Catarina

Todos querem diferenciar-se no mercado de trabalho, ter uma boa remuneração e reconhecimento. Os requisitos em relação à qualificação dos profissionais estão cada vez maiores. A exigência mínima muitas vezes já começa com algum tipo de MBA, além da experiência profissional em empresas conceituadas, fluência em idiomas e pró-atividade.Além de todas as características apontadas e de outras que são exigências particulares de cada organização é muito importante que você tenha mais uma: jogo de cintura!

Elétrica Oliveira
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Rua Bom Retiro 163
Criciúma, Santa Catarina
 
Autoelétrica André
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Içara, Santa Catarina
 
Amauri Eletro
(47) 3426-3999
Rua Wally Vollmann, 272
Joinville, Santa Catarina
 
Eletricista Socorro Imediato
(47) 3336-1063
Rua Francisco Malheiros Júnior 58
Blumenau, Santa Catarina
 
Edson Rodrigues da Silva
(48) 3432-5520
Rodovia SC-444 342 km 5
Içara, Santa Catarina
 
Edson Rodrigues da Silva
(48) 3432-5520
Rodovia SC-444 342 km 5
Içara, Santa Catarina
 
Norberto Eletricistas
(47) 3429-6421
Rua Jaroslau Clemente Pesch 364 fds
Joinville, Santa Catarina
 
Eletricista e Encanador Toninho
(48) 9988-7257
Rua João Sandim, 577
São José, Santa Catarina
 
L&l Eletricista
(48) 3206-1965
Rua Ferminio Henrique dos Santos 114
Florianópolis, Santa Catarina
 
Tele Reparos
(47) 8479-0350
Rua Israel de Almeida, 648
Itajaí, Santa Catarina
 

Como aprimorar o Relacionamento Interpessoal

Todos querem diferenciar-se no mercado de trabalho, ter uma boa remuneração e reconhecimento. Os requisitos em relação à qualificação dos profissionais estão cada vez maiores. A exigência mínima muitas vezes já começa com algum tipo de MBA, além da experiência profissional em empresas conceituadas, fluência em idiomas e pró-atividade.

Além de todas as características apontadas e de outras que são exigências particulares de cada organização é muito importante que você tenha mais uma: jogo de cintura!

Se em um relacionamento afetivo você tem a opção de escolher com quem irá conviver, possivelmente não encontre a mesma oportunidade em relação a colegas de trabalho ou clientes. Eles são iguais cunhados: já vêm prontos!! Poderão ser pessoas carismáticas ou muitíssimo mau humoradas. Aquelas que acham tudo difícil, não aceitam mudanças, não têm pró-atividade e provavelmente não gostem de "novatos".

Irritar-se, ignorar, discutir ou tentar agir de forma antiética, procurando um meio de "puxar o tapete" para se livrar delas não irá facilitar sua convivência. A melhor forma de lidar com esta situação é ter muito jogo de cintura, bom humor e um excelente relacionamento interpessoal.

Seja sempre otimista e bem humorado e assim você terá oportunidade de contagiar positivamente seus colegas de trabalho, inclusive aquele que vive com cara amarrada. Seu carisma irá colaborar para a aproximação uns dos outros e assim melhorará o diálogo e a cooperação entre a equipe, favorecendo o relacionamento entre todos. Um sorriso sincero quebra barreiras e abre portas para um bom relacionamento e oportunidades de negócios.

Caso seu perfil seja mais expressivo, tome o cuidado de não invadir a zona de conforto de seus colegas ou clientes. Os excessos podem criar uma imagem negativa junto às pessoas mais reservadas.

Muitas discussões ocorrem em virtude de problemas de comunicação. Saiba relevar e analisar se houve má compreensão sobre o assunto tratado. Atenção para a comunicação não verbal: o corpo "fala" muito e para alguns, "fala" bem diferente do que realmente está sendo dito. Cuidado com gestos agressivos, expressões de descaso, entonação de voz e sinais de nervosismo e perda de paciência.

Lembre-se que cada indivíduo possui princípios e valores pessoais diferentes uns dos outros e precisamos compreender quais são esses valores para conseguirmos desenvolver um relacionamento amigável, salutar, positivo e principalmente, produtivo.




WAGNER CAMPOS é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. É Coordenador do curso de Marketing da Faculdade Anhanguera Educacional e Professor de MBA em Marketing. Contribuiu com empresas como Ambev, Unibanco, Whirpool Eletrodomésticos e Sebrae. É autor do Livro "Vencendo Dia a Dia".

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Sobre o Autor

Wagner Campos é Especialista em Marketing, Formação de Professores para o Ensino Superior. É Consultor e Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança.


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