Como atender melhor os Clientes Barbacena, Minas Gerais

A melhor forma de melhorar o atendimento a seus clientes é relacionar-se melhor!Um bom relacionamento interpessoal pode melhorar tanto suas vendas como seu sucesso pessoal.Existem dois tipos de relacionamento:o interpessoal,o qual ja citamos,e o Intrapessoal,que citaremos neste artigo a sua relevada importancia.

Tavares & Gomes Assessoria e Consultoria Ltda
(31) 3357-1440
r Pequi, 215, A, Jd Laguna
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Adplan- Servicos, Consultoria e Gestao Administrativa Ltda
(34) 3219-0505
av João Naves de Ávila, 1331, Lj 800, Sta Maria
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Astec Assessoria e Consultoria em Segurança e Higiene do Trabalho S/C Ltda
(31) 3351-1317
r Norberto Mayer, 626, An 2 Sl 214, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amaral & Faria Consultores e Auditores
(31) 3482-8256
r Geraldo Menezes Soares, 435 sl 2, Sagrada Família
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Íntegra Soluções Empresariais Ltda
(35) 8414-9149
Av Antônio Januário 124 Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Íntegra Soluções Empresariais
(35) 8414-9149
Av Antonio Januario 124 - Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Ápis Consultoria
(34) 9117-9553
Dr. Jaime Ribeiro da Luz,971 CDN - sala 15
Uberlândia, Minas Gerais
 
Eude Consultoria e Assessoria Comercial Ltda
(31) 3398-1500
r Randolfo Rocha, 615, Alvorada
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amabile Madalena Rosignoli
(31) 3261-4143
av Brasil, 1831 sl 412, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Mauricio de Castro Silva Consultoria, Assessoria e Servicos Administrativos Ltda
(31) 3398-8315
r Francisco Cipriano, 14, Alvorada
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
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Como atender melhor os Clientes

O meio para qualquer indivíduo crescer, aprender e vender mais é o relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao redor. Porém, nem sempre o crescimento acontece como deveria acontecer, apenas algumas pessoas aprendem como poderiam aprender e apenas alguns indivíduos alavancam as suas vendas através dos relacionamentos.

É possível perceber um relacionamento como uma alavanca para aumentar a qualidade e a quantidade das vendas. No entanto, é possível ser miseravelmente infeliz através dos relacionamentos.

Os relacionamentos podem ser classificados como interpessoais ou intrapessoais.

Relacionamento Interpessoal está relacionado à forma como você interage com o outro. É a freqüência social entre as pessoas. Relacionar-se é o meio para você compreender as necessidades e os desejos dos outros. Entretanto, relacionar-se é muito mais que tudo isso. Relacionamento é mágica, encanto, sintonia, empatia e oportunidade de satisfazer uma necessidade e um desejo.

Pergunte-se: Como você tem se relacionado com os seus clientes? Tem feito mágica ou encantado algum deles?

Existe um ponto que é fundamental lembrar. Antes de você se relacionar com outra pessoa você se relaciona consigo mesmo. Não adianta querer ter um bom relacionamento com o outro se você não se entende, não se compreende e não se aceita como é.

Relacionamento intrapessoal é conhecer a si mesmo. É conversar consigo mesmo, aceitar as angústias e aprender a lidar com as emoções. A chave para um bom relacionamento com você mesmo é o auto conhecimento.

É importante olhar-se no espelho e aproximar-se da consciência de como você é. A notícia que eu tenho hoje para lhe dar é: Você é o que é, e não o que idealiza ser. Porém, vale a pena compreender que você tem todo o potencial necessário para ser pelo menos um pouco melhor do que já é.

Em qualquer relacionamento interpessoal de qualidade as pessoas permitem criar sintonia com quem elas se identificam, seja pelo tom de voz idêntico, seja por idéias em comum, pela postura corporal, pela roupa, entre outras infinitudes de possibilidades. Entretanto, uma coisa que todos os clientes buscam é serem aceitos, acolhidos e entendidos para satisfazerem uma necessidade e/ou um desejo.

O Ser Humano vem a milhares de anos tentando compreender a si próprio e quando encontra alguém que o compreenda, se abre para um relacionamento com o foco no aprendizado e no desenvolvimento contínuo.

O que um ótimo vendedor precisa saber é que cada cliente é único e busca incessantemente pessoas que o entenda.

O cliente é um farejador de oportunidades. Ele caça momentos de felicidade e a suas principais presas são: a segurança, a estima e a auto-realização.

Nunca se esqueça que antes de trabalhar com clientes, você lida com seres humanos carentes de compreensão e que você também é um desses clientes.

Compreenda!

atua como Conferencista em Desenvolvimento Humano, é Coach Executivo, de Equipes e Diretor da UP TREINAMENTOS & CONSULTORIA - carlos@carloscruz.com.br - www.carloscruz.com.br


Sobre o Autor

Carlos Cruz

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