Como comprar jóias com segurança Palmas, Tocantins

A compra de uma jóia pode ser muito estimulante especialmente se você está familiarizado com os projetos, as várias formas e outros detalhes.Aprenda neste artigo o fundamental para fazer-se uma boa escolha.

Relojoaria Orient
(46) 3262-1646
Rua Doutor Bernardo Ribeiro Viana 1244
Palmas, Paraná
 
Ultilar
(63) 3414-0380
av Con João Lima Q 36, 2254 lt 9A Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Tribo
(63) 3414-5581
av Con João Lima, 304 ch 10 Entrocamento
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Comercial Juliana
(63) 3412-6590
S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Irmao Veroneza
(63) 3412-1100
av Bernardo Sayão, 848 lt Cearence
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
AP Couto
(63) 3414-8733
av Con João Lima Q 18, 1955 lt 11 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Lissa
(63) 3415-3232
r 7 Setembro, 85 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Valeria Alves Soares
(63) 3414-2306
r 7 Setembro, 85 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Cleuber Jose
(63) 3414-0187
av Con João Lima, 636 lj 38 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Joalheria Natam
(63) 3421-2333
av Con João Lima Q 2, 2229 lt 16 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como comprar jóias com segurança

A compra de jóias é um das mais interessantes para as mulheres. As mulheres de todo o mundo são fascinadas por jóias de todas as formas, a qualquer hora, e todo homem sabe que a melhor maneira de satisfazer uma mulher é presenteá-la com jóias. A lógica feminina diz que a jóia é tão importante como outras necessidades diárias como calçados e make-up.

Entretanto, há muitas razões pelas quais as pessoas compram jóias. As mulheres adquirem jóias para saciar suas necessidades. Os homens compram jóias porque esta é a melhor maneira de saciar os desejos das mulheres. Algumas pessoas compram jóias para presenteá-las a outras pessoas em algumas ocasiões especiais. Se a jóia for cara ou barata, ela é comprada para ter uma finalidade de longa duração já que ela está associada com as emoções e sentimentos de uma pessoa. A compra de uma jóia pode ser muito estimulante especialmente se você está familiarizado com os projetos, as várias formas e outros detalhes.

Tipos de jóias:

A jóia pode ter um projeto padrão ou pode ser feita sob medida e de qualquer metal - ouro, prata, diamante, vidro, platina, etc. A jóia de ouro é a mais popular entre todos os materiais. Desde os tempos mais antigos, os amantes de jóias preferiram o ouro e os joalheiros deram formas a este lustroso metal amarelo. O principal aspecto que devemos saber sobre o ouro é o karat. O ouro puro geralmente não é usado por causa da sua maleabilidade, então ele é misturado com algum outro tipo de metal para dar forma. O Karat é a proporção de ouro em uma peça de jóia. Geralmente as jóias são encontradas em 20-k, 18-k, 16-k, 14-k e 12-k. Profissionalmente falando, uma jóia com menos de 10-k não é considerada como sendo uma jóia de ouro. Os diamantes são para sempre:

O diamante é a melhor forma de jóia que uma pessoa pode comprar. Levando em consideração alguns aspectos principais como o seu karat, a cor, o corte, e a sua pureza, o diamante pode ser julgado por outro aspecto que é a sua forma. O brilho do diamante na jóia depende muito do seu corte. Entretanto, o preço do diamante é calculado levando em consideração todos estes aspectos.

Jóia de platina:

A jóia de platina é muito cara e pode ser combinada com outros tipos de metais para preparar a jóia. A maioria dos produtos de jóia são usados usando pedras e gemas preciosas ou semi-preciosas. Elas até são trabalhadas em algumas jóias de metal. Seria melhor se o comprador tiver algum conhecimento antes de comprar jóias projetadas com gemas e pedras. Âmbar, esmeralda, jade, nephrite, lapix lazuli, pérolas e muitas outras são escolhas que as mulheres usam para adornarem a sua beleza. É aconselhável verificar e assegurar a originalidade e a qualidade das gemas e pedras antes de comprá-las.

Como comprar jóias:

Se você está comprando jóias para o seu uso pessoal, você sabe qual será a sua escolha. Mas se você está comprando para alguém ou como um presente, é melhor considerar alguns aspectos para ter certeza de ter feito uma boa compra. Considere a escolha e o estilo de vida da pessoa que vai usar a jóia e a sua personalidade também. Não é sempre correto dizer que quanto mais caro for o preço da jóia, mais deslumbrante irá parecer na pessoa que vai usá-la.

Selecione um vendedor confiável que irá ajudá-lo a conseguir o melhor pelo preço pago. Lembre-se de que se você for inexperiente na compra de jóias, as suas chances são mínimas de conseguir um bom negócio junto ao vendedor. Para evitar que você pague mais pelo que você está adquirindo, certifique-se de trazer junto com você alguém que tenha bastante experiência na compra de jóias. Comprar jóias online também pode ser uma sábia decisão. Geralmente os vendedores de jóias online oferecem os seus produtos por preços razoáveis e você também pode contar com a boa qualidade também.

Esta página também pode ser acessado a partir da página www.polomercantil.com.br/joias.php

Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

Artigos.com