Como conseguir Evolução Profissional Rio Branco, Acre

Toda profissão nasce da nossa capacidade no lidar com pessoas, na experiência do campo e sua evolução como abridor de portas, na missão de dominar e superar as metas, no amadurecimento necessário para a própria evolução e seleção dos produtos e ou serviços que representamos.

Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como conseguir Evolução Profissional

Evoluir é conquistar um estágio tradutor das informações necessárias para uso naquilo que pretendemos, garantindo a renovação para melhorias das performances.

Mais do que inteligência, toda a evolução sempre estará ligada à forma pratica de se obter meios facilitadores, ou seja, a competência está na capacidade conjunta entre negócios e pessoas para que tenham potencial de separar o que é perda de tempo do que acrescenta e estreita vínculos. Bons projetos são aqueles que conseguem fazer com que os outros percebam vantagens e desejos para a substituição, todo o resto é bobagem.

O mundo, pelo excesso de oferta e natural evolução competitiva, estará sempre desenvolvendo filtros seletivos para optar pelos modelos que mais suportem as formas que cada um tem para construir seus gostos e negócios. Trabalhamos para ter o melhor produto de escala, mas com diferencial de oferta para atender os estilos das diversas tribos, desta forma é inevitável que um mesmo produto atenda a diferentes finalidades.

Assim os negócios não são feitos pelo que aparentemente oferecem, mas pela forma com que são moldados para atender diversidades de situações e valores. Na pratica mesmo um veiculo popular, pode satisfazer a todo tipo de consumidor, de todas as faixas aquisitivas, podendo ser o primeiro carro de um jovem, vestindo seus ideais e valores ou ao mesmo tempo atender a um respeitado executivo de uma empresa para monitorar a sua segurança. Nestes casos será a linguagem e o conhecimento da necessidade versus o domínio do processo que fará a diferença para garantir a própria escala.

Falando em negócios, nas ultimas décadas acumulamos uma serie de recursos facilitadores para uso no exercício das atividades. Um dia observando um velho amigo surfista, verifiquei que não estava usando lasch, aquela cordinha que segura a prancha quando neguinho cai na onda, e sabendo que essa ausência não era por problemas de custos, perguntei o porque da dispensa do acessório e a resposta foi que não queria ficar preguiçoso, acomodado e vacilar nas ondulações. Essa era a sua formula para continuar a trabalhar na seleção e qualidade do seu próprio desempenho.

Das ondas para os negócios, tecnologia demais pode acomodar, causando distanciamento dos pequenos detalhes somente percebidos quando no front dos acontecimentos, aonde sempre é indispensável sermos presentes e atuantes, pois para equações de volumes, devemos estar perto da fonte dos detalhes, dos costumes e assim propor o que chamamos de tendências.

Penso que toda profissão nasce da nossa capacidade no lidar com pessoas, na experiência do campo e sua evolução como abridor de portas, na missão de dominar e superar as metas, no amadurecimento necessário para a própria evolução e seleção dos produtos e ou serviços que representamos, na disposição de conhecer e se envolver com os mercados, e na visão refinada para orientar aqueles que destinamos nosso trabalho. Creio que tudo isso completa o perfil de qualquer atividade, que hoje não mais se resume no domínio do exercício satisfatório, pois como no caso do surfista, isso não mais funciona para quem quer vencer em mercados tipo funil aonde até a densidade do suco faz diferença.

Ainda não conheci um grande executivo que não tenha sido office-boy, um grande vendedor que tenha crescido com a ausência do aprendizado e conhecimento enfrentando à gestão de problemas para o domínio dos seus clientes.

Hoje entendo o como é importante saber selecionar os meios para a educação e evolução, saber escolher o show daqueles que realmente se tornaram talentos pelo resultado de um trabalho acrescido de sucesso, vivência e experiência.

Nunca acredite que o branco pode ser mais branco, pois essa é uma cor única que jamais sofrerá variações.


 


ü  Sérgio Dal Sasso, destacado entre os melhores e respeitados palestrantes do Brasil em tema ligados a Administração, Educação Corporativa e Empreendedorismo, é administrador empresarial formado pela FEA-USP, pós-graduado em gestão financeira e MBA varejo, ambos pela USP.


 


ü  Foi Executivo corporativo em empresas de porte e desde 1996 atua como consultor empresarial em projetos organizacionais e de expansão de mercados.


 


ü  Autoria nos Livros: Gigantes das Vendas (Landscape e Quantum – Agosto de 2006), MBA EXECUTIVO (Saraiva – Junho 2008) e Os trinta mais em Vendas e Atendimento (ThreeC Comunicação Empresarial – Setembro 2008).


 


ü  Autor do livro “Gente, Gestores e Empreendedores” (ThreeC Comunicação Empresarial – Dezembro 2008).


 


ü  Colunista e articulista em temas ligados a educação empresarial e profissional, presente nos principais sistemas de mídia do País.


 


COMPRE SEU ULTIMO LIVRO: Gente, Gestores e Empreendedores – Indispensável para o crescimento profissional e empresarial.


http://sergiodalsasso.editora3c.com.br


 


VISITE OS SITES E BLOG:


 


www.sergiodalsasso.com.br (Serviços: Consultoria, Palestras e Treinamentos)


www.educacaoprofissional.com.br (Conteúdo e Artigos)


www.sergiodalsasso.blogspot.com (Uma Viagem a Administração, Empreendedorismo e Educação Corporativa)


 


Contato e MSN:  assessoria@sergiodalsasso.com.br(Kassandra Bona)


Fones:

São Paulo: (11) 3253-9762 ou (11) 8195-9864


Norte-Nordeste: (86) 9948-3222


 


Sobre o Autor

Sérgio Dal Sasso, Consultor, Palestrante, Escritor e Articulista

Artigos.com