Como construir uma Network Arapiraca, Alagoas

Construir uma network trás enriquecimentos para seus relacionamentos profissionais.Não há dificuldades,nem segredos!Seminários, conferências e feiras são ótimas oportunidades para travar novos conhecimentos.

Ezequias Alves Eletricista e Encanador
(67) 3341-1349
Rua Silvino Dote 593
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Sos Souza
(67) 3381-8197
Rua Volta Redonda 502
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Eletropaulo
(91) 3276-4110
Al Sergipe 13
Belém, Pará
 
Correa Eletrotécnica
(67) 9138-9556
Rua Luiz Pettengill, 122
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
S.o.s Manutenção Construções e Reformas
(67) 3331-9400
Rua Brigadeiro Tobias, 633
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Dos Santos Prestadora de Serviços
(67) 3354-8428
Rua Jamil Basmage 1653
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Eletricidade Saluze's
(67) 3365-7074
Rua Monte Azul 371
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Joel Eletricista
(67) 3365-5817
Rua Doutor Paulo de Mello 120
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Semmpre Servicos e Projetos Eletricos
(67) 9276-5477
José Alberto Pereira, 3394 - Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
João Batista Dantas
(67) 3355-4692
Rua Barão de Grajaú 648
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Como construir uma Network

Você já tem sua rede de relacionamento? Não, então você precisa aperfeiçoar sua capacidade de estabelecer sua rede, a chamada network. Não há segredo em conhecer gente nova. Seminários, conferências e feiras são ótimas oportunidades para travar novos conhecimentos. Aproveite essas ocasiões para se apresentar, mencionar onde você trabalha e deixe o papo fluir.

É importante se comportar de forma natural, suspiros constantes e um tom de voz enfadonho são reveladores, as pessoas logo percebem que você está fingindo um entusiasmo que não existe. Evite ficar olhando para os lados constantemente enquanto conversa com alguém, a impressão que fica que você não dá a mínima para o que está falando. O importante é focar sua energia na curiosidade para aprender alguma coisa das pessoas a cada encontro. Afinal, todo mundo tem algo a passar.

Quebre o gelo na conversa, pergunte: - O que achou da palestra? Pedir a opinião dos outros ajuda a quebrar o gelo e ficando assim inevitavelmente mais receptivos. Evite fazer perguntas seguidas, pois não é um interrogatório e as pessoas se sentem pressionadas.

Outra técnica eficiente é comentar coisas interessantes que você aprendeu com alguém. Se a outra pessoa mencionar alguma conquista pessoal, como uma promoção, mudança de cargo ou instalações mais confortáveis, congratule-a. E para agradar ainda mais, pergunte sobre suas vitórias recentes.

Seja positivo: Quando encontrar um estranho, mantenha a conversa em torno de assuntos seguros e não polêmicos, evite fazer reclamações e críticas na conversa.

Pense duas vezes antes de responder: Se você precisar de tempo para encontrar uma resposta, ou se a pergunta o deixou embaraçado, repita a pergunta com outras palavras. Isto permite que a outra pessoa reelabore a questão, dando tempo para você preparar a resposta mais diplomática possível.

Saiba com quem você vai se encontrar: Reveja a lista de convidados para evitar surpresa. É importante saber se aquela pessoa influente que você quer conhecer estará presente e em seguida planeje a melhor forma de aproximação.

Veja algumas dicas para construir um bom networking:

• Comece por pessoas conhecidas, como os colegas da faculdade, curso e etc;

• Freqüente ambientes públicos;

• Sentar do lado de um headhunter é um bom passo.

• Evite no primeiro encontro pedir um favor, isso pode causar mal impressão de sua parte.

Lembre-se, a oportunidade para aperfeiçoar seu network pode estar mais perto do que você possa imaginar, comece com seu colega do lado.

Sobre o Autor

Leonardo Soares Grapeia

Artigos.com