Como controlar a ansiedade nos negócios Caucaia, Ceará

A ansiedade,além de prejudicar a saúde,pode interferir negativamente nos negócios também,principamente na área de vendas.A ansiedade não permite que façamos nada bem-feito, tudo sai mais ou menos!Como podemos perceber, é uma inimiga mortal da qualidade.

Servir Serviços
(85) 3219-4723
Rua Dragão do Mar 464
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Irineu Morais
(85) 9995-4867
Rua Brisa do Mar, 700
Fortaleza, Ceará
 
Adailton Serviços
(85) 8798-7675
Tv Sorocaba, 34
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Fagner
(85) 3295-3399
Rua Itatira 27 cs D
Fortaleza, Ceará
 
Iran Eletricista e Bombeiro
(85) 3483-7808
Tainá Pires Brilhante, 1990 - Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Guilherme Guedes Eletricista Predial
(85) 3249-0714
Al das Margaridas 154
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Carlos
(85) 9126-8905
Roberto Pedrosa, 477 - Vicente Pinzon
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Edogildo
(85) 3278-2704
Tv Ibiapaba 9
Fortaleza, Ceará
 
C A Eletrotécnica
(85) 3253-6988
Rua J da Penha 189
Fortaleza, Ceará
 
Jemm Construções e Reformas
(85) 3467-6150
Rua NS 03 1015
Fortaleza, Ceará
 

Como controlar a ansiedade nos negócios

Durante a minha vida profissional, tenho me deparado com vários tipos de ansiedade, este mal que aflige uma grande parcela da população mundial. É bem verdade, que um grande grupo de pessoas defende a teoria de que existe uma tal de "ansiedade benéfica", que nos ajuda a crescer, que nos tira da inércia. Quando falamos de negócios, de vendas principalmente, só presenciei experiências péssimas, a ansiedade não permite que façamos nada bem-feito, tudo sai mais ou menos, "meia boca" como dizem por aí! Mas o que podemos perceber, é que a ansiedade é uma inimiga mortal da qualidade, se quisermos fazer algo bem feito, isto tem que ser bem pensado, bem trabalhado, e certamente no momento adequado.

Vivemos em uma época de disputas acirradas, aquele que pretende se tornar um profissional de sucesso, precisa em primeiro lugar, dominar seus ímpetos, para que assim não atropele as oportunidades e não veja o "bonde dos bem sucedidos" passar por sua vida e deixa-lo para trás.

A tal da ansiedade benéfica, sempre derruba a todos que contagia, seja na vida profissional ou pessoal, pois ansiedade sempre nos leva a um estado exagerado de tensão, que por conseqüência, só vai aumentar ainda mais nosso estado de ansiedade, esse círculo do fracasso tem a capacidade de manter você sempre afastado do sucesso.

A vida do vendedor, independente da área em que atua, sempre é inundada de cobranças diárias, prazos, metas, e o pior de tudo, a tão desejada e necessária comissão. O simples ato de vender, exige a coordenação de uma série de fatores que quase sempre nos leva a atitudes impensadas, pois na maioria das empresas, o vendedor possui uma baixa garantia de salário, normalmente disfarçada de ajuda de custos, criando assim, um desespero diário pela venda, seja ela de que jeito for.

As empresas precisam atentar para este fato, mas a maioria delas não vê ou simplesmente acha bobagem pensar nisso.

Quem nunca presenciou situações de verdadeira angustia, onde por exemplo: em uma sapataria de shopping center, vemos aquele fila de vendedores, todos eles juntinhos, enfileirados, alguns ainda conseguem esboçar um pequeno sorriso, esperando pela entrada do próximo cliente, existem aqueles ainda mais ansiosos, que não resistem e resolvem chamá-lo no corredor, "Senhor, senhor, não que olhar as promoções, entre! eu pego um modelo para o senhor experimentar!". Se já não bastassem as políticas salariais de baixo custo da empresas, elas ainda forçam o vendedor a entrar em um estágio destrutivo de estresse, que derruba a venda e conseqüentemente a empresa, a insatisfação diária gera profissionais descontentes com seu empregador, levando muitas vezes toda a equipe a situações de verdadeiro caos.

Devemos entender, que se desejamos fazer algo com qualidade, precisamos definitivamente eliminar a ansiedade de nossas vidas, encontre maneiras de relaxar, repensar seus atos, observe os momentos, uma das maneiras para bloquear o ímpeto da ansiedade, é aprender a observar a situação como se você estivesse fora dela, imagine que você está observando atentamente de longe o que está acabando de acontecer, este exercício lhe proporcionará pouco a pouco, o aumento da capacidade crítica e reflexiva, ajudando você a repensar seus atos.

Procure também praticar exercícios físicos, meditar, relaxar ouvindo uma simples música que você gosta, aprenda a reservar pequenos momentos durante o dia para você, por mais corrida que seja a sua vida, sempre é possível arranjar um tempinho para se cuidar. Pois certamente se você não fizer isso, ninguém o fará por você.

Lembre-se! Se você quer qualidade, o primeiro passo é acabar definitivamente com a ansiedade!



 


 


Site do Autor


www.fabioazevedo.net


 


Blog do Autor


www.saladetreinamento.blogspot.com



 


 


 


Colunas 



www.saladetreinamento.blogspot.com/

www.administradores.com.br

www.ogerente.com.br

www.gestaodecarreira.com.br

www.rhportal.com.br/

www.wellnessclub.com.br

www.artigonal.com

www.artigos.biz

www.catho.com.br


 


Sobre o Autor

Fábio Azevedo é empresário, sócio-diretor da GT Editora, empresa do segmento editorial e de entretenimento para cinema e TV e Diretor Presidente da Fábio Azevedo Consultoria & Treinamentos, escritor, roteirista, palestrante e consultor de negócios na área imobiliária e de franchising.

Formatou sua carreira profissional na área de vendas com mais de 19 anos de experiência, artista marcial e seguidor da milenar filosofia Budista, é especialista em técnicas orientais focadas para a melhora da qualidade de vida, gestão e desenvolvimento humano nas empresas, maximização de resultados e ampliação de competências em vendas.

Ministra cursos e treinamentos nas áreas de atendimento ao cliente, vendas externas, vendas no varejo, estratégias de vendas, gerenciamento de objeções, motivação em vendas.

Professor da Escola do Varejo da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL – Goiânia, para o Curso de Formação de Profissionais de Vendas para o Varejo.

Colunista e articulista de várias revistas, sites e portais na internet, sobre vendas, qualidade de vida, gestão, liderança, comportamento, franquias, marketing, estratégia, empreendedorismo e inovação. 

Artigos.com