Como desenvolver uma Avaliação interna Barbacena, Minas Gerais

Muitos são os modelos de avaliação existentes no mercado. No entanto, o mais eficiente é o que foi criado dentro das expectativas de sua empresa. Um fato de que devemos sempre lembrar é que é preciso inicialmente conquistar o mercado interno para então se lançar ao mercado externo.

Mentes Estratégicas - Consultoria e Desenvolvimento Empresarial
(34) 8812-1212
Rua Cruzeiros dos Peixotos, 499 - Sala 504 Centro
Uberlândia , Minas Gerais
 
Sankhya Gestão de Negócios
(34) 3239-0700
r Nicomedes Alves dos Santos, 745, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Tr Consultoria Empresarial Ltda-me
(34) 3228-3355
r Nicomedes Alves dos Santos, 1133, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Gat Gestao Ambiental Ltda
(34) 3219-2870
r Nicomedes Alves dos Santos, 348, General Osório
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Limit Consultoria e Assessoria LTDA
(31) 3761-8947
João Cunha 61
Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
 
M.prado Consultoria Empresarial Ltda
(34) 3214-8484
r Nicomedes Alves dos Santos, 1133, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amabile Madalena Rosignoli
(31) 3261-4143
av Brasil, 1831 sl 412, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Adplan- Servicos, Consultoria e Gestao Administrativa Ltda
(34) 3219-0505
av João Naves de Ávila, 1331, Lj 800, Sta Maria
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Pro-dados Gestao e Processamento de Dados Ltda
(34) 3210-2040
av João Pinheiro, 1154, Sl 112, Aparecida
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Tavares & Gomes Assessoria e Consultoria Ltda
(31) 3357-1440
r Pequi, 215, A, Jd Laguna
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como desenvolver uma Avaliação interna

"A harmonia é sempre o resultado da capacidade de administrar bem os interesses divergentes e, às vezes, até conflitantes"

- Bekin

Só uma avaliação interna permite nos anteciparmos aos fatos e saber como anda o moral do pessoal da organização, além de permitir identificarmos as necessidades não satisfeitas e em que medida a cultura da organização entra em conflito com os objetivos estratégicos da empresa. Neste momento também verificamos se há pontos de vista e interesses divergentes; estes conflitos devem ser identificados e administrados para que a cooperação prevaleça.

Portanto, para que tomemos conhecimento do pensamento individual e coletivo de um grupo, é importante considerar três premissas, a partir das quais deve ser criado o processo de avaliação interna:

1º) o cliente só pode ser conquistado e retido com um serviço excelente

2º) os funcionários devem ser tratados como clientes e valorizados como pessoas

3º) os funcionários devem estar envolvidos e comprometidos com os objetivos e decisões da empresa

Se estas três premissas forem entendidas e absorvidas pela empresa, identificar problemas e traçar ações corretivas conta com uma nova ótica, pois temos clareza a respeito de onde devemos atuar.

Muitos são os modelos de avaliação existentes no mercado. No entanto, o mais eficiente é o que foi criado dentro das expectativas de sua empresa. Um fato de que devemos sempre lembrar é que é preciso inicialmente conquistar o mercado interno para então se lançar ao mercado externo.

Em geral as premissas nos levam a refletir sobre: os funcionários "compraram" a empresa?

O sucesso de um programa de avaliação interna não está na implantação de um questionário, e sim na maneira de executá-lo, interpretá-lo e gerenciá-lo.

Sobre o Autor

Sou jornalista, consultora e palestrante. Especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. Escrevo artigos e ministro cursos e palestras sobre atendimento, vendas, motivação e liderança.


Artigos.com