Como fazer negócios com a China Barbacena, Minas Gerais

A economia chinesa vem fortalecendo-se cada vez mais,sendo alvo de investidores de todo o mundo.A estratégia de aquisição de empresas ocidentais tem alavancado a economia deles já a algum tempo. Os chineses são astutos e investidores, não parecem preocupados em fazer nada precipitado.

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Como fazer negócios com a China

Não é nenhum segredo que fazer negócios na China é uma grande tendência. O governo chinês está desenvolvendo uma forte tendência de comércio, ele detém poder e infinitas reservas cambiais. Resultando em aquisições maciças de empresas ocidentais e entrando em mercados europeus e americanos com facilidade.

O que separa as empresas chinesas de seus semelhantes ocidentais? Para a maior parte empresas chinesas não necessariamente há o desejo do controle total de gestão das suas aquisições ou investimentos ocidentais. Por outro lado americano ou empresas européias compram empresas estrangeiras, para uma de duas razões. Uma é puro lucro. Será que vai se tornar rentável ou levará um longo prazo. Dois é quota de mercado. Será que a nova entidade irá a alavancar o necessário para ganhar quota de mercado ou dominar o mercado.

O que esses compradores chineses querem? Quando as empresas chinesas adquirirem novas empresas, eles realmente querem ganhar conhecimento e não lucros ou quota de mercado. Eles querem educar e aprender o máximo possível sobre o mercado específico ou a indústria adquirida. Ao longo do tempo eles pretendem obter lucro e ganhar quota de mercado, mas o objetivo principal é o conhecimento.

A estratégia de aquisição de empresas ocidentais tem alavancado a economia chinesa que cresce há algum tempo. Os chineses são astutos e investidores, não parecem preocupados em fazer nada precipitado.

Então, o que você precisa fazer para fazer negócios com a China? Em primeiro lugar, você precisará adicionar valor de uma forma diferente. Educação é a chave para empresários chineses. Mostre aos chineses como o seu negócio funciona, o mercado que atua e seja transparente, depois de algum tempo, a primeira impressão que você deixou é que fará com que feche o negócio.

Em segundo lugar, aprenda chinês e vai colher dividendos em longo prazo. A China é a quarta maior economia do mundo com um crescimento anual marcadas para 10 por cento um ano. O idioma chinês em breve será obrigatório no mundo dos negócios, juntamente com o Inglês. Se você optar por aprender chinês, as vantagens de sua empresa são enormes.

Onde ficará localizado quando o seu negócio exige que você precise entrar na China? Ao compreender como as empresas chinesas adquirirem novas empresas e como agregar valor aos chineses, permitirá ganhar rapidamente entrada no mercado chinês.

Sobre o Autor
•PhD em Administração de Empresas pela Flórida Christian University (EUA)
•PhD em Psicologia Clínica pela Flórida Christian University (EUA)
•Psicanalista e Diretora de Assessoria Geral da Sociedade de Psicanálise Transcendental.
•Mestre em Administração de Empresas pela USP.
•Especialista em Estratégias de Marketing em Turismo e Hotelaria pela USP, MBA em Gestão de Pessoas e Especialista em Informática Gerencial.
•Psicanalista voluntária na Casa de Apoio à Criança Carente com Câncer e na Universidade da Terceira Idade.
•Professora da FGV do Rio de Janeiro e de mais 03 universidades.
•Empresária no ramo moveleiro
•Responsável e Membro do Conselho Editorial da Revista Empresa Familiar.
•Coordenadora do grupo de Excelência de Empresa Familiar do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA.
•Diretora da DS Consultoria S/S Ltda, especializada em Empresas Familiares.
•Conciliadora, Mediadora e Árbitra Empresarial.
•Membro do Conselho Editorial e responsável pela Revista Empresa Familiar.
•Autora do livro O Perfil do Empreendedor e co-autora do livro Empresa Familiar: Conflitos e Soluções, juntamente com Domingos Ricca, Roberto Gonzalez e José Bernardo Enéas Oliveira.
•Vários artigos publicados na área de Administração, Tecnologia da Informação e Psicanálise em revistas especializadas.

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