Como fidelizar o cliente Barbacena, Minas Gerais

A profissão de vendedor torna-se a cada dia mais competitiva. Os profissionais de vendas constantemente estão buscando novas estratégias para adquiri e manter clientes. Veja mais abaixo.

Crédito Mania
(31) 3912-4285
av João César Oliveira, 2660 lj 110, Eldorado
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Cred Mig
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Contagem, Minas Gerais

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Consiga Empréstimo e Cobrança
(31) 3392-1988
r Alemanha, 403 sl 105, Glória
Contagem, Minas Gerais

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Creditar Soluções Financeiras
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Contagem, Minas Gerais

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Emprest Fácil Consignados
(31) 2555-2101
Rua São Paulo, 893 - Sala 1305
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
C & G Crédito Pessoal
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Juiz de Fora, Minas Gerais

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Ana Paula-Crédito Pessoal
(32) 3232-3957
av Independência, 2395 AP 502 São Mateus
Juiz de Fora, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Beta Consultoria e Assessoria Financeira Ltda
(31) 3352-1420
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Contagem, Minas Gerais

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Banco BMG S/A
(31) 3290-3000
av Álvares Cabral, 1707, An 1, Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Kapital do Crédito
(35) 3622-2909
Av: São Vicente de Paulo, 225
Itajubá, Minas Gerais
 
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Como fidelizar o cliente

Atuar com vendas é algo motivador, delicado e que proporciona o desenvolvimento constante de novas estratégias de abordagem, negociação e fidelização. Exige que o profissional conheça cada vez mais seus clientes e produtos e possa agregar valor durante a negociação, na venda, pós-venda e em todas as demais áreas correlacionadas ao processo.

Em um mercado repleto de opções deve-se tentar estreitar o relacionamento com o cliente para que se consiga obter uma preferência inicial, uma lembrança, pois torná-lo fiel é quase impossível, mas para vir a ser a referência ou a preferência de compra basta empenho, dedicação, interesse, pró-atividade, qualidade dos produtos e serviços, atenção especial, bem como mensurar constantemente qual a percepção de satisfação existente.

Algumas empresas confundem fidelizar com "aprisionar". Oferecem condições supostamente interessantes aos clientes, desde que mantenham exclusividade por um período determinado (12, 18, 24 meses). Obrigar não é fidelizar. Fidelizar é oferecer condições aos clientes de forma que sintam satisfação, desejo e interesse em utilizar determinados produtos ou serviços. Obrigar os clientes a utilizarem os produtos ou serviços que não atendam às suas necessidades e expectativas, é como praticar um crime de cárcere privado. Ou seja, manter os clientes sem a opção de adquirir produtos e serviços que atendam suas necessidades e possuam a qualidade necessária para que realizem suas atividades profissionais ou pessoais. Nesse caso, ficam privados de livre escolha, e além de estarem sendo prejudicados de alguma forma, ainda são obrigados a pagar multas pela falta de capacidade das empresas que oferecem tais produtos e serviços.

Cliente insatisfeito, obrigado a utilizar qualquer produto jamais oferecerá feed backs positivos ao mercado. E é de fato comprovado que a "propaganda" realizada através de "depoimentos" proporciona resultados (positivos ou negativos) com maior amplitude. Na maioria das vezes é muito mais viável a empresa rever seus conceitos e abrir algumas exceções para solucionar pequenas falhas, que deixá-las se tornarem grandes problemas. É como um incêndio que pode começar com uma simples faísca.

Como sua empresa tem atuado no mercado? Estreitando o relacionamento ou aprisionando seus clientes?

21/01/09 | Artigos, Vendas | Site do Autor