Como manter-se motivado na vida Cuiabá, Mato Grosso

O segredo para manter-se motivado é simplesmente vivermos um dia de cada vez. Ao colocar a sua vela para iluminar os labirintos da vida, não se curve aos interesses passageiros deste planeta de expiação e provas.

Naíra Domingos Sé
(65) 3322-2504
Rua Rua dos Líriosº 525
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Cardioclin
(65) 3027-3040
r Joaquim Murtinho, 551
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Ângela Cristina Fanzeres Monteiro Fortes
(65) 3621-1806
r Dr Clóvis Corrêa Costa, s/n c 201
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Center Med
(65) 3023-6666
r Gago Coutinho, 359
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Genus Ltda
(65) 3642-4742
av Aclimação, 508, Bsq da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Eliane Solange de Souza Pires
(65) 3617-1688
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Medicina de Família e Comunidade

Dados Divulgados por
Audimet Auditoria em Saúde e Medicina do Trabalho
(65) 3321-8725
r Des José Mesquita, 303 Araés
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Center Clin
(65) 3321-5658
r Br de Melgaço, 2403
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Castro, Maria C D
(65) 3321-5658
r Br Melgaço, 2403
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Médica Mady Ltda
(65) 3625-1491
r Manoel Ramos Lino, 223, Coophamil
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como manter-se motivado na vida

Quem parte e quem fica. Interessante momento de angustia universal. Sentimentos, lágrimas e lembranças.

Saudades que pintamos e disfarçamos no cenário da vida. É preciso gostar mais da vida e gostarmos mais das pessoas, aprendendo apontar suas qualidades e não os seus defeitos. Apontar defeitos não exige raciocínio, ao apontar qualidades é preciso e necessário se ter raciocínio, pensamento que gera sentimento.

Toda vez que damos um beijo na face, um abraço, um aperto nas mãos, aceitamos o disfarce da vida e por se dizer, torna-se mais difícil o nosso diário, o nosso catálogo interior, nosso convívio.

Deveríamos ter amado mais. Ao sentir esta sensação, condenamos os nossos atos como atos insuficientes perante a àqueles que partem e à àqueles que ficam.

A única certeza que temos perante ao cenário da vida e aos atores de cada história é de que pessoas são um presente que o universo nos envia. Cada um chega no lugar e no tempo certo. E em cada expressão um novo aprendizado para a evolução.

O consciente coletivo proporciona o pensar globalmente e agir localmente, frente a cada coração aprendiz que tanto nos diz, vai, aprende a voar.

Intensamente é o que precisamos entender, simplesmente para vivermos um dia de cada vez. Ao colocar a sua vela para iluminar os labirintos da vida, não se curve aos interesses passageiros deste planeta de expiação e provas apagando a vela do seu próximo, coloque ao lado, pois um mais um é sempre mais que dois.

Se este pode ser o último suspiro de nossa pequena vida nesta existência, vamos agregar a inteligência infinita a um caminho que não tenha fim e que possa propor aos nossos semelhantes a alegria eterna do bem servir. É possível através das nossas recordações existenciais, adquirirmos mais energia e é neste nível de reflexão que estaremos diretamente ligados ao universo e ao corpo dos desejos mais profundos. Estar vivo é ter missão a cumprir. Havendo permissão, até a próxima semana. Boas energias. Eu acredito em você.

Sobre o Autor
Gilberto Pompermayer é conferencista motivacional, psicanalista, biólogo, pedagogo,educador holístico e especialista em engenharia humana, saúde e educação. Estudioso com grande e profunda experiência e conhecimento na mente e na natureza humana. Exerce clínica psicanalítica e organizacional com ênfase motivacional, comportamental, educacional e vocacional. Freqüentemente escreve e publica artigos em sites, revistas e jornais.

Artigos.com