Como melhorar a vida no trabalho Ji-Paraná, Rondônia

O primeiro passo para melhorar a vida no trabalho é repensando sobre a forma como encaramos os nossos ambientes de trabalho e as pessoas com as quais nos relacionamos.

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Como melhorar a vida no trabalho

Vontade de Vencer

A vida se faz de sonhos, vontades, realizações e, é claro, de rotina. E o maior desafio de todos nós é transformar essa rotina de trabalho, de estudos e de tarefas domésticas em prazer. Nosso objetivo é vencer. Vencer medos, superar obstáculos, ir além a fim de termos algo para contar, transmitir conhecimentos e ajudar os outros.

Talvez o mais difícil seja combater estas aflições no ambiente de trabalho. A selva de pedra em que vivemos é um mundo competitivo, cheio de entranhas e de ações mesquinhas e ilícitas, para que cada um tire a maior vantagem para si próprio. Mas se começarmos a mudar um pouco este conceito, com atitudes mais amáveis, a competição se tornará mais saudável, sem desgastes, apenas melhorando a qualidade do trabalho e se empenhando mais.

O primeiro passo deve ser: repensar sobre a forma como encaramos os nossos ambientes de trabalho e as pessoas com as quais nos relacionamos. Os tempos estão mudando, a cada segundo temos a nossa disposição, alguma empresa que se mostra melhor que a nossa. Pois ela tem um diferencial, um produto novo, ou até mesmo uma nova maneira da atender os seus clientes, uma "atenção especial" para aqueles que garantem os lucros no fim do mês.

O que muitos pensam sobre um escritório, uma empresa, muitas vezes não é verdade. Existe uma grande divergência na opinião das pessoas, na maneira de agir, de pensar e até mesmo de liderar equipes. Alguns tentam lidar com as pessoas como se elas fossem robôs, produtores em potencial, que não têm o direito de sentir, de terem problemas pessoais, de apresentarem idéias novas ou de emitirem sugestões.

Este tempo está mudando. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e destacam-se aqueles que são inovadores. Assim, as oportunidades de crescimento são maiores. É preciso que os empresários e os seus colaboradores atualizem-se dos novos mecanismos de trabalho. Nos dias de hoje, é preciso inovar para poder sobreviver. Por exemplo: perceba quantas padarias existem em seu bairro; a cada esquina podemos ver uma.

O que torna uma melhor dentre as demais é o que ela oferece de diferente aos seus clientes.

O consumidor não procura somente o melhor preço, ele também procura o melhor atendimento, o local mais organizado e também pessoas bem apresentadas e bem treinadas para atendê-lo. Para que isso aconteça, é necessário que você treine o seu funcionário, já que é ele quem tem o maior contato com o consumidor. Ele é o cartão de visita da sua empresa.

Vale a pena investir na pessoa que colabora para a maximização dos resultados. Funcionários satisfeitos com o que fazem, trabalham melhor e produzem mais. E, sem dúvida alguma, trará excelentes resultados.

Se todas as pessoas soubessem passar um pouco de seus conhecimentos ao próximo, aos seus amigos, tanto na vida profissional, como na vida pessoal, estas poderiam desfrutar de benefícios maravilhosos, como a gratificação de poder observar uma pessoa cumprindo uma tarefa com sucesso, e ter a certeza de que se hoje essa pessoa é capaz de exercer esta função, foi porque teve o auxilio de um profissional experiente, que se preocupou em dividir e compartilhar seus ensinamentos.

Vamos ensinar as pessoas a nossa volta!

Muito Sucesso

Thiago Cury

Coach, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, graduando em Psicologia, Terapeuta Individual e de Grupos (incluindo multiprofissional), Palestrante Motivacional, Consultor Empresarial, Autor da obra “Vontate de Vencer – O que fazer para melhorar a sua vida no trabalho” (2007). Com base na Psicologia Comportamental (Behaviorismo), desenvolveu técnicas sobre a evolução do comportamento humano, e, é especialista em temas envolvendo a autovalorização, autosuperação e autoenfrentamento. Escritor periódico de artigos para as revistas “Liderança” e “Motivação” (editora Quantum), tendo publicado matérias nos sites “Curriculum.com”, “Catho”, “Empresas e Negócios”, “Artigos.com”, “Web Professores”, dentre outros.


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