Como promover sua auto-motivação Brasília, DF

Neste artigo vamos refletir sobre a importância da auto-motivação,tanto para a vida profissional como na pessoal.Sempre devemos exaltar nossa vontade como a grande força capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que tudo torne-se mais interessante.

S.o.s Pague Menos Elétricos e Hidráulicos
(61) 3347-2002
SCLRN 704 BL C lj 20
Brasília, DF
 
Apoio Telecom
(61) 3223-2331
SDS BL Q s 307
Brasília, DF
 
Altaide Eletricista
(61) 3274-1603
SCLRN 708 BL C ap 101 en 16
Brasília, DF
 
Francisco Bombeiro Hidráulico Eletricista
(61) 3233-3684
SHCES Q 303 BL C Comércio lj 47
Brasília, DF
 
Elétrica e Hidráulica Sadan
(61) 3399-5976
QS 14 c 3 cj 10B
Brasília, DF
 
Alencar Instalações
(61) 3245-2104
CRS 513 BL B s 203 en 9
Brasília, DF
 
Circuitu´s Instalações e Reformas
(61) 9333-2430
CLN 406 BL A lj 8
Brasília, DF
 
Elétrica Hidrowat
(61) 3340-1841
SCLRN 716 BL A lj 21
Brasília, DF
 
Divino Instalações Elétricas
(61) 9998-1466
QI 8 cj D
Brasília, DF
 
Marcelo Eletricista
(61) 3355-6395
QN 3 CJ 5 c 22
Brasília, DF
 

Como promover sua auto-motivação

A vida corre atrás do tempo, daqueles que temos saudades, dos que faltaram e dos que ainda queremos ter (tenha sempre uma boa reserva para o dia seguinte). Para o amanhã, nada estará definido ou será completo, pois de certo temos o incerto como concreto, já que o resto que se foi não tem volta, e tão pouco a garantia de alguma lei para o não consumidor e ai nem sempre o que se perde aqui terá um ganho ali.

Entre magias, encantos e sonhos, devemos exaltar nossa vontade como a grande força capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que o teu seja mais interessante, criando disposição para busca, construindo espaços para valorizar a tua capacidade, cultivando equilíbrio e sorrisos.

Tenho vontade de escrever sobre negócios, mas não posso deixar de falar sobre pessoas, vidas e motivos que levam a trabalhar ou não naquilo que se pretende. Para mim não tem nada a ver a idade, pois jovem é o grau de vontade que cada um acumula dentro de si, é o índice de mula velha a ser incorporado, daquele do tipo meu esse cara não desiste.

Nossas vontades dependem da organização do tempo, para extrair resultados do pouco que dispomos de forma fácil, útil e possível, deixando vazar o mínimo de resíduos entre o que a nossa filosofia imagina e o que podemos fazer. Essa é uma questão complexa, mas que está ligada a qualidade do filme que cada um representa e interpreta.

Nunca é legal ficar analisando o passado e achar que podia ter sido melhor ou mesmo ter a velha visão de que se tivesse seu conhecimento de hoje tudo seria perfeito ontem. Com um pensamento ou outro o que vale no fundo é que os motivos estejam profundamente conectados para que o amanhã possa ser surpreendente. Guarde suas fotos na gaveta e tente direcionar sua maquina para onde sente que está faltando, mas não repita as mesmas imagens, as coisas se movimentam e mudam enquanto estamos evoluindo.

A questão do chegar lá vai depender da forma com enxergamos e aceitamos cada etapa da conquista. O tamanho de um grande projeto deve ser medido pelas etapas conquistadas e nunca por sua conclusão. A razão é simples, menos espaços, maior qualidade e flexibilidade de ajustes, e o mais importante, motivos para encontros, comemorações e energia para continuar. Subir de uma vez pode dar tontura, e ainda causar quedas maiores, e a inteligência demanda por paciência, tempo de absorção e compreensão.

Tua intenção de conquista será de fato realizável, quando alimentar o sucesso dá mesma forma que cuida dos filhos, sentindo tudo que os cercam, percebendo e estimulando cada fase dessa evolução e fazendo de tudo para que um dia tenhamos respostas ao que plantamos. Assim é a tua atividade, e assim tem que ser tua vida, permitindo que a analise possa ser transformada em evolução e que o equilíbrio permita que pense antes da precipitação.


 


ü  Sérgio Dal Sasso, destacado entre os melhores e respeitados palestrantes do Brasil em tema ligados a Administração, Educação Corporativa e Empreendedorismo, é administrador empresarial formado pela FEA-USP, pós-graduado em gestão financeira e MBA varejo, ambos pela USP.


 


ü  Foi Executivo corporativo em empresas de porte e desde 1996 atua como consultor empresarial em projetos organizacionais e de expansão de mercados.


 


ü  Autoria nos Livros: Gigantes das Vendas (Landscape e Quantum – Agosto de 2006), MBA EXECUTIVO (Saraiva – Junho 2008) e Os trinta mais em Vendas e Atendimento (ThreeC Comunicação Empresarial – Setembro 2008).


 


ü  Autor do livro “Gente, Gestores e Empreendedores” (ThreeC Comunicação Empresarial – Dezembro 2008).


 


ü  Colunista e articulista em temas ligados a educação empresarial e profissional, presente nos principais sistemas de mídia do País.


 


COMPRE SEU ULTIMO LIVRO: Gente, Gestores e Empreendedores – Indispensável para o crescimento profissional e empresarial.


http://sergiodalsasso.editora3c.com.br


 


VISITE OS SITES E BLOG:


 


www.sergiodalsasso.com.br (Serviços: Consultoria, Palestras e Treinamentos)


www.educacaoprofissional.com.br (Conteúdo e Artigos)


www.sergiodalsasso.blogspot.com (Uma Viagem a Administração, Empreendedorismo e Educação Corporativa)


 


Contato e MSN:  assessoria@sergiodalsasso.com.br(Kassandra Bona)


Fones:

São Paulo: (11) 3253-9762 ou (11) 8195-9864


Norte-Nordeste: (86) 9948-3222


 


Sobre o Autor

Sérgio Dal Sasso, Consultor, Palestrante, Escritor e Articulista

Artigos.com