Como tornar-se um excelente palestrante Brasília, DF

Avaliar um palestrante é algo extremamente difícil, se utilizarmos parâmetros técnicos. Não é assim o pensamento da platéia, que mesmo douta no tema proposto, paradoxalmente, reveste-se de enorme simplicidade, condenando ou celebrizando o facilitador da conferência.

S.o.s Pague Menos Elétricos e Hidráulicos
(61) 3347-2002
SCLRN 704 BL C lj 20
Brasília, DF
 
Elétrica Hidrowat
(61) 3340-1841
SCLRN 716 BL A lj 21
Brasília, DF
 
Altaide Eletricista
(61) 3274-1603
SCLRN 708 BL C ap 101 en 16
Brasília, DF
 
Francisco Bombeiro Hidráulico Eletricista
(61) 3233-3684
SHCES Q 303 BL C Comércio lj 47
Brasília, DF
 
Marcelo Eletricista
(61) 3355-6395
QN 3 CJ 5 c 22
Brasília, DF
 
Circuitu´s Instalações e Reformas
(61) 9333-2430
CLN 406 BL A lj 8
Brasília, DF
 
Alencar Instalações
(61) 3245-2104
CRS 513 BL B s 203 en 9
Brasília, DF
 
Apoio Telecom
(61) 3223-2331
SDS BL Q s 307
Brasília, DF
 
Divino Instalações Elétricas
(61) 9998-1466
QI 8 cj D
Brasília, DF
 
Elétrica e Hidráulica Sadan
(61) 3399-5976
QS 14 c 3 cj 10B
Brasília, DF
 

Como tornar-se um excelente palestrante

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

O povo persa é muito voltado para o esmero. Talvez seja por conta disso, que ao longo dos anos, seu país tenha mantido a liderança como produtor do melhor caviar da terra.

A capital Teerã, é abastecida com a melhor água mineral do mundo. Verte naturalmente das montanhas, chegando até às torneiras das residências da privilegiada cidade. Muita simpatia e calor humano, caracterizam o agradável e inesquecível comportamento desse povo espetacular.

É possível que a vida abundante, a ética e a decência, contribuam com muitos pontos percentuais, para o alegre modo de viver de tão amável gente. Gostam tanto de sorrir, que existe até uma praça para as gargalhadas.

Gargalhadas, lembra piada. Quer saber como escrever um livro cômico, em uma semana, gastando menos de 100 reais? Daqui a pouco, ta? Senão acabo saindo do assunto, certo? Agradeço!

Para combater a pesca predatória, o Irã, em suas incubadoras e berçários, consegue produzir uma média de 10 milhões de filhotes do peixe beluga por ano. Jogados no mar Cáspio, povoa as águas, para, no espaço entre, meia e uma dúzia de anos, as fêmeas produzirem as ovas. Após uma imensa quantidade de rigorosos processos fabris são convertidas em caviar.

Avaliar um palestrante é algo extremamente difícil, se utilizarmos parâmetros técnicos. Não é assim o pensamento da platéia, que mesmo douta no tema proposto, paradoxalmente, reveste-se de enorme simplicidade, condenando ou celebrizando o facilitador da conferência.

Antes de a beluga chegar à idade adulta, ela vai se alimentando e crescendo, para somente então, ser geradora da matéria prima do caviar.

Cansado dessa conversa, você pode dizer:

-- Palestrante Beluga ou Caviar, uma ova. Cadê o Livro Cômico que o cara prometeu. Vai querer falar só quando a beluga tiver adulta.

Em resposta cumpre-me dizer:

-- Boa observação. Permita-me corrigi-lo: multiplique sua ova por 6 milhões e terá a contribuição anual da beluga. Agora falando sério: trata-se de um livro com 600 piadas. Você espera mais alguns paragrafinhos? Obrigado!

Afinal, qual é efetivamente a diferença entre o Palestrante Beluga e Caviar?

O Palestrante Beluga, muitas das vezes, é dotado de quantidades oceânicas e enciclopédicas de informações. Sua dificuldade em transferir conhecimento, o torna no mais estéril esturjão, não dispondo mesmo de uma ovinha na mão. É melhor ler um livro meu irmão.

O Palestrante Caviar, além de passar informação, transfere conhecimento, de modo prazeroso. É um facilitador que deixa na assistência um gosto, quem sabe, tão inesquecível quanto o do caviar.

Livro de Cômico

1 - Escreva este anúncio: Precisa-se de Palhaço

2 - Publique no setor de Empregos do jornal de sua cidade;

3 - Entreviste 200 palhaços;

4 - Cada palhaço fará o teste contando 3 piadas;

5 - Grave as 600 piadas e edite o melhor livro do mundo.

Você diz:

-- Não é uma péssima idéia. O problema são os roaylties (direitos autorais). Não pagá-los levará esta natimorta invenção, sim, ao Guiness, como a maior palhaçada de todos os tempos.

Respondo:

-- Você está certo. Precisa cuidar da parte legal de tudo. Assim, evitará ir para o livro dos recordes, como o melhor contador de piadas da penitenciária.

Nem todas as belugas produzem ova. Existem as fêmeas com menos de 6 anos e os machos que se incluem nessa faixa de esterilidade.

O Palestrante Beluga representa uma incógnita. Assim como o peixe, não é possível saber se tem caviar. Como ninguém começou a fazer conta, não dá sequer para colocar o xis em evidência. Seus resultados são desconhecidos.

O palestrante necessita de uma vivência, acima do razoável, para em curtíssimo tempo, imprimir idéias úteis à assistência. Os estudos e as experiências, quando atualizados, renovam o palestrante, enriquecendo sua apresentação e, não raramente, excedendo em qualidade, surpreendendo a todos, tornando marcante e inesquecível o evento.

O Palestrante Caviar é a ovulação da luminescência que, transformada em práticos conhecimentos, são transferidos na rapidez da nanotecnologia para os que deles carecem.

Gente, a obviedade, quando não repetitiva, pode se tornar oportuna para fixação de uma mensagem. Sem que eu deseje agora fazer nenhum gracejo. Posso lhe fazer uma pergunta?

-- Qual é o profissional mais indicado para seu próximo evento?

-- Palestrante Beluga ou Caviar?

----------------------------------------------------------------------------------

Escrito por:

Gilberto Landim

palestrante@vendasplus.com.br

www.vendasplus.com.br

Sobre o Autor
Palestras - Treinamento - Marketing - Vendas - Motivação

Artigos.com